Nos canais digitais de venda do WhatsApp e do Instagram, o público já olha fotos e tira todas as dúvidas, como preço, formas de pagamento, medidas, cores disponíveis e todas as demais questões. Nisso, as negociações são realizadas virtualmente e o tempo na loja com o vendedor diminui, pois a pessoa já chega ao local sabendo o que irá comprar, “a venda começa na internet e é finalizada no ponto de venda, e isso não acontece apenas por causa da pandemia, tem sido algo crescente”, destaca o rapaz. Mudança verificada entre idosos também. A clientela da família Borges tem aumentado no mundo online, inclusive os mais velhos. Eles têm visto as vantagens de fazer uma compra sem sair de casa, no entanto, ainda não se sentem seguros na hora de realizar o pagamento, pois o fato de não serem tão familiarizados com as tecnologias, faz com que tenham medo de sofrer algum tipo de golpe. “A Borges não enfrenta barreiras no mundo online por ser conhecida e respeitada, mas ainda há clientes, principalmente idosos, que fecham tudo online e vão na loja apenas para passar o cartão, pois tem medo de fazer pagamentos online”, reitera. Thalison ainda destaca que, para ele, a tendência é essa: a loja virar apenas um ponto de retirada da compra.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.