fbpx
Por Dentro de Minas
  • Home
  • Notícias
    • Acontece agora em Belo Horizonte
    • Cotação de moedas
    • Dino
    • PR Newswire
    • MF Press Global
    • JayPRO
  • Esportes
  • Variedades
    • Agenda de Eventos
      • Cadastro de evento
    • Cinema: Filmes em cartaz
    • Receitas
  • Página de serviços de Belo Horizonte
  • Blogs & Colunas
  • Últimas Notícias
  • Loja
  • O Por Dentro de Minas
    • Faça do Por Dentro de Minas sua homepage
    • Sobre Nós
    • Expediente
  • Publicidade
  • Fale Conosco
    • Whatsapp
    • VC no Por Dentro de Minas
Redes Sociais
Por Dentro de Minas Por Dentro de Minas

Por Dentro de Minas

Mercado: Expo-Hospital Brasil passa por Minas Gerais trazendo soluções e novidades para o setor de saúde

  • Home
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Editorias
      • Econômia
        • Cotação de moedas
      • Educação
        • Enem
    • Trânsito
      • AO VIVO
      • Notícias
      • Mapa da Velocidade
    • Carreiras
    • Gerais
    • Previsão do Tempo
    • Releases
      • DINO no Por Dentro de Minas
      • JayPRO
      • MF Press Global
      • PR Newswire no Por Dentro de Minas
  • Esportes
    • Últimas Notícias
    • Futebol
      • América-MG
      • Atlético-MG
      • Cruzeiro
    • Outros Esportes
    • Especiais
      • Close-Up em Preto e Branco
  • Variedades
    • Últimas Notícias
    • Agenda de Eventos
    • Receitas
    • Tecnologia
  • Serviços
    • Página de serviços de Belo Horizonte
    • Trânsito
    • Concursos e Empregos
    • Agenda de Eventos
    • Cotação de moedas
    • Loterias
    • Previsão do Tempo
  • Outras sessões
    • Blogs e Colunas
      • Dr. Marcelo Harger
      • Gustavo Fonseca
      • Flávio Melo
      • Pedro Cardoso
    • Multimídia
      • Enquetes
      • Fotos
      • Vídeos
    • Especiais
      • Arraial de Belô
      • Diário de Bordo: a arte na vida dos mineiros
      • Febre Amarela
  • Anuncie
  • Fale Conosco
    • Whatsapp
    • VC no Por Dentro de Minas

Siga a Por Dentro de Minas no Instagram

Economia

Mercado: Expo-Hospital Brasil passa por Minas Gerais trazendo soluções e novidades para o setor de saúde

3ª edição da feira foi realizada na ‘Serraria Souza Pinto em BH/MG’ trazendo conhecimento, networking e geração de negócios; ‘Spot Vision Screener’ equipamento voltado para o setor oftalmológico foi um dos destaques

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)

13/09/2019 às 13:11 • atualizado em 13/09/2019 às 13:42

Por

Felipe de Jesus
Foto: Amanda Nunes

O mercado de equipamentos e artefatos da área da saúde vem crescendo cada vez mais no Brasil. Prova disso foi realização da “Expo-Hospital Brasil”, que chegou em sua 3ª edição trazendo muitas novidades para especialistas e também empreendedores do setor, como, donos de clínicas, gestores de hospitais públicos e também privados. Sediada na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateubriand, 889 – Centro de BH/MG) de 11 à 13 de setembro, a edição reuniu no mesmo espaço, profissionais renomados e empresas de destaque de várias partes de Minas Gerais e também do Brasil. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local nos três dias de evento. A feira também ofereceu aos presentes, o “III Congresso de Gestão Hospitalar Privada”, que foi uma das principais atrações do evento em 2019. Além disso, vários expositores participaram da feira.

Compondo o evento, estiveram presentes os principais nomes da área de saúde do país, como, o Secretário do Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, o presidente da Central dos Hospitais, Reginaldo Teófilo, e o presidente da Federação Brasileira dos Hospitais, Adelvânio Francisco Morato. Além dos convidados, o diretor da Expo-Hospital Brasil, Fernando Kutova. De acordo com ele, havia uma necessidade de mercado, por isso o evento foi tão crucial para atender e trazer novidades para o setor.

O diretor da Expo-Hospital Brasil, Fernando Kutova – Foto: Amanda Nunes

“Minas Gerais é o local que tem a segunda maior rede hospitalar do Brasil. Não tinha até então um evento que pudesse representar o setor. No entanto, já tínhamos feito a iniciativa em São Paulo e Nordeste e quando consideramos a excelência na saúde de que existe no Estado, faltava a possibilidade de realizar a feira aqui. Acredito que essa dificuldade de realizar, se devia pela fragmentação das entidades representativas do setor. Há vários nichos de públicos de profissionais da área de saúde, como, enfermeiros, médicos, engenheiros clínicos, fisioterapeutas, a parte de gestão com a divisão de instituições privadas, públicas e filantrópicas que precisavam desse olhar”, disse.

Segundo Fernando Kutova, as entidades necessitavam de uma forma para “conversarem entre si” e o evento fez essa ponte. “Para que surgisse um evento assim, era fundamental a união dessas entidades. Por isso, temos aqui mais de 12 entidades representativas do setor em prol de realizar um evento que pudesse trazer para Minas Gerais lançamentos da indústria do setor no Brasil todo. Além disso, também apresentar os lançamentos. A base do evento tem três pilares e seu tripé na questão de conhecimento, networking e geração de negócios. Tivemos 22 eventos congressuais também”, completou.

Para Fernando Kutova, um dos grandes destaques da feira em 2019, foi a o “Spot Vision Screener”, um equipamento que se assemelha a antiga máquina Polaroide. O equipamento de alta precisão, é um dos diferenciais e pelo alcance, pode ser a nova solução para precaver os problemas oftalmológicos em crianças. “Tivemos um lançamento aqui que foi desenvolvido por médico oftalmologista da Espanha. É um equipamento que parece a antiga máquina Polaroide. Ele não substituiu o exame do oftalmologista, mas faz a triagem em 10 segundos. Assim, consegue dar a indicação se a pessoa tem uma miopia ou mesmo a hipermetropia. No entanto, vale ressaltar que o objetivo dele está relacionado a ambliopia”, salientou.

“Spot Vision Screener”. O equipamento se assemelha a antiga máquina Polaroide – Foto: Amanda Nunes

Fernando Kutova ainda comentou que atualmente, 40% dos casos de cegueira infantil poderiam ser evitados se a criança tivesse um diagnóstico precoce. “O que esse equipamento pode fazer de fato? Ele faz rapidamente o procedimento de captação onde a criança olha para essa Polaroide e em seguida sai uma foto da retina dela pelo raio laser. Assim, ela detecta se a criança tem que ser encaminhada para tratar. Se não for tratada, fatalmente vai virar cegueira, mas se for tratada após esse procedimento, temos quase 100% de chance dela não ter problemas. Poucos oftalmologistas sabem disso, por isso estamos fazendo essa massificação do equipamento. Mas, além disso, lembro que a feira ofereceu outras soluções imperdíveis para o setor”, completou.

Em seguida, Alessandra Santos, da empresa Hill-Rom, falou em sua palestra sobre a questão de como evitar a cegueira infantil precoce. Além disso, reforçou a importância do “Spot Vision Screener”, equipamento de ponta para o setor de oftalmologia. “Nós focamos na abordagem da saúde pública onde existe uma população muito grande que não é atendida na triagem de refrações visuais e eles precisam passar por esse atendimento. Existe um método deste exame que é feito rapidamente através do equipamento “Spot Vision Scanner”. No entanto, não conseguimos alcançar a população toda do Brasil”, disse.

Alessandra Santos, da empresa Hill-Rom com o “Spot Vision Screener” – Foto: Amanda Nunes

Segundo ela, o objetivo do “Spot Vision Screener” é de fazer o exame rápido e confiável. “Com ele tiramos a necessidade de ter uma pessoa técnica na frente do paciente. O procedimento é feito a um metro de distância e a leitura das alterações visuais do paciente e de crianças de 6 meses de vida ate a idade adulta é em 10 segundos. Sai o resultado impresso e o que ganhamos com isso? A saúde das pessoas, pois eu vou triar quem realmente precisa de um exame complementar com um oftalmologista de quem não tem alteração nenhuma e pode aguardar. Levantamos um dado através do IBGE e etc, de que existem médicos oftalmologistas em 890 cidades e nós temos 5.500 municípios no Brasil. Ou seja, vimos que não temos especialistas em oftalmologia espalhados em todo o país. Com o equipamento que te traz um resultado rápido, esse paciente vai ser alcançado”, salientou.

Dentro das várias palestras da feira, Erivelton Laureano, CEO da IVF Brasil, administrador e especialista em Marketing e Gestão de Mercados de Alta Especialidade – Reprodução Assistida, falou sobre a questão da estrutura hospitalar e das demandas de serviços do paciente com a Reprodução Assistida. Algo que também chama a atenção, já que existe uma queda da fertilidade por todo o mundo. “A ideia foi reforçar a importância do que é a reprodução humana dentro de uma grande estrutura hospitalar que tem muitos pacientes. Ou seja, que esses demandam diversos serviços do local. Porém, quando chega a uma certa etapa, esse paciente vai atrás de outro serviço que é a de Reprodução Assistida em outras cidades. Ocorre que dentro dessas grandes estruturas ele demanda de todos os serviços disponíveis e vale lembrar que a Reprodução Assistida se volta para pacientes que tem dificuldade de engravidar, ou seja é o momento da vida da pessoa!”, salientou.

Para ele, os hospitais acabam atendendo com seus serviços mais básicos. “O fato é que os grandes hospitais atendem com seus serviços mais básicos e na hora de atender com um pouco mais de atenção, onde o paciente poderá se sentir mais acolhido, ele acaba procurando outro serviço. Ou seja, a ideia aqui foi mostrar sobre como os hospitais podem ‘melhorar sua rentabilidade’ considerando também a possibilidade de ter um serviço de Reprodução Assistida. Algo que não é tão difícil e que vai fazer o hospital ficar completo”, pontuou.

No mercado

Vários expositores estiveram no local e alguns chamaram a atenção pela praticidade e pela otimização dos serviços que podem oferecer para hospitais e também para o mercado privado. Entre eles, a empresa Konica Minolta que trabalha com Raio X de precisão com placas altamente assertivas. Conforme explicou Iara Diniz, Marketing Manager da empresa, o serviço oferecido por eles visa trazer mais agilidade nos processos de Raio X em bebês passando por adultos até idosos.

“A Konica Minolta é uma empresa multinacional japonesa que está em Nova Lima/MG há quatro anos, mas que é centenária. A nossa tecnologia faz a diferença para o paciente. Com ela nós podemos minimizar a questão de fazer o Raio X podendo levar a placa digital e colocar no paciente. Em UTIs neonatais, por exemplo, às vezes é preciso fazer o Raio X dos bebês na incubadora, algo meio complicado, já que eles não podem sair delas. Mas com a placa conseguimos fazer o serviço. Atendemos desde bebês passando por adultos e idosos. Temos nesse serviço um software que ajuda o gestor do hospital a melhorar a questão do Raio X. Ou seja, trabalhamos com soluções para hospitais. Por ser de fibra de carbono ela não é pesada e consegue suprir até 300 KG. Ou seja, temos a solução para atender com agilidade as necessidades dos hospitais e gestores”.

Outra empresa de grande destaque na 3ª edição da Expo-Hospital Brasil foi a IMEX, que está com 20 anos de mercado. A companhia que já participa do evento há muitos anos, chegou para reforçar o trabalho que já faz através de seus equipamentos de precisão de diagnóstico. De acordo com Aguinaldo Marciano do Nascimento, gerente regional da IMEX no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o objetivo é aproximar cada vez mais o mercado de Minas Gerais à tecnologia oferecida pela empresa.

“Somos o principal fornecedor de materiais de diagnóstico por imagem do Brasil, sendo o principal no país. Trabalhamos com marcas multinacionais e representantes exclusivos para tomografia e ressonância magnética e mamografia. Aproveitamos a feira para trazer nossas marcas próprias de ultrassom, Raio X e a Placa Digital que são equipamentos que estaremos colocando em breve no mercado, pois estamos apenas aguardando a confirmação do registro na ANVISA. A recepção de Minas Gerais aos nossos serviços é muito boa. O mercado daqui passa por uma turbulência, é verdade! Mas o objetivo de estar perto do ‘público alvo’ é de que quando ele reagir, estaremos próximos deles entregando nossos produtos. Essa é missão da nossa empresa”, concluiu.

Relevância

A 3ª edição da Expo-Hospital Brasil reforçou a importância da inovação no setor de saúde, deixando claro que é possível ajudar e minimizar os processos de atendimento em clínicas e hospitais. Outras informações também pelo: http://expohospitalbrasil.com.br 

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
Assuntos:"Spot Vision Screener"Alessandra SantosBrasilCEO da IVF BrasilColunista e EditorCultura e SaúdeCulturalizaBHda empresa Hill-RomErivelton LaureanoExpo-Hospital BrasilFeiraFernando KutovaIara DinizIII Congresso de Gestão Hospitalar PrivadaJornalista Felipe de JesuspaísSaúde Pública

Siga a Por Dentro de Minas no Instagram

Próximo

Festival Meninada realiza sua primeira edição com shows, cortejos, contação de histórias e oficinas

Anterior

Réveillon Iate 2020 confirma os shows de Felipe Araújo e Sorriso Maroto

Felipe de Jesus

[ Jornalista e Editor: Geral - Cultural - Saúde e Vida - Economia no DM ] É Jornalista, Teólogo, Sociólogo, Letras (Literatura). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação, Doutorado em Ciências Sociais e atualmente cursa Direito e Ciências Econômicas: Economia. Apaixonado por Jornais e Portais de Notícias, editora e assina matérias e colunas em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Continue Lendo
//ads.themoneytizer.com/s/gen.js?type=1//ads.themoneytizer.com/s/requestform.js?siteId=23755&formatId=1

Veja também

  • World Fun Fest apresenta o melhor da gastronomia, artesanato e música mundial

  • Miss Europe Continental: Ela quer conquistar o mundo!

  • Qualidade: CenterVet inaugura segunda unidade apostando em um novo conceito de Medicina Veterinária

  • Dama More Modas participa de desfile mostrando todo potencial de sua “marca” para os mineiros

  • Loja Bonjour espera crescimento de 40% nas vendas de Natal

  • Entrevista com Deus será lançado dia 15 de novembro em mais de 250 salas de cinema

Comentar


Economia

Dra. Chica nos maiores congressos de saúde em 2020

22/11/2019 às 20:57 • atualizado em 29/11/2019 às 14:28

Por

MF Press

Muitos avanços aconteceram na área da odontologia e estética nos últimos anos, mas não apenas em relação a técnicas e procedimentos cirúrgicos. A Moda aliada à medicina e em especial a odontologia e estética veio para ficar, trazendo muitos benefícios para profissionais da saúde e pacientes, que vão muito além da simples estética.

Os jalecos coloridos, que hoje são tendência nos principais consultórios do Brasil, entre profissionais de diversas especialidades médicas, começaram a se tornar populares através da iniciativa de pioneiros como a cirurgiã dentista e empresária Dra. Ana Paula Moro Quinteiro, que foi uma das precursoras deste trending.

“A moda influencia todos os âmbitos da sociedade e não poderia ser diferente com o meio da saúde. Quando se pensa em um médico ou dentista, a imagem formada é o tradicional jaleco branco usado para atendimento. No entanto, muitos profissionais têm escolhido cores variadas, bordados, rendas, tules e modelos diferenciados. Hoje diversos profissionais da saúde aderiram aos jalecos coloridos e com cortes diferenciados. Na minha visão não adianta nada usar uma roupa de grife por baixo para atender se o que aparece é o jaleco. Vejo médicos conceituados, com clínicas elegantes, sala de atendimento impecáveis mas os médicos com o jaleco tradicional, com corte reto e tecido ruim”, revelou.

Dra. Chica / MF Press Global

A Dra. Ana Paula queria aliar não apenas o seu senso estético e o desejo de transcender o tradicional jaleco branco para se expressar através do seu senso de visagismo, moda e estilo, mas atender a anseios de outros profissionais da saúde assim como ela. Deste modo nasceu a Dra. Chica, sua grife que desenvolve jalecos personalizados, coloridos e de fino acabamento. Agora, a marca alcançou voos mais altos e será destaque no maior congresso do mundo de odontologia, o CIOSP, (Congresso Internacional de Odontologia), no Estetika, uma dos maiores congressos de estética do país, e no CORIG (Congresso Odontológico Rio-Grandense), referência em toda a América Latina.

O Papel do Jaleco

Além do visual, o jaleco está atrelado a múltiplas aplicações. Afinal, os jalecos são um EPI (Equipamento de Proteção Individual) e na área médica e odontológica tem a função de proteger tanto o paciente quanto o profissional em relação a agentes contaminantes, bactérias e resíduos: “entretanto, não é porque é um fardamento que o estilo precisa ser desconsiderado totalmente. Ao contrário do que vemos por aí, os jalecos não precisam ser somente retos e brancos”, destaca a Dra. Ana Paula.

Dra. Chica / MF Press Global

Novidades

Segundo a cirurgiã dentista, os jalecos da Dra. Chica sempre são feitos considerando os anseios e necessidades dos profissionais e a cada ano buscam constante inovação no que diz respeito a tecidos e à confecção para colaborar com o trabalho de cada um: “ Estamos trabalhando com uma linha de tecidos mais finos, leves (Modelo Revive) afim de proporcionar leveza para o profissional durante o atendimento. Ninguém merece passar calor durante os atendimento atendimentos. Para os dias mais frescos, estamos investindo no tecido de Neoprene ( modelo Acqua). O neoprene inicialmente foi desenvolvido para os mergulhadores e é um tecido inteligente, ajustável (stretch), que mantém a temperatura corporal, sendo excelente também para diversas aplicações, aliados a cores que são tendência”.

A Dra. Chica também está investindo em grandes novidades para apresentar nos próximos congressos internacionais.

1 A Dra Colorida, um jaleco branco com Botões coloridos, acinturado, inspirado na Dra. Ana Cláudia Vanzelli, conhecida como Dra Colorida, que é psicóloga e palestrante da rede Unimed Brasil e Uniodonto Brasil.

2 – Jaleco Moon – Representa uma reinvenção do jaleco branco, com a adição de tules e elementos fashion. Inspirado no brilho da lua, que fascina gerações há milênios, este modelo busca ser uma nova referência para os jalecos brancos do século 21, investindo no branco off white, simbolizando a luz da lua.

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
Continue Lendo

Economia

Melhor corretor do Brasil ensina como aproveitar as oportunidades do mercado imobiliário em palestra no Maranhão

19/11/2019 às 15:37 • atualizado em 19/11/2019 às 18:26

Por

MF Press

O mercado imobiliário e a construção civil são termômetros da economia, respondendo por cerca de 6% do PIB nacional. Com boas perspectivas para o mercado imobiliário nesse ano de 2019, devido às reformas anunciadas, e a confirmar as previsões de especialistas, o setor vem enfim registrando números positivos em um movimento de retomada gradual. No entanto, o mercado imobiliário tem seus segredos e nem sempre pode ser entendido de forma linear e isolada.

Rafael Scodelario, considerado um dos principais especialistas do mercado imobiliário nacional e o melhor corretor de imóveis do Brasil, foi convidado pela prefeitura de Caxias, no Maranhão, terceira maior cidade do estado, para realizar palestra onde abordará os segredos do mercado imobiliário e do aprimoramento pessoal para otimizar vendas e aproveitar as oportunidades vindas das projeções de crescimento do setor.

Reprodução / MF Press Global

Intitulada “Seja o Seu Melhor”, a palestra é direcionada a empresários, políticos, autoridades e profissionais do setor: “A estimativa de crescimento do PIB do setor imobiliário é de 2% em 2019, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o que rompe uma sequência negativa dos últimos anos. Precisamos estar preparados para sermos capazes de aproveitar a retomada do crescimento. A minha palestra traz não apenas o motivacional e o aprimoramento pessoal como temas, mas também estratégias eficazes de vendas e conhecimento apurado do mercado imobiliário”.

O evento acontece no auditório da prefeitura de Caxias no dia 28/11 às 18h30 e tem a realização da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
Continue Lendo

Economia

Especialista revela porque falhas na comunicação nas empresas podem resultar em fracassos

13/11/2019 às 15:33 • atualizado em 19/11/2019 às 09:31

Por

MF Press
A falta ou a falha nos processos de uma comunicação nas empresas é um problema crítico que muitas vezes não ganha a devida atenção da diretoria, mas que é responsável pelo fracasso de boas iniciativas. Segundo o Project Management Institute (PMI), falhas de comunicação  correspondem ao problema de 64% das empresas brasileiras, em pesquisa realizada pela organização em grandes medalhões do mercado como Petrobrás, Nestlé, Vale, IBM e HP no 5º Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos do Brasil, realizado com 184 empresas do país.

O especialista e pós graduado em marketing e comunicação pela PUC Minas, Pedro Marinho Neto, aponta quais seriam os motivos para isto: “ Infelizmente muitos executivos subestimam a necessidade de ter uma comunicação eficiente e assumem automaticamente que seus comunicados e memorandos são assimilados por todos os colaboradores de igual modo. No entanto, na prática, conforme descemos na pirâmide hierárquica da organização, além de não compreenderem o que é dito e pedido, muitos estão insatisfeitos com a quantidade de informações recebidas ou a atenção dispensada às suas respectivas áreas.

Comunicação é a segunda habilidade mais desejada nas empresas

Pedro Marinho Neto aponta que estratégias acertadas de comunicação interna são responsáveis por melhorar a tomada de decisão e a satisfação do cliente: “Segundo o mesmo Estudo de Benchmarking do PMI, que apontou a comunicação como uma das principais falhas das empresas, as habilidades mais valorizadas no ambiente corporativo são liderança (89%), e logo em seguida comunicação (78%). É impossível, no entanto, ser um bom líder sem a capacidade de comunicar de forma clara, concisa e condizente. É possível ser um chefe, mas o líder é aquele que inspira e motiva os colaboradores a levarem a empresa adiante, que sabe delegar, e sem desenvolver a comunicação e sem saber ouvir os colaboradores isto é impossível”.

Os custos da comunicação ineficiente

Para o especialista, comunicação ineficiente também se traduz em consideráveis perdas financeiras para a organização. Mas este não seria o único custo agregado: “uma comunicação ineficiente desmotiva o colaborador, o que aumenta o turnover, que é a rotatividade dentro da empresa. Isto por si só já representa de 16% a 216% do salário do mesmo, entre indenizações e treinamento de novos operacionais. Além disto, uma pesquisa da Spikes Cavell revelou que 57% dos projetos na área de TI, por exemplo, que falharam tiveram como causa de uma comunicação ruim entre as partes interessadas, ficando na primeira posição da lista dos motivos para projetos fracassarem”.

Também são apontadas como efeitos colaterais até mesmo acidentes de trabalho: “a comunicação ineficaz no trabalho é uma das principais causas de acidentes com os funcionários. Em artigo publicado pela US Joint Commission for Hospital Accreditation mostra que 70% dos acidentes com os pacientes é devido à falhas na comunicação”.

Soluções

Segundo Pedro Marinho, é preciso seguir três passos simples para identificar deficiências e resolver os problemas de comunicação corporativa: “pode parecer simples, mas o segredo para identificar e resolver problemas está em três etapas, de ouvir, entender e perceber. Permitir que outro participe com ideias do seu processo decisório, entender o próximo, ter cuidado com o tom de voz, com as palavras, com a fala e os sinais não verbais, que corresponde a 55% do impacto”.

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para imprimir(abre em nova janela)
Continue Lendo

Últimas Notícias

Previsão do Tempo

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 11 de novembro

Há chances de temporais que podem trazer transtornos à população

Gerais

Homem é preso em flagrante por pornografia infantil em BH

Homem foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH

Notícias

Especialista revela porque as ferramentas de satisfação do cliente são fundamentais para o sucesso das empresas na era digital

O consumidor está mais exigente do que nunca. Com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso mais do que um...

Gerais

Grupos de mulheres estimulam empreendedorismo feminino no Brasil

Especialista comenta a importância do empoderamento dentro do universo dos negócios Nos últimos anos, as mulheres têm conquistado cada vez...

Gerais

Doenças da pele: pacientes recebem avaliação e tratamentos gratuitos em BH

Ação Social marca a campanha ‘Dezembro Laranja’ em clínica da capital O câncer da pele responde por 33% de todos...


Por Dentro de Minas
  • Sobre Nós
  • Newsletter
  • Expediente
  • Publicidade
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© Copyright 2014 - 2019. Por Dentro de Minas. Todos os direitos reservados.