Redes Sociais

Eleições 2018

Nova legislatura contará com mais oito partidos na ALMG

Assembleia de Minas passa a contar com deputados de 27 agremiações; quem mais cresceu foi o PSL

Na 19ª Legislatura, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contará com oito novos partidos, passando de 19 para 27 legendas representadas. O estreante que elegeu mais parlamentares foi o PSL, agremiação do candidato a presidente Jair Bolsonoro, com seis candidatos matematicamente eleitos.

O partido que mais perdeu representação foi o MDB, que ficou sem 7 das 14 vagas que possui atualmente. O partido com mais representantes será o PT, que passou de 8 para 10 ocupantes.

Dos novos partidos que comporão a ALMG, o PHS, o PSC e o Novo elegeram três representantes cada. O Solidariedade (SD) conseguiu duas vagas e as outras três novas legendas estreiam com um parlamentar cada: PRTB, PRP e Rede.

Além do PT, apenas o Patri ampliou sua bancada, alcançando uma vaga a mais, com dois deputados matematicamente eleitos. Todas as outras legendas perderam representação. PSB, que elegeu apenas um representante, reduziu em 3; PTB, PDT e DEM perderam duas vagas cada. Outros seis chegam com um deputado a menos em relação às bancadas atuais: PSDB, PV, Pode, PR, PCdoB e PPS. E seis mantiveram os mesmos números de deputados: PSD, PRB, Avante, DC, PP e Pros.

No início da 18ª Legislatura, foram eleitos deputados de 22 partidos. Ao longo dos anos, com o surgimento de novas legendas e as mudanças dos eleitos, atualmente existem representantes de 19 partidos na ALMG.

Veja a evolução da representação partidária

Eleições 2018

Romeu Zema, do Novo, é eleito governador por Minas Gerais

O senador Anastasia não conseguiu se eleger

Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

O empresário Romeu Zema, do Novo, foi eleito neste domingo, 28, governador de Minas Gerais pelos próximos quatro anos.

Segundo a apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 18h50, Zema já tinha recebido 5.857.062 votos – o correspondente a 71,58% dos votos válidos. Já Anastasia tinha 2.325.855- o que corresponde a 28,42% dos votos válidos.

Nesse horário, 80,99% dos votos já estavam apurados.

Continua lendo

Eleições 2018

Cobertura das Eleições 2018 em Minas Gerais

Acompanhe o segundo turno das eleições em Minas Gerais

• atualizado em 28/10/2018 às 18:13

Continua lendo

Eleições 2018

Zema e Anastasia participam do último debate na TV antes do 2° turno

Candidados tiveram oportunidade de expor ao público as proposta para o Governo de Minas

Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Os candidatos ao Governo de Minas, Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) participaram do últimos debate antes eleições do 2º turnro que acontece neste domingo, 28. Realizado pela TV Globo Minas, o debate mediado pelo jornalista Ismar Madeira, ocorreu durante a noite desta quinta-feira, 25.

O debate da TV Globo foi dividido em quatro blocos, onde os candidatos apresentar as propostas antes das segundo turno das eleições 2018. Durante o programa, foram discutido sobre a crise do estado.:

1º bloco: candidatos fazem perguntas de temas livres um para o outro;

2º bloco: candidatos fazem perguntas com temas definidos por sorteio;

3º bloco: candidatos fazem perguntas de temas livres um para o outro;

4º bloco: perguntas com temas definidos por sorteio e candidatos fazem as disposições finais.

Após debate

Continua lendo