Um professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) é suspeito de homofobia em uma sala de aula. Ele é acusado por alunos e professores, que pediram abertura de processo administrativo e afastamento do cargo.
O José Marcos Rodrigues Vieira, professor da UFMG há 35 anos, e pede também a responsabilização do diretor da Faculdade teria dito que “graças a Deus existe um pouco de heterossexualidade no Direito” e, em seguida, condenou o beijo entre duas alunas, na Faculdade de Direito.
Segundo uma pagina do Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), a homofobia teria acontecido no dia 23 de março.
Íntegra do texto:
“Recentemente, uma de nossas salas de aula foi palco de um caso de homo-lesbofobia. O CAAP, enquanto órgão representativo dos alunos do curso de Direito, reputou a conduta inaceitável. As instâncias institucionais da Faculdade, nesse grave contexto, se mostraram indispostas para a resolução pública e imparcial da questão.
O que se viu, infelizmente, foram tentativas de silenciamento dos alunos envolvidos e de relativização da gravidade das opressões perpetradas.
Assim, o CAAP, o CACE e um grupo de professores se uniram na redação de uma petição, dirigida ao Reitor da Universidade, a fim de que seja aberto um espaço institucional imparcial para a apuração pública da questão. Em anexo, compartilhamos a referida petição.
Essa medida é somente um passo no caminho para a efetivação da luta contra as opressões na UFMG. O CAAP está aberto para acolher e representar, através de todos os meios possíveis, qualquer aluno que se sinta discriminado ou prejudicado por atos cometidos dentro da faculdade.”
A petição foi assinado pelo próprio CAAP, pelo Centro Acadêmico do Curso de Ciências do Estado (Cace), além de cinco professores da universidade.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.