fbpx
Redes Sociais

Entretenimento

Mestre do design digital e computação gráfica ingressa em empreendimento com foco voltado para o público geek

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 13/08/2019 às 13:21

Reprodução / MF Press Global

O diretor de arte digital 3D, Fernando Rodrigues de Oliveira, conhecido como Fernando 3D, é um dos mais proeminentes nomes da computação gráfica no Brasil. Mestre da animação, agora ele aceitou o desafio de enveredar no empreendedorismo e atender a um nicho com o qual ele se identifica, que é o público geek.

Fernando conta como surgiu o convite para ingressar neste empreendimento: “Tudo começou quando o empreendedor João Sousa, CEO da Geek Store, que viu uma das minhas reportagens na imprensa e logo pensou ‘Esse cara tem tudo a ver com a marca e conceito que quero desenvolver!’. Fiquei bem surpreso com o convite para ser COO desse negócio. Foi aí que tive a ideia e chamei Junior Princ, um desenvolvedor/programador que tem muito em comum comigo, além do TDAH (risos). Ele além de desenvolvedor web, ele é um ótimo programador de apps mobile”.

Reprodução / MF Press Global

O diretor de arte digital se considera um amante do mundo do cinema e das animações: “Amo muito esse mundo de cinema, efeitos especiais, computação gráfica e animações. Isto sempre me fascinou muito desde muito novo. Poder aliar minha paixão e conhecimento nestas áreas com o mundo geek através de produtos que abrangem não só com setor vestuário, mas sim, tudo que envolve este mundo, como action figuresfunkos e acessórios. Estamos entrando no mercado aos poucos com estampas e artes personalizadas do mundo Geek e Nerd. A nossa loja por enquanto será totalmente virtual, para mais para frente trabalharmos com franquia e quiosques”.

YouTube

Fernando também revela planos de lançar um canal no YouTube dedicado somente ao universo da computação gráfica 3D e das artes gráficas e digitais: “Pretendo fazer um canal exclusivamente e para falar de computação gráfica e efeitos especiais. Esse mercado precisa ser visto melhor e com outros olhos pelos brasileiros.

Reprodução / MF Press Global

Investidores e parcerias

O projeto ainda está começando, e estamos nossos recursos e capital próprios. Mas claro, estamos super abertos para investidores, para acelerar esse processo do sucesso. Temos todos recursos para isso, como designer, T.I., Ilustradores, Fornecedores, Produtos e etc.
Eu também estou unindo forças com mais dois projetos paralelos. Uma delas é uma agência de marketing digital de sucesso em Portugal, com Rodrigo Lima e a outra é uma encorajadora Empresa de Sistemas e Tecnologia, juntamente também com Junior Princ e Rildo Hoffmann. Agora estamos procurando investidores engajados e/ou investidores anjos em startup, que acreditem numa grande evolução desses projetos.

Cultura

Beto & Breno tomam todos os cuidados contra o Covid-19 em live que acontece neste sábado

• atualizado em 26/06/2020 às 08:50

Sertanejos, que farão mais de 3 horas de show com transmissão ao vivo pelo canal oficial dos artistas no YouTube.com/BetoeBreno, planejaram uma série de medidas para garantir a segurança da saúde de toda a equipe

A grande festa da música sertaneja que a dupla Beto & Breno realizará on-line neste sábado, 27 de junho, às 16h30, será cercada de cuidados. Para garantir a segurança da saúde de toda a equipe e dos cantores, uma série de medidas foram tomadas e são exigência dos artistas para a realização da live.  ‘Amor de Lares’ é o título do show que será transmitido ao vivo no canal Youtube.com/BetoeBrenooficial, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=I9nVqjhdHO0, com um mix de músicas românticas e animadas que esquentará o sábado de inverno.

A live ‘Amor de Lares’ teve no nome escolhido em alusão ao último sucesso da dupla, ‘Amor de Bares. A festa on-line contará com um repertório recheado de sucessos de grandes nomes do sertanejo, como, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Leandro & Leonardo, Édson & Hudson, Chitãozinho & Xororó, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça,  Matheus & Kauan e muitos outros. Mas as músicas de Beto & Breno que estão na ponta da língua dos fãs não ficarão de fora. “Amor de Bares, Volta Maria, O Que que Ela Tem, Agora Sou Mais Um, e Quero Que Valorize não podem faltar, pois quem nos acompanha nos shows e nas redes sociais sempre pede”, conta Beto.

Para evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, a equipe técnica estará paramentada com equipamentos de proteção individual e o uso de máscaras fora de cena é obrigatório. O contato físico será evitado e colaboradores da área da limpeza estarão o tempo todo a postos para a desinfecção de espaços e objetos.

Durante a live ‘Amor de Lares’ será possível fazer doações para ajudar quem precisa. Recursos serão arrecadados para a instituição Lar de Antônio Tereza, que ajuda cerca de 800 crianças carentes. Após a transmissão ao vivo, tudo o que for doado será repassado para a entidade e a dupla prestará contas por meio das redes sociais oficiais.

Para não perder a live de Beto & Breno, basta se inscrever no canal www.youtube.com/betoebreno e ativar as notificações. Assim, o próprio YouTube avisará quando a cantoria começar. O link direto para a transmissão ao vivo já está disponível: https://www.youtube.com/watch?v=I9nVqjhdHO0.

Sobre Beto & Breno

Elias (Beto) e Breno se conheceram em 2009 e logo tornaram grandes amigos. Em 2011, montaram a primeira formação da dupla, com o nome ‘Breno & Gustavo’, que durou pouco, pois Breno teve que retornar à sua cidade natal, Vitória / ES. Ambos continuaram batalhando na música, sendo que Beto voltou para a sua primeira parceria musical, com Alessandro, e Breno seguiu carreira solo em terras capixabas.

Já em 2015, Breno retorna para a capital mineira e os dois nem pensaram muito e retornaram com a dupla, mas com um novo nome: Beto & Breno. Desde então, os artistas seguem batalhando para conquistar cada vez mais espaço e o retorno tem sido gratificante. Em 2019 eles foram considerados a dupla revelação em Minas graças ao sucesso de ‘Amor de Bares’, hit que ganhou as ondas do rádio, as redes sociais e os palcos dos maiores eventos da região, como, Festival Brasil Sertanejo, Arraiá de Belô, Pedro Leopoldo Rodeio Show, Expo Cachaça e muitos outros com projeção na mídia, conquistando cada vez mais fãs.

Com o sucesso repentino, as vozes de Beto & Breno ecoaram pelos quatro cantos do país quando foram convidados pelo SBT para interpretar a música ‘Casinha Branca’, que foi tema da novela Cúmplices de um Resgate.  E não para por aí, pois eles foram convidados a participar do projeto ‘Cerveja, Churrasco e Viola’, dirigido pelo Talismã, escritório do cantor Leonardo. A iniciativa contou com grandes artistas da música sertaneja, como, Matogrosso e Mathias, Eduardo Costa, Cézar e Paulinho, Trio Parada Dura, César Menotti & Fabiano, além, é claro de Beto & Breno.

E para coroar todo o sucesso conquistado, a dupla gravou e lançou em 2019 o DVD ‘Entre Amigos’, com as participações especiais de Fabiano Menotti (César Menotti & Fabiano), Eduardo Costa e Edy Brito & Samuel. A faixa ‘Amor de Bares’, que faz parte do trabalho, já está com quase 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

Serviço:

Beto & Breno – Live ‘Amor de Lares’

Data: 27 de junho, sábado

Horário: 16h30

Acesso pelo https://www.youtube.com/watch?v=I9nVqjhdHO0

Continuar lendo

Entretenimento

Santuário do Caraça anuncia reabertura para hóspedes

Após ficar fechado por mais de 90 dias, o local começará a receber turistas a partir do dia 12 de julho, data em que a Prefeitura de Catas Altas libera o funcionamento de atividades de hospedagem; o Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, em que adota protocolos oficiais para a saúde e segurança

Conhecido internacionalmente por toda a sua riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa, o Santuário do Caraça se prepara para reabrir as suas portas para os turistas. Após restringir o acesso de visitantes e hóspedes por mais de 90 dias devido a pandemia da Covid-19, o local voltará a funcionar, gradualmente, a partir do dia 12 de julho, data em que a Prefeitura de Catas Altas libera as atividades de hospedagem por meio de decreto municipal. Neste primeiro momento, não será possível receber visitantes que vão apenas passar o dia e só serão autorizadas estadias previamente reservadas.

O Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Complexo Santuário do Caraça como um destino protegido e responsável.

Mesmo antes do novo decreto da Prefeitura de Catas Altas, que libera o funcionamento das atividades de hospedagem a partir do dia 12 de julho, a equipe do Santuário do Caraça já estava revendo procedimentos e planejando a reabertura. “Quando as autoridades de saúde recomendaram o distanciamento social e a suspensão das atividades de hotelaria no início da pandemia, concordamos e apoiamos as medidas, afinal o objetivo é preservar a saúde e as vidas. Neste período em que estivemos fechados, aproveitamos para alinhar processos internos com o intuito de afastar as possibilidades de contaminação aqui dentro. Além disso, estamos adotando protocolos recomendados pelo Ministério do Turismo, oferecendo segurança para nossos colaboradores e para o turista que se hospedar conosco, desde que o mesmo se comprometa a cumprir as regras e procedimentos de segurança”, explica Márcio Mól, gerente do Santuário do Caraça.

Para que o hóspede possa visitar o Santuário do Caraça, é necessário obedecer a algumas orientações que serão repassadas no momento da reserva, que só será efetivada com a ciência de que o turista está de acordo com os procedimentos detalhados.

Orientações para os hóspedes

Utilize máscara, de preferência caseira, durante todo período de permanência fora do quarto;
Realize a higienização das mãos ao entrar no estabelecimento, acessar balcões de atendimento, ao realizar check-in e check-out e ao sair do estabelecimento;
Evitar rir, conversar, manusear o telefone celular, ou tocar no rosto, nariz, olhos e boca, durante sua permanência no interior do estabelecimento;
Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com um lenço descartável, descartá-lo imediatamente e realizar higienização das mãos. Caso não tenha disponível um lenço descartável, cobrir o nariz e boca com o braço flexionado.

Check-in

Será realizada a aferição da temperatura corporal através de termômetro laser, no momento de acesso pela portaria principal, bem como entregue uma ficha de avaliação de saúde durante o processo de entrada;
A Recepção, bem como outros espaços no Santuário do Caraça, está sinalizada com faixas no chão e fitas coloridas, obedecendo as regras de distanciamento de segurança, a obediência à demarcação é obrigatória.
Áreas comuns

O uso da máscara é obrigatório em todos os lugares do Santuário, corredores, estacionamento, espaços abertos, trilhas e outros, fique livre para não usar a máscara apenas dentro de sua acomodação. Os ambientes de uso comum no Santuário do Caraça estarão fechados e ou desativados, são eles, Centro de Visitantes, Museu, Biblioteca, Sala de TV e Sala de Jogos; Durante a “Hora do Lobo”, o número de hóspedes será limitado de acordo com os assentos disponíveis no local e controlado por monitores do Santuário;
Não haverá missas e outras celebrações religiosas com a presença de hóspedes.
A lanchonete e a loja de suvenir e artigos religiosos terão o horário de funcionamento limitado, de 08h as 11h e de 14h as 16h45.

O atendimento será feito de um hóspede por vez, solicitamos a gentileza de aguardar seu atendimento dentro das áreas demarcadas. Pedimos para que o consumo de alimentos e bebidas seja realizado dentro da unidade habitacional (apartamentos), não haverá mesas disponíveis na lanchonete. O serviço de café da manhã será alterado e limitado para obedecer as regras sanitárias. Não será disponibilizado o auto preparo no fogão à lenha (ovos, queijo quente, pão na chapa e panquecas); O acesso ao refeitório será controlado e serão feitas aferições de temperatura a cada acesso (café da manhã, almoço e jantar);
Foram estabelecidos novos protocolos de segurança para o serviço de almoço e jantar. O uso da máscara é obrigatório para acessar o “buffet”, bem como a higienização das mãos, e uso de luva plástica (fornecida no local) para servir;

Arrumação/serviços de camareira

Nossas acomodações estão passando por um processo completo de higienização, com desinfecção de piso, paredes, banheiro, maçanetas e outros;
A arrumação dos quartos será realizada apenas no terceiro dia de hospedagem, sendo que a arrumação de quartos ocupados não contemplará troca de enxoval. Para hospedagens com período menor, não haverá arrumação; Caso seja necessária a troca de roupas de cama durante a hospedagem, a mesma deverá ser solicitada na recepção e realizada pelos próprios hóspedes com o enxoval higienizado entregue. Os ambientes comuns serão limpos e higienizados com maior frequência por soluções sanitizantes e álcool 70%.
Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e antiguidades históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente do próprio Dom Pedro II.

Link para download de fotos do Santuário do Caraça: https://1drv.ms/u/s!AgIV_WB-zBrcxnrFtcnr33YUcWTO?e=YqaTrg

Local: Estrada do Caraça, Km 9 – Entre os municípios de Barão de Cocais e Catas Altas / MG

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do cômodo acesso por trem (Estação Dois Irmãos – Barão de Cocais)

Redes sociais

Instagram: @santuariodocaraca

Facebook: http://www.facebook.com/complexosantuariocaraca

Reservas: [email protected]

Site: www.santuariodocaraca.com.br

Continuar lendo

Entretenimento

Vista-se de si e descubra o poder da sua imagem para vencer tempos de crise

• atualizado em 07/07/2020 às 21:44

Por

Neste momento em que o mundo todo se encontra em situação de confinamento, restrições e adiamento de planos e metas, como se o ano já estivesse perdido devido à pandemia da covid-19, vozes que ecoam na contramão da crise se levantam na internet com mensagens de esperança, empoderamento e apontando caminhos para dias melhores mesmo em meio à crise.

Uma destas vozes que tem ajudado milhares de mulheres a se redescobrir através do poder da autoimagem e da autoestima como ferramenta para enfrentamento dos males é a escritora, designer e mentora de consultoras de imagem e moda Jhanne Pires, que acaba de lançar o seu mais novo livro, ‘Vista-se de Si – Descubra o poder da sua imagem’ pela editora Literale Books.

O livro compila dicas valiosas do seu método/conceito Vista-se de Si, que tem feito a diferença na vida de pessoas no Brasil e no mundo todo através da consultoria prestada pela escritora: “O Vista-se de si é um conceito, uma opção de vida que permite alcançar uma vida plena. Esta é a única metodologia do mundo que ajuda a mulher a ter sua imagem bem representada em cada área da vida relacionando dois pilares estratégicos: imagem e comportamento. Imagine seu espelho mostrando exatamente a mulher poderosa que você é. Imagine fazer as pazes com ele e o closet. Tudo isso é possível e isto se reflete positivamente em tudo que fazemos.”

Sete dicas para mudar o rumo da sua vida durante a quarentena

O livro é resultado de anos de pesquisa da amplitude da relação imagem versus comportamento no Brasil e no exterior, esmiuçando áreas como produção de imagem, visagismo, modelagem computadorizada, consultoria e coaching e contém orientações valiosas sobre a essência da mulher, estilos, harmonização de cores, looks, maquiagem, e outros temas, sempre com base em pesquisas ou experiências bem-sucedidas geradas por sua metodologia.

Confira agora algumas das dicas do livro Vista-se de Si para mudar o rumo da sua vida desde já, mesmo durante a quarentena:

1- Erga a cabeça e busque força interior

Equilibre razão e emoção. Procure exemplos positivos e vitórias. Não se permita guiar apenas pelo que diz a mídia e as notícias negativas.

2- Pare de se lamentar e vá à luta

Faça como as mulheres que em vez de se lamentar estão aproveitando o momento da pandemia para se redescobrir e explorar novas possibilidades, fazer cursos online e aprender coisas diferentes.

3- Dê o máximo de si no trabalho durante a pandemia

Oriente-se pelo exemplo de quem continuou a agir e a caminhar na direção dos seus sonhos e metas mesmo durante a pandemia da covid-19.

Nada de fazer as coisas relaxadamente, sem capricho e culpar as circunstâncias pelos resultados não alcançados. Não se conforme com a lei do mínimo esforço.

4- Não se conforme em ficar parada

Com ou sem pandemia, a pior decisão que você pode tomar é nenhuma decisão, é se esquivar e decidir não fazer nada. Não caia na armadilha de ficar em cima do muro.

5- Aprenda a ser feliz consigo mesma

Muita gente busca a plenitude e a felicidade no outro. Aprenda a ser feliz consigo mesma, com você e para você, que é a proposta central do Vista-se de si.

6- Vista-se de si em diversos ângulos

Dispa-se do estresse, da prostração e do pessimismo. Vista-se de alegria, entusiasmo, auto estima, humor e muitos sonhos.

7- Faça uma agenda de looks com propósito mesmo trabalhando em casa

Separe uma roupa que tenha uma comunicação adequada com tudo aquilo que você vai resolver relacionado a trabalho, mesmo que seja a partir de casa ou por telefone sem que ninguém esteja vendo. A roupa nos proporciona uma emoção e a gente consegue transmitir o que está sentindo quando veste aquela roupa mesmo que ninguém nos veja. Continue se arrumando e se produzindo mesmo sem sair de casa, não deixe de fazer uma agenda de looks para usar.

Esta é uma oportunidade de ouro para entender que a roupa pode ser usada para ter experiências, de usar a roupa para si mesma e desfrutar disso, que seja para a própria pessoa e não como mera ferramenta de marketing, correndo o risco de perpetuar o hábito de se vestir para o outro. Portanto, mesmo em casa, use a roupa para ter experiências realizadoras.

Sobre o Livro e a autora: https://landing.literarebooksinternational.com.br/vistasedesi#subscribe-half-right

Continuar lendo