Connect with us

Educação

Sisu divulga resultados e matrículas começam na sexta-feira, 22

Aprovados têm prazo entre 22 e 28 de junho para fazer a matrícula na instituição escolhida

• atualizado em 18/06/2018 às 16:27

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na etapa referente ao segundo semestre de 2018, estão disponíveis e podem ser consultados a partir desta segunda-feira, 18, no boletim do candidato, disponível na página do programa. As instituições participantes também estão divulgando os resultados. Os aprovados têm prazo entre 22 e 28 de junho para fazer a matrícula na instituição escolhida.

Quem não tiver sido aprovado na chamada regular tem entre os dias 22 e 27 de junho para manifestar interesse em participar da lista de espera. O pedido deve ser feito na página do programa.

Nesta edição, estão sendo ofertadas, ao todo, 57.271 vagas em 68 instituições. A distribuição se dá entre oito instituições públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas de 2017 do Enem e obtiveram nota acima de zero na redação.

Confira os resultados do Sisu na página do programa.

Educação

Inscrições abertas para processo seletivo do ensino técnico no Cefet

São oferecidos 2.364 vagas em todos os campi com inscrições até outubro

• atualizado em 14/08/2018 às 15:06

A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) divulgou, nesta segunda-feira (6), o edital do processo seletivo para o Ensino Técnico 2019. As inscrições estarão abertas, pela internet, entre os dias 13 de agosto e 14 de outubro.

Serão ofertadas 2.364 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todos os campi do CEFET-MG, nas modalidades integrada (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental), concomitância externa (candidatos que estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição) e subsequente (candidatos que concluíram o Ensino Médio).

O processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência

A prova será realizada no dia 2 de dezembro.

Taxa de inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar sua isenção. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o Programa de Isenção, entre os dias 13 e 26 de agosto.

Livro

Candidatos aos cursos na modalidade integrada serão cobrados, na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, questões sobre a obra “Opisanie Swiata”, de Verônica Stigger.

Processo Seletivo Ensino Técnico 2019

Inscrições: 13 de agosto a 14 de outubro
Solicitação da isenção da taxa de inscrição: 13 a 26 de agosto
Prova: 2 de dezembro
Resultado preliminar: 10 de dezembro

Continua lendo

Educação

Solidariedade: Dama More Modas faz doação de roupas e sapados para o ‘Projeto Ajudar BH’

• atualizado em 09/08/2018 às 16:28

Entrega foi feita para o radialista / jornalista
Leonardo Ângelo (da Rádio Itatiaia), apoiador
e voluntário do projeto

André Luiz Costa Pinto com Leonardo Ângelo (jornalista – radialista) da Rádio Itatiaia.

 

Ajudar e ser solidário é algo que nunca sai de moda e é isso que a Dama More Modas (com 20 anos de mercado) vem fazendo paralelamente aos seus compromissos de trabalho. Prova disso foi a recente entrega de doações de roupas e sapatos que seus representantes fizeram para o “Projeto Ajudar BH (@projetoajudarbh) – Feito Por Voluntários”, que faz um trabalho em prol de crianças, idosos e demais pessoas que precisam de utensílios como roupas, sapatos, remédios, mas acima de tudo, de carinho e atenção.

A entrega foi realizada por André Luiz Costa Pinto, empresário e gestor da Dama More Modas, ao parceiro e apoiador do projeto, o radialista e jornalista Leonardo Ângelo, da Rádio Itatiaia. Para André que sempre fez doações de roupas, sapatos e outros para instituições, como, por exemplo, o Novo Céu, saber que as doações poderão ajudar pessoas que precisam é muito gratificante.

Doações feitas para o Projeto Ajudar BH

“Sempre fiz doações para instituições e projetos sociais que precisavam de um apoio. Eu gosto demais de fazer esse tipo de ação e afirmo, como pessoa, é uma das atividades que mais gosto de desempenhar.  É muito gratificante poder ajudar pessoas que realmente precisam de uma ajuda, como, por exemplo, do Projeto Ajudar BH, que pelo o que percebi, tanto faz por crianças, idosos e demais. Agradeço a chance de conhecer e de poder ajudar”, comentou.

Segundo André Luiz Costa Pinto, o trabalho feito pelo Projeto Ajudar BH através do Leonardo Ângelo e  demais apoiadores é incrível. “Espero que depois de mim, outras pessoas também façam doações para o Projeto Ajudar BH. Esse trabalho que o Leonardo Ângelo faz juntamente como outras pessoas é demais, é sensacional. Eles precisam sempre de apoio, então, quem puder ajudar, doe também. Que toque em você a necessidade de ajudar, pois ajudando o outro, você estará fazendo uma corrente do bem. “, concluiu. Conheça o Projeto Ajudar BH. No Instagram: @projetoajudarbh. 

 

Mais sobre a “Dama More Modas”

Se você ainda não conhece a Dama More Modas, não perca mais tempo. Entre no portal: www.damamore.com e fique por dentro de todas as novidades.

A Dama More Modas também está no Instagram: @damamoremodas.

Atendimento também pelo Whatsapp: (31) 99128-0021 e o email: [email protected]

No Facebook: Dama More Modas.

Localização: Praça Getúlio Vargas 412 centro- Esmeraldas.

Tel: (31) 3538-2720. Conheça e se encante com a Dama More Modas.

Continua lendo

Enem

Intensivo Enem está com inscrições abertas

Aulas começa na próxima segunda-feira

• atualizado em 10/08/2018 às 13:48

O Intensivo Enem do Elite Rede de Ensino terá início no dia seis de agosto e se estenderá até nove de novembro, com aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 18h50 (30 aulas semanais). Os alunos terão material didático especializado com os temas recorrentes do Enem.

O curso oferecerá monitores de todas as disciplinas e espaço para o estudo individual. Além de orientação pedagógica individual e coletiva, ou seja, o coach pedagógico.

Ex-aluno do Elite e aluno do segundo período do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de MG, João Pedro Alves, destacou a importância do Intensivo em sua trajetória.

“Foi fundamental para a minha aprovação. Tinha feito quatro períodos de engenharia mecatrônica, portanto estava longe dos assuntos do ensino médio. O curso é bastante objetivo e prático. É trabalhado o que cai no Enem. Esse foi o grande trunfo para conquistar minha aprovação. Além disso, os professores, os monitores são nota 10 e os alunos contam com uma coordenação muito presente”, explica João Pedro Alves.

Início

06/08 – segunda-feira

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na secretaria da unidade, de segunda a sexta – 8h às 20h e sábado – 8h às 12h.

Endereço
Rua Paraíba, 1.403, Savassi

Mais informações:

Início

Continua lendo