Confira os nomes dos candidatos ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2018, escolhido em convenções partidárias, em ordem alfabética:
Adalclever Lopes (MDB)
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), registrou a candidatura ao governo do estado no dia 24 de agosto.
A candidata a vice-governador é Adriana Buzelin.
Alexandre Flach Domingues (PCO)
O Partido da Causa Operária (PCO) confirmou Alexandre Flach Domingues como candidato ao governo de Minas Gerais.
O candidato a vice-governador é Sebastião de Oliveira Pessoa.
(O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) indeferiu a candidatura, no dia 11 de setembro, as candidaturas de Alexandre Flach e Sebastião Pessoa a governador e a vice-governador. As candidaturas foram negadas por ausência de órgão válido no estado, ou seja, o partido está suspenso por não ter prestado contas no ano de 2015, conforme o TRE. O PCO informou que vai recorrer da decisão).
Antonio Anastasia (PSDB)
O senador Antonio Anastasia, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi definido como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção partidária em 28 de julho, em Belo Horizonte. Anastasia já foi governador de Minas Gerais de 2010 a 2014, além de senador em 2014 a 2018.
Para o vice-governador na chapa de Anastasia, foi escolhido o deputado federal Marcos Montes do Partido Social Democrático (PSD).
Claudiney Dulim (Avante)
O Avante confirmou o advogado Claudiney Dulim como candidato ao governo de Minas Gerais pela legenda.
O candidato a vice-governador é Leandro Ramon.
Dirlene Marques (PSOL)
A economista, a professora por 29 anos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dirlene Marques foi definida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), candidata ao governo de Minas Gerais em convenção estadual no dia 28 de julho, em Belo Horizonte.
Para a vice-governadora foi escolhido também professora Sara Azevedo (PSOL).
Fernando Pimentel (PT)
Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, foi definido como candidato a reeleição ao governo de Minas Gerais pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em convenção partidária neste domingo, 05 de agosto, em Belo Horizonte.
O candidato a vice-governador é Jô Morais.
João Batista Mares Guia (Rede)
João Batista Mares Guia foi definido pela Rede Sustentabilidade como candidato ao governo de Minas Gerais pela legenda em convenção do diretório estadual, no dia 30 de julho, em Belo Horizonte. Ele tem 70 anos e é formado em Sociologia.
O candidato a vice-governador é Abraão Gracco.
Jordano Metalúrgico (PSTU)
O PSTU confirmou Jordano Metalúrgico como candidato ao governo de Minas Gerais pela legenda em convenção do diretório estadual no dia 3 de agosto, em Belo Horizonte.
A candidata a vice-governadora é a professora Victoria Mello
Romeu Zema (Novo)
Romeu Zema foi definido pelo partido Novo como candidato ao governo de Minas Gerais em convenção estadual no dia 21 de julho. em Belo Horizonte.Ele é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.
Para o vice-governador foi definido Paulo Brant.
(ATUALIZAÇÃO: As candidaturas de Rita Del Bianco (PRTB), Jaime Martins Filho (PROS) e Rodrigo Pacheco (MDB) foram oficializadas pelos partidos, mas eles não as registraram dentro do prazo. Nesta terça-feira (21), Marcio Lacerda (PSB) informou que retira a candidatura ao governo)
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.