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Conheça a trajetória de Bruno Miranda: empresário que redefiniu o mercado de piscinas no Brasil

O que antes era considerado artigo de luxo, já está presente em mais de dois milhões de lares no Brasil, o que posiciona o mercado nacional como o segundo melhor mercado de piscinas no mundo, que perde apenas para os Estados Unidos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes e Construção de Piscinas e Produtos Afins (Anapp), e boa parte deste crescimento aconteceu nos últimos anos, impulsionado pela tecnologia e por um novo jeito de abordar o cliente e fazer vendas.

O empresário e CEO Bruno Miranda transformou sua empresa, a Globalmar, em um dos maiores nomes deste segmento, líder em vendas em nível nacional e presente em todos os marketplaces mais relevantes do país, como Shoptime, Americanas.com, Submarino, Extra, Mercado Livre e outros.

O segredo para alcançar a proeza de, além de ter produção própria, ser capaz de fazer um estoque multimarcas que ocupa mais de mil metros quadrados e ter uma presença digital consolidada foi adotar uma nova estratégia de vendas e um plano de negócios adaptado aos novos tempos, tendo como base uma experiência prévia no ramo de alimentação: “Fui gerente de uma grande rede de fast food durante anos da minha vida, onde entrei para trabalhar aos 16 anos e saí com 28. Então percebi que o que as pessoas mais gostavam no fast food não era apenas a comida, mas a comodidade e rapidez na entrega do pedido. Por isso, decidi adotar essa cultura aplicada ao ramo de piscinas, proporcionando ao cliente o que antes ele precisava esperar de 15 a 30 dias, pronta entrega e atendimento/venda desburocratizada.”

O Início

Bruno Miranda ingressou como representante de uma marca de aquecedores elétricos após deixar o setor de restaurantes em que atuava. Em pouco tempo dominou as estratégias e técnicas específicas do mercado e decidiu inovar ao oferecer a possibilidade de se fazer negócios pela internet: “Em 2006 passamos a vender nossos produtos pela internet, através do Mercado Livre. A marca, que se chamava Rosa Lee, atuava na produção de aquecedores elétricos de passagem em PVC e vendas de acessórios em geral. Foi uma revolução porque o e-commerce neste setor ainda era muito embrionário, uma novidade.”

Nos anos seguintes, a marca passou por um reposicionamento total, criando um setor dedicado totalmente às vendas e ao online e mudando o seu escritório de vendas para o bairro da Bela Vista, região central de São Paulo: “em 2010 mudamos de nome para Globalmar, que refletia melhor o novo momento em que estávamos, e passamos a abranger uma gama maior de produtos e serviços e ampliar a nossa fabricação própria.”

Sucesso

Em 2012, Bruno Miranda passou a ser o fornecedor oficial de aquecedores na versão automática para grandes clientes como a Rede Globo, tendo até mesmo participação no BBB e na novela Avenida Brasil. Dai para a frente, o crescimento da marca e a consolidação como a maior fornecedora de acessórios de piscina do Brasil aconteceu, levando à expansão dos negócios e abertura da loja física e showroom em 2015 com mais de 1400 metros quadrados em Santana, na zona norte de São Paulo.

O segredo do sucesso, segundo o empresário, foi investir em material humano, em divulgação e na internet: “todos os nossos funcionários são especialistas nos produtos e sabem tirar qualquer dúvida do cliente, atuando como verdadeiros concierges, dando atenção total e personalizada a cada caso. Além disso, temos um setor dedicado exclusivamente às vendas online, que hoje respondem por mais de 70% do nosso volume.”

Novos Horizontes

O empresário revela que investir nas novidades tecnológicas constantemente está no DNA da sua empresa: “Em 2018 passamos a vender também através da plataforma da Amazon, gigante das vendas em nível mundial, e desde 2016 estamos também na plataforma Olist. Além disso, sempre estamos em busca de novidades em produtos tecnológicos, como a linha de aquecedores controlados via wi-fi  que lançamos.”

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