Belo Horizonte recebe Salão do Estudante este mês

Terra do Tio Sam é o destino preferido dos brasileiros para estudos, segundo dados do relatório Open Doors de 2018 mostra um aumento de 12% em relação ao ano anterior
Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Sim! Os Estados Unidos esperam os estudantes em seu solo! Todos os anos são mais de um milhão de alunos internacionais que além de trocar experiências e cultura com os americanos, movimentam mais de 40 bilhões de dólares em sua economia. Os EUA seguem no ranking brasileiro do destino mais procurado. Só em 2018, o número de estudantes que procuram o ensino superior subiu para 14.620, um crescimento de 11,7% em relação ao ano anterior, tornando o Brasil o décimo país que mais envia alunos para o país. Quando falamos em cursos inglês de curta duração, o Brasil é ainda mais popular, ocupando a 5ª colocação.

Os Estados Unidos, em seus 50 estados, distribuídos em mais de 9 milhões de metros quadrados têm cerca de 4.700 universidades e faculdades que oferecem cursos de graduação e aproximadamente 1.700 universidades com cursos de pós graduação. Muitas dessas universidades estarão presentes no Salão do Estudante, que acontece neste final de semana, no Centro de Eventos do Colégio São Luis, em São Paulo. No mês de Março, a feira ainda passa pelas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.

De olho nestes números, as universidades americanas apostam cada vez mais em projetos que facilitem e beneficiem os estudantes estrangeiros no país. No Salão do Estudante, instituições de cerca de 20 estados estarão oferecendo diversos tipos de programas de ensino aos alunos brasileiros, desde o ensino médio – o high-school – até a graduação, passando pelo acampamento de verão e pós-graduação, de todos as partes do país.

Cursos em áreas como administração, economia, relações públicas, cinema, computação, negócios, medicina, direito, artes performáticas, design, relações públicas, além de diversas outras, serão oferecidas pelas instituições presentes no evento.

Além do Consulado Americano que dará informações de como tirar o visto e as sobre o sistema de ensino americano, o Education USA, fonte oficial de informações e orientação sobre o acesso à educação superior nos Estados Unidos, contará com orientadores que atendem pessoas interessadas em programas de graduação, pós-graduação, inglês intensivo e programas de curta duração em instituições americanas.

Nos Community Colleges, instituições de ensino que oferecem os dois primeiros anos do ensino superior com valores mais acessíveis quando comparado as grandes universidades, os alunos têm a oportunidade de frequentar dois anos em uma faculdade e depois transferir o curso para outra faculdade, onde concluirão o bacharelado.

A verdade é que os programas acadêmicos americanos estão cada vez mais diversos e flexíveis. As universidades oferecem financiamento e opções de pagamentos para todos os bolsos. Para aqueles que possuem aptidão, algumas instituições apostam nas bolsas de estudo esportivas. E para os estudantes de pós-graduação que pretendem seguir carreira na área acadêmica e de pesquisa, há o programa de professor e pesquisador assistente.

Por todos esses motivos, este ano no Salão do Estudante, que traz uma área exclusiva dedicada ao país, os alunos brasileiros poderão tirar todas as dúvidas com diretores destas instituições de ensinos americanas, além de conversar com ex-alunos que contarão suas experiências educacional e de vida na terra do Tio Sam.

Serviço – Salão do Estudante

Belo Horizonte

Data: 24 de março

Horário: 14h às 18h30

Local: Mercure Lourdes

Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

SALÃO DO ESTUDANTE

O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Entre mais de 300 expositores, o evento reúne variedades de cursos no exterior e as melhores empresas de intercâmbio do Brasil, para quem procura a melhor faculdade internacional ou simplesmente quer fazer um curso de inglês no exterior. Há oportunidades fora do País para todos os gostos e idades.

Site: www.salaodoestudante.com.br

Total
8
Comp.
Reportagem Anterior

Cefet-MG se prepara para disputar a competição Fórmula SAE Michigan nos EUA

Próxima Reportagem

Assembleia de Minas instala CPI para apurar tragédia de Brumadinho

Postagens Relacionadas