Campanha de aniversário da Araujo
incorpora brincadeira de internautas e
prevê o futuro com a abertura de
loja em outro planeta
*Editor: Felipe José de Jesus / Jornalista Responsável
*Texto: Assessoria de Comunicação /
*Rede Comunicação de Resultado
[dropcap size=big]O[/dropcap]timista e arrojada, a Drogaria Araujo comemora 112 anos neste mês investindo em novas possibilidades de expansão. A campanha de aniversário da Drogaria Araujo ressalta o orgulho de ser uma empresa mineira, com o sonho de fazer uma viagem para o futuro, na qual o homem chega a Marte e encontra uma loja da Araujo. A proposta reforça o crescimento da empresa e como os mineiros tem percebido o avanço das lojas.
Nas mídias sociais, a brincadeira cresceu com um post da empresa ressaltando que a Drogaria Araujo aceitou o desafio e que irá inaugurar sua primeira loja em Marte. A ação teve grande repercussão na mídia com mais de oito mil pessoas interessadas na inauguração fictícia de uma loja da Araujo em Marte.
Na década de 60, Modesto Carvalho de Araujo, o fundador da Drogaria Araujo, já vislumbrava abrir uma unidade em cada esquina de Belo Horizonte. Ele fez isto com a criação do Drogatel em 1963, o primeiro delivery do Brasil. Agora, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da drogaria, está realizando o sonho de seu avô com a inauguração de lojas por todo o estado de Minas Gerais. Até o final do ano, serão 32 novas lojas, marcando presença em diversas cidades mineiras e movimentando as economias locais.
Atualmente, a Drogaria Araujo já conta com 180 lojas. A empresa está presente em Ibirité, Ouro Preto, Caetés, Matozinhos, Nova Lima e Pará de Minas. Neste ano já foram inauguradas lojas em Barbacena e Conselheiro Lafaiete. Na próxima semana será a vez de Nova Serrana.
Para Modesto Araujo Neto, presidir a Drogaria Araujo é saber enxergar as oportunidades e avançar. “O segredo desta longevidade é satisfazer e encantar nossos clientes, ter visão de futuro, evoluir com ousadia, investir em tecnologia e valorizar cada um dos nossos colaboradores.”, enfatiza. A empresa da família Araujo possui mais de 7 mil funcionários, atendendo 45 milhões de clientes por ano.
Pioneirismo e Inovação em serviços ))
Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação, qualidade e detalhe em tudo que faz, a Araujo foi a primeira a criar o plantão 24 horas, o serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo e o Drive Thru. Além de todas essas conquistas, se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore – em que o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar.
Ao apostar sempre em inovação, a Araujo diversifica os serviços oferecidos aos clientes e marca presença na vida dos mineiros. A drogaria conta com um mix completo de produtos – são mais de 18 mil itens comercializados – que contempla as áreas de higiene pessoal, mamãe e bebê, beleza, dermocosméticos, pet shop, fitness, melhor idade, ortopédicos e diets.
Para completar, a Araujo também criou a Central Farmacêutica – que oferece atendimento 24 horas de farmacêuticos em vídeo chamada em loja – e o Serviço Farmacêutico, programa de atendimento personalizado que orienta a adoção de novos hábitos de saúde e complementa o tratamento prescrito pelo médico.
Araujo em números
- 7 mil funcionários
- 4º maior rede de drogarias do Brasil (Abrafrma).
- Araujo hoje possui 50% de market share (IMS, DEZ 17, QUANTIDADE VENDIDA) nas áreas onde atua.
- Maior faturamento médio por loja do Brasil acima de R$1 MM/ loja/ Mês, ou seja, a Araujo alcança um faturamento médio por loja que é o dobro das redes associadas à Abrafarma.
- Previsão de faturamento em 2018 é de R$ 2,1 bilhões
- 180 lojas e previsão de inaugurar mais 32 lojas até o final do ano.
*FOTO CAPA: FACHADA PRIMEIRA LOJA*