Redes Sociais

Cultura

Dama More Modas participa de desfile mostrando todo potencial de sua “marca” para os mineiros

Com mais de 20 anos de mercado, empresa vem ganhando destaque pela frequente aparição na mídia e também em eventos sociais;  Desfile acontece no dia 16 de dezembro no Ouro Minas Palace Hotel 

 

Construir uma marca e consolida-lá no mercado não é uma tarefa fácil, principalmente em tempos de oscilação econômica. No entanto, quando o trabalho é feito com responsabilidade e acima de tudo idoneidade, o reconhecimento chega quando menos se espera e com a “Dama More Modas” não foi diferente. A empresa que tem mais de 20 anos de mercado vem ganhando destaque pelos consumidores, quanto também por artistas da música, jogadores de futebol, apresentadores da TV e por demais jornalistas, já que a “Dama More Modas” está sempre nos jornais e mídias espontâneas.

 Espaço onde é realizado o Minas Fashion Week.

Por tanta aparição através do seu ótimo trabalho, a Dama More Modas foi convidada para participar do “Minas Fashion Week”, evento que completa 10 anos e que nessa edição mostrará por meio dos desfiles a essência de quem vive no sertão. O evento será realizado no dia 16 de dezembro de 15h30 às 22h30 no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga, Belo Horizonte – MG) com diversas marcas e terá um desfile especial da “Dama More Modas” às 18h, que vem sendo organizado pelo empresário e gestor André Luiz Costa Pinto, um dos grandes nomes da moda mineira e nacional. Nesta edição do Minas Fashion Week, que terá o foco no social, alimentos e donativos serão doados a Ong Amigos de Minas, que converte doações para o Norte de Minas (Ver inscrição abaixo).


André Luiz Costa Pinto
(empresário e 
gestor da
Dama More 
Modas) –
Foto: Arquivo Pessoal.

 

Em entrevista, André Luiz Costa Pinto (empresário e gestor da Dama More Modas) diz que ser convidado para o “Minas Fashion Week” foi de suma importância para os mais de 20 anos de mercado da “Dama More Modas”. De acordo com ele, é um reconhecimento do trabalho que a empresa já vem fazendo há mais de 20 anos. “O convite surgiu há pouco tempo através do Bráulio Ivo, um dos grandes nomes da moda, conhecido por fazer books internacionais. Tive a chance de conhecer ele no programa ‘Bia Top Mais, na BH News TV’. Passando alguns meses após esse encontro, a direção do Minas Fashion Week me ligou convidando a loja para participar do evento, até mesmo por já estarem nos acompanhando nas Redes Sociais, portais de notícias e também na TV. Para mim foi uma satisfação muito grande, pois são mais de 20 anos de trabalho e de muita luta. Estar participando do programa da Bia Top Mais foi fundamental nesse processo”, comenta.

Em relação ao “mercado de moda – consumidor”, André Luiz Costa Pinto diz que a participação da “Dama More Modas” no Minas Fashion Week vai agregar ainda mais reconhecimento para a loja. “Sobre à questão do mercado e claro, reconhecimento da marca, acredito que vai mostrar a nossa qualidade na passarela, tendo preço justo para o consumidor final. Na verdade, o que a Dama More Modas vem trazendo e sempre mostrando para seus consumidores de todo o Brasil, é que a pessoa pode estar na moda com ‘Looks’ despojados, mas com qualidade e claro, preço acessível. Vivemos em um mundo onde tudo é muito distorcido, infelizmente. Não adianta mostrar na passarela um vestido de R$10 mil que está fora da realidade consumidora de muitas pessoas. Por isso, procuramos buscar de tudo para o consumidor final, agregando valores, menor preço, qualidade e acima de tudo, excelência em nosso trabalho”, comenta.

Espaço do desfile no Ouro Minas Palace. Foto: Marcelo. Poleze Fotografia.

Celebridades e troféu

André Luiz Costa Pinto adiciona também, que por ser a primeira vez que a “Dama More Modas” participará do Minas Fashion Week, será uma espécie de vitrine para a loja. “Vai ser uma vitrine para a Dama More Modas e espero estar agregando para as lojas que vão estar presentes também. Lembrando que o Minas Fashion Week vai presentear as empresas com o ‘Troféu Fashion Business’ e isso me deixou também muito contente. Não poderia deixar de dizer também, que no dia do nosso desfile que acontece às 18h, haverá celebridades de renome no evento. A Dama More Modas estará convidando nomes famosos para estarem presentes no dia. No entanto, os nomes só serão revelados alguns dias antes da realização do Minas Fashion Week. Será com toda certeza uma surpresa para os presentes e convidados do evento e tenho toda certeza que as pessoas vão se surpreender”, salientou.

Inscrição e solidariedade

Para participar do “Minas Fashion Week”, André Luiz Costa Pinto (empresário e gestor da “Dama More Modas”), diz que é simples, basta entrar no site do evento. “Vale a pena participar desse grande evento que terá o foco no social, na solidariedade. O Minas Fashion Week chega com uma grande ideia para ajudar os moradores do Norte. Aliás, o que mais me motivou a participar deste grande evento, foi a questão do cunho social. Sempre fiz esse tipo de trabalho para ajudar o próximo, como ONG´s e outros e quem me conhece sabe disso. Por isso, é com grande prazer que a ‘Dama More Modas’ estará no evento em dezembro. Se você gosta de moda e também de ajudar o próximo, o Minas Fashion Week é com toda certeza a grande pedida para esse fim de ano. Agradeço imensamente o convite da direção do Minas Fashion Week para participar deste grande evento”, concluiu.

Fotos do evento: Marcelo Poleze Fotografia.
Foto André Luiz Costa Pinto: Arquivo Pessoal

Outras informações pelo: www.minasfashionweek.com.br. Participe deste grande evento.

E também pelo telefone:
Telefone: (31) 3586-7164

Cultura

Baseado na psicologia, Casa do Teuler atrai artistas para o turismo na Lapinha em Minas Gerais

Casa do Teuler / MF Press Global

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis tinha um sonho: tornar conhecido o recanto pelo qual se apaixonara e partilhá-lo com o mundo. Após trabalhar até os 50 anos em uma bem sucedida carreira como escritor e palestrante na área da educação, empreendedorismo e ética, há alguns anos decidiu largar tudo e criar a Casa do Teuler, um espaço totalmente único, cheio de personalidade e baseado em princípios de psicologia que tem atraído famosos para Lapinha da Serra, em Minas Gerais.

Teuler Reis conta que foram dez anos até tornar a Casa do Teuler uma realidade: “As pessoas achavam que eu tinha ficado louco, por largar tudo para viver este projeto. Foram cinco anos comprando o terreno e mais cinco na execução da casa. Enquanto pagava pelo terreno, rabiscava o projeto da casa, fazia maquete, me sentia o “próprio” arquiteto. Tudo era minuciosamente pensado e imaginado”.

Teuler é graduado em psicologia pela FUMEC e temas filosóficos pela UFMG e afirma que a psicologia está em cada detalhe de seu empreendimento: “a aplicação dos valores humanos e ética que sempre falei em minhas palestras ao longo da vida é evidente na Casa do Teuler e nas acomodações. Desde o respeito e cuidado com a natureza, uso consciente dos recursos naturais e a forma como lidamos e atendemos nossos clientes, totalmente personalizada. Até mesmo a na concepção de cada uma das acomodações, tudo tem um pouco não apenas da minha história mas de tudo aquilo que acredito e em preceitos da psicologia, no intuito de proporcionar conforto, bem estar e a paz junto à natureza”.

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis. (Casa do Teuler / MF Press Global)

O local tem atraído dentre os turistas diversos famosos. Cantores, celebridades e pessoas públicas que buscam o lugar pela discrição: “é um local para ter paz. Os famosos que aqui frequentam não são incomodados, não tem pedido de selfies, nem autógrafos, e contam com a discrição que o local oferece. É um recanto para descansar da fama e se reconectar com a tranquilidade”.

O local é formado com a casa principal, aonde o próprio Teuler mora, e mais três chalés: “Cada canto da casa guarda um pouco dessa história de dedicação e sacrifício. O aluguel ajuda na manutenção do espaço, mas algumas pessoas me perguntam como tenho coragem de alugar a casa. A resposta é simples: tenho muita alegria em poder compartilhar. As pessoas, com zelo e carinho, retribuem”.

Teuler também revela os motivos que o levaram a escolher o pacato vilarejo, situada ao sopé do Pico da Lapinha (segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1687 metros de altitude), a 143 km de Belo Horizonte: “A energia daqui é diferente e todos que vem visitar relatam que sentem isso. A experiência de estar aqui e de viver o que o local nos proporciona é indescritível. É preciso viver para saber. Com uma represa maravilhosa, flora, fauna e planícies encantadoras que margeiam uma serra extremamente imponente, a Lapinha encanta vista de cima ou de baixo não só pela beleza natural. Nos últimos 15 anos, uma nova geração de moradores e de turistas resolveram transformar a Lapinha em um plano de vida, que é o meu caso. Hoje vivo aqui e quero partilhar com os demais a minha visão de mundo e a paz que há aqui. Eu sempre digo que para buscar a excelência o caminho são as virtudes. A própria palavra virtude, do latim virtus , significa excelência. A Lapinha é uma síntese de toda a minha vida e da minha própria busca pela excelência”.

Continua lendo

Cultura

Veículos impressos ainda possuem espaço no mercado?

Jornalista explica que focar em conteúdos relevantes e diferenciados é o segredo para manter leitores dos veículos impressos

Quando o rádio surgiu, muitos acreditavam ser o fim dos jornais impressos. Com o surgimento da TV foi a vez de dizerem que o rádio não aguentaria. Agora, após o advento da internet, existem diversos questionamentos a respeito de todas as mídias mais antigas. Porém, o fato é que os veículos responsáveis pelos impressos ainda continuam existindo depois de séculos. Ao contrário do que muitos achavam, os meios mais antigos ainda perduram e tem seu público fiel.

Mas, não se pode negar que os desafios relacionados ao meio multiplicaram nos últimos anos. Diversos jornais e revistas, por exemplo, migraram para a internet e continuam publicando conteúdos apenas online. Nesse cenário, os veículos impressos precisam fazer muito mais para se manterem vivos no mercado.

A jornalista, Raquel Lobo, diretora da Revista Belvedere, explica que neste momento é necessário ter foco e estar sempre antenado no que os leitores buscam e realmente precisam. “Trabalhar com conteúdos relevantes é um dos principais pontos que devem ser levados em consideração. Vale a pena estudar bastante o que seu público-alvo deseja, além disso, é essencial procurar por assuntos cada vez mais diversificados”.

Ela esclarece que o leitor, atualmente, está à procura de assuntos que possuam algum diferencial, principalmente aqueles considerados leves e longe de sensacionalismos e notícias ruins. “Assuntos imediatos já saturados pela mídia e disponíveis em qualquer lugar da internet não são os procurados por aqueles que se interessam pelos veículos impressos”, garantiu.

Aniversário da Revista Belvedere

Com temas atuais e relevantes, a Revista Belvedere leva aos leitores da região centro-sul de Belo Horizonte notícias leves e úteis para o dia-a-dia. Recentemente, a revista comemorou seu primeiro ano de existência e conquista a cada dia mais leitores fiéis. “Dessa forma é possível destacar-se nesse mercado”, afirmou Raquel.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, especialista em comunicação e marketing, professora universitária e diretora da Revista Belvedere.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Continua lendo

Cultura

Cultura: Cine Bandeirante em Sabará será reaberto ao público

“O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda”, antigo Cine Bandeirante, tombado em 2001 pelo município, foi reformado e após vários anos fechado e será reaberto ao público no dia 25 de abril de 2019. Entregue à população sabarense em 1959, há exatos 60 anos, a edificação foi toda construída por profissionais de Sabará, colocando a cidade em igualdade com as grandes salas de projeção de estado, inclusive estreando com o filme “A Caldeira do Diabo”, segunda maior bilheteria dos Estados Unidos no ano de 1958.

O projeto cultural que será implantado pela Prefeitura de Sabará tem como proposta o incentivo a cultura e possui como principais parceiros o SESC-MG e a Arcelor Mittal que desenvolverão juntamente com o corpo técnico da Prefeitura uma programação cultural diversificada. Será trazido para o espaço apresentações de teatro, dança, música, oficinas artísticas além do tradicional cinema e ainda debates e palestras culturais em diversos segmentos, dentre outras atrações que envolverão diretamente a participação da comunidade sabarense, favorecendo assim a concepção da democracia cultural como direito de todos.

O espaço hoje conta com novos equipamentos de cenotécnica, iluminação, sonorização e vídeo o que o torna um potente espaço multimídia e multiuso capaz de oportunizar os mais diversos tipos de atividades culturais e educativas.

 

Serviço:

Reabertura do Cine Bandeirante

Dia: 25 de abril de 2019

Horário: 19h00

Local: Praça Augusto Dias, ao lado do largo São Francisco – Sabará/MG

 

Continua lendo