ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
EntretenimentoMF Press Global

Tathiane Deândhela revela o Código Secreto dos profissionais de sucesso

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela. (Reprodução / MF Press Global)
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)
Alcançar reconhecimento no mercado, estabilidade financeira, liderar uma empresa ou ter o próprio negócio são algumas das principais medidas do sucesso e objetivo de muitos.Mas qual o segredo dos profissionais de sucesso e como conseguiram chegar lá?

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela, referência em assuntos como Produtividade e Alta Performance, aponta qual seria o ‘Código Secreto’ dos profissionais de sucesso e revela algumas atitudes que podem ajudá-lo a traçar o caminho certo para atingir os seus objetivos de carreira.


Saiba como estabelecer metas e objetivos adequadamente

Muito se fala da importância quando se relaciona produtividade de ter metas, e objetivos os mais específicos possível. Quanto mais detalhados, seguindo a regra do SMART, melhor pra você realizar, e sem metas objetivos ou sonhos as pessoas não conseguem ser produtivas. Essencial ter foco e o foco começa pela meta.

Estabelecer metas não é um processo tão básico e simples quanto parece. Requer estudo, informações, ferramentas e metodologia.  Uma das ferramentas utilizadas neste processo tem um nome curioso: METAS SMART.

S – Específicos (Specific): os objetivos devem ser formulados de forma específica e precisa;
M – Mensuráveis (Measurable): os objetivos devem ser definidos de forma a poderem ser medidos e analisados em termos de valores ou volumes;
A – Atingíveis (Attainable): a possibilidade de concretização dos objetivos deve estar presente; estes devem ser alcançáveis;
R – Realistas (Realistic): os objetivos não pretendem alcançar fins superiores aos que os meios permitem;
T – Temporizáveis (Time-bound): os objetivos devem ser definidos em termos de duração.

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela. (Reprodução / MF Press Global)


Visualização plena das metas

Muitas vezes as pessoas estabelecem metas que ficam no âmbito da abstração, e ai um invisível que eu vejo que é determinante para alcançar o sucesso é trazer isso para formas, ou seja, pensa na meta de uma maneira tão especifica e detalhada que consegue sentir, fechar os olhos e visualizar plenamente. Se é uma viagem ela consegue saber o destino, saber os locais exatos, experimentar emoções, saber se estará frio ou quente durante a sua visita, viver o sonho.

Por isso o test drive é tão poderoso. Por que a meta dela de se ter um carro fica mais palpável, mais tangível quando se dirige o carro, se experimenta o que ele pode proporcionar, visualiza com clareza o objetivo. Tornar o sonho mais próximo da vida real e assim vivenciar as experiências e sensações atreladas a ele é fundamental para realizar as suas metas.

Alcance com a mente antes mesmo de por as mãos

Trabalhar o imaginário é uma característica comum de todos os homens e mulheres de sucesso. Quando você consegue imaginar e ter a clareza do que se quer, isso aumenta muito a produtividade. Walt Disney antes mesmo de ter o seu parque temático sonhava com cada detalhe, tinha metas muito bem definidas do que viria a se tornar realidade.

482 Publicações

Sobre
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa MF Press Global e não é de responsabilidade da Por Dentro de Minas
Artigos
Relacionados
EntretenimentoMF Press Global

Aplicativo transforma sua foto em um desenho padrão Disney

Já imaginou como seria sua aparência se você fosse um personagem de desenho animado? A tecnologia e a computação gráfica de hoje…
EconomiaMF Press Global

Dono de academia relata desafios superados durante a pandemia e se prepara para “novo normal”

Segundo o proprietário da academia Body Energy, Luciano Silva Gomes, o próximo ano promete ser também atípico, o que já mudou as…
EntretenimentoMF Press Global

Ele venceu na vida, e quer te ajudar a chegar lá!

De uma história difícil, desde a infância da própria mãe, passando por abandonos, mudanças e desafios, tudo caminhava para que a história…

Deixe uma resposta