ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Economia

Com menos renda disponível, consumidores seguem com dificuldades para recuperar o crédito em BH

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Os moradores da capital ainda não estão conseguindo sair da inadimplência e voltar para o mercado de crédito. De acordo com o Indicador de Recuperação de Crédito medido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), na variação acumulada dos últimos 12 meses (Abr.18 a Mar.19/Abri.17 a Mar.18), foi registrada uma queda de 1,82% no número de inadimplentes que conseguiram regularizar suas pendências financeiras e sair do cadastro de devedores. Este indicador vem apresentado decréscimo desde setembro de 2017, mas a partir do mesmo mês de 2018 a intensidade desta queda começou a desacelerar. Essa redução é justificada pela lenta retomada da economia, que ainda não foi suficiente para aumentar significativamente o nível de emprego e com isso aumentar a renda em circulação.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, os consumidores da capital seguem com dificuldades para ter recursos para o pagamento dos débitos em atraso. “Estamos acompanhando uma melhora gradual da economia, mas que ainda vem ocorrendo em um ritmo menor que o esperado. Com isso a taxa de desemprego segue alta e o nível de renda não tem evoluído, por isso os belo-horizontinos estão com menos recursos disponíveis para honrar todos os seus compromissos financeiros e recuperar o crédito”, explica o presidente. “Nossa expectativa é que o governo aprove nos próximos meses as reformas estruturais necessárias e tome medidas que fomentem o crescimento da economia. Com isso espera-se uma diminuição da desocupação e um aumento real na renda. Esperamos que ao longo de 2019 os consumidores se encontrem em uma situação financeira mais favorável, que permita um crescimento da recuperação de crédito”, acrescenta.

Em relação ao Indicador de Recuperação de Dívida, nos últimos 12 meses (Abr.18 a Mar.19/ Abri.17 a Mar.18) foi registrada redução de 8,34% no volume de dívidas que foram quitadas.

7887 Publicações

Sobre
A Por Dentro de Minas é um portal que traz as principais notícias do Estado de Minas Gerais.
Artigos
Relacionados
EconomiaMF Press Global

Especialista vê recuperação rápida do setor imobiliário como alerta para adquirir imóveis

O mercado imobiliário de São Paulo já pode se considerar recuperado da grande crise da pandemia do coronavírus. Pesquisa do Sindicato da…
EconomiaMF Press Global

Venda de computadores cresce, mas é bom saber como encontrar equipamento com preço justo

Os efeitos da pandemia podem ser observados até no aumento da venda de novos computadores no Brasil. Afinal, com o isolamento social,…
EconomiaMF Press Global

Pós-venda é o que fideliza clientes, afirma empresário Thalison Borges

Fazer uma venda bem feita exige simpatia, boa comunicação e uma série de técnicas para entender o que o consumidor deseja, no…

Deixe uma resposta