A CCR Aeroportos, uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil, anuncia o empreendimento Cidade de Hangares, no Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte (MG). A iniciativa inovadora, vai reforçar a vocação de aviação executiva do aeroporto que fica em importante acesso para a cidade de Belo Horizonte e da região metropolitana de BH, com infraestrutura e serviços que promovem comodidade, segurança e conforto.
O projeto traz oportunidades para a aviação executiva nos principais aeroportos administrados pela companhia, tendo como objetivo principal oferecer infraestrutura diferenciada e exclusiva para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva.
Aeroporto de Pampulha
Localizado no bairro Pampulha em Belo Horizonte, o Aeroporto localiza-se em uma região de alta concentração urbana, 8,3 km do centro da capital, próximo da Lagoa da Pampulha (bairro com importante conjunto arquitetônico) e além da vocação de aviação executiva, se destaca também como um dos grandes centros de manutenção de helicópteros, aeronaves executivas e comerciais de pequeno porte.
As áreas serão a partir de 4.000 metros quadrados (um lote já foi vendido), conta ainda com pista atual de 2.364 metros de comprimento e operação 24 horas por dia e 7 dias na semana.
A CCR Aeroportos é transparente sobre sua atuação e negócios e busca contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e potencializar as vocações das regiões onde atua. O projeto Cidade Hangares inclui outros quatro aeroportos administrados pela companhia: Aeroporto Internacional de Goiânia (GYN), em Goiás; Aeroporto Internacional Afonso Pena – Curitiba (CWB) e Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – (IGU), no Paraná; Aeroporto de Joinville (JOI) e o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) em Santa Catarina.
Infraestrutura
A previsão da entrega dos lotes prontos para a construção dos hangares é em até 24 meses. A Cidade de Hangares oferece, em cada localidade, infraestrutura básica para viabilizar conforto, segurança e praticidade aos clientes e toda a cadeia de negócios da aviação executiva.
Ao todo, serão comercializados mais de 370.000 metros quadrados para exploração para diversos tipos de negócio: hangar privado; hangar de empresa de manutenção aeronáutica; MRO de empresas aéreas; táxis aéreos e compartilhamento de aeronaves; escolas de formação aeronáutica; terminais de passageiros da aviação geral, entre outros. Os projetos dos cessionários serão necessariamente aprovados pela Engenharia CCR Aeroportos.
Infraestrutura que será entregue em todos os projetos
- Terraplanagem e sistema de drenagem;
- Taxiway de acesso aos hangares (código B ou C, a depender do aeroporto);
- VFR e IFR noturno, balizamento noturno e auxílio rádio
- Pontos de água, esgoto, energia elétrica e cabeamento de internet até a entrada do lote;
- Via de acesso para veículos – lado terra;
- Guarita de acesso compartilhada.