Com os números de desemprego batendo recordes- já são mais de 14 milhões de brasileiros sem trabalho – muitas pessoas têm procurado formas para driblar este cenário. Considerados negócios mais seguros, as microfranquias têm sido a solução para pessoas que querem complementar a renda, que estão desempregadas ou que querem se profissionalizar dentro de um nicho já existente.
Em São Paulo, Marcelo Rocha sempre pensou em empreender, mas queria investir em algo que tivesse um custo operacional baixo e que fosse fácil de implementar. Por 5 anos, ele analisou vários tipos de negócios e nichos até conhecer o mobile marketing por meio da Louyt, empresa que disponibiliza por meio de microfranquias uma plataforma para campanhas de mobile marketing.
Com conteúdos criados pelo celular, hoje a agência do Marcelo pode oferecer campanhas de divulgação a grandes times de futebol, como o Internacional e o programa de sócios Avanti Palmeiras. Pensando como torcedores e sócios, o empreendedor criou, junto com sua sócia Michele Rocha, um projeto que disponibiliza conteúdo exclusivo para os associados, além de chamadas inteligentes para atrair o público aos jogos. Cerca de 100 mil sócios puderam ter acesso a conteúdos personalizados e o time de futebol teve aumento de 30% na abertura da campanha.
Franquias de mobile marketing: estratégia de negócio
Franquias de mobile marketing estão em alta no Brasil e são soluções para quem quer investir ou aperfeiçoar o seu negócio. O mobile marketing é uma tecnologia que permite criar conteúdos 100% mobile além de distribuí-los em diferentes canais.
A Louyt (www.louyt.com) disponibiliza por meio de microfranquias – com custo operacional baixo – uma plataforma com métodos simples a um valor mais acessível. Com ela, os microfranqueados podem fazer a captação e atendimento ao cliente, criar campanhas e divulgar seus produtos e serviços de maneira personalizada via smartphone.
De acordo com a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz, o uso da ferramenta pode trazer um retorno de até 30% nas vendas para os clientes e um retorno de lucro ao microfranqueado em um período de 6 a 8 meses. “Os clientes que utilizam a plataforma têm em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas. Em alguns casos de ofertas e promoções, esses números chegam a 50%”. Já os nossos microfranqueados podem alcançar um lucro médio de R$ 7 a R$ 10 mil por mês a partir do nono mês de negócio”, explica.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.