ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Educação

Sisu divulga resultados e matrículas começam na sexta-feira, 22

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na etapa referente ao segundo semestre de 2018, estão disponíveis e podem ser consultados a partir desta segunda-feira, 18, no boletim do candidato, disponível na página do programa. As instituições participantes também estão divulgando os resultados. Os aprovados têm prazo entre 22 e 28 de junho para fazer a matrícula na instituição escolhida.

Quem não tiver sido aprovado na chamada regular tem entre os dias 22 e 27 de junho para manifestar interesse em participar da lista de espera. O pedido deve ser feito na página do programa.

Nesta edição, estão sendo ofertadas, ao todo, 57.271 vagas em 68 instituições. A distribuição se dá entre oito instituições públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas de 2017 do Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.

Confira os resultados do Sisu na página do programa.

7940 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
Educação

Belo Horizonte recebe Salão do Estudante este mês

Terra do Tio Sam é o destino preferido dos brasileiros para estudos, segundo dados do relatório Open Doors de 2018 mostra um aumento de 12% em relação ao ano anterior
Educação

Inscrições abertas para o Mestrado em Biotecnologia da Funed

Mestrado tem como área de concentração a Biotecnologia em Saúde e é constituído por duas linhas de pesquisa
Educação

Unimontes abre inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada

Processo oferta 1.169 vagas e contempla 49 cursos regulares de graduação ministrados no campus e nos campi da Universidade

Deixe uma resposta