ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Economia

Qual o prazo de retorno para quem decide investir em uma franquia?

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Confira dicas para obter lucro e evitar imprevistos financeiros

Atualmente, o mercado de franquias é considerado um dos melhores locais de investimento pelos empreendedores. Entre as principais vantagens, muitos citam a possibilidade de obter retorno de investimento rapidamente e facilidade maior para conseguir lucro. Mas, afinal, será que o prazo de retorno realmente é melhor? E qual a melhor forma de ter uma boa margem de lucro?

O administrador, empresário e diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte, Vinícius Barreto, esclarece que, na realidade, não existe fórmula secreta e nem uma receita adequada que se encaixa em todos os segmentos. “De fato, o prazo de retorno gira em torno de 18 à 36 meses. Porém, essa não é exatamente uma regra. Existem várias coisas a levar em consideração e o prazo para cada tipo de negócio pode variar dependendo do local, público-alvo, entre outras características”, explicou.

Dicas

Em contrapartida, o empresário revela que ao colocar em prática algumas dicas, pode auxiliar a encurtar o prazo de retorno. “O principal é estabelecer um planejamento para antes e depois do investimento. Um erro muito comum é fazer muitas coisas por impulso e não perceber para onde o dinheiro pode estar indo”, destacou.

Outro ponto que deve ser colocado em destaque trata-se do comprometimento e paciência do investidor. “Por ser um mercado tão elogiado, algumas pessoas podem se confundir na hora de investir nas franquias. Na realidade, quando falamos em retorno rápido, não quer dizer que seja da noite para o dia. Antes disso, existe um processo em que o investidor irá se adaptar e conhecer verdadeiramente o mercado”, completou.

Fonte: Vinicius Barreto, administrador e empresário. É diretor da rede Sr. Vapor, em Belo Horizonte (www.srvapor.com.br).

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EconomiaMF Press Global

Venda de computadores cresce, mas é bom saber como encontrar equipamento com preço justo

Os efeitos da pandemia podem ser observados até no aumento da venda de novos computadores no Brasil. Afinal, com o isolamento social,…
EconomiaMF Press Global

Pós-venda é o que fideliza clientes, afirma empresário Thalison Borges

Fazer uma venda bem feita exige simpatia, boa comunicação e uma série de técnicas para entender o que o consumidor deseja, no…

Deixe uma resposta