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Cinco ferramentas para impulsionar os seus negócios na crise

Com a crise, os pedidos de falência estão cada vez mais altos. Apenas de janeiro a março de 2016, o número cresceu 31,6% em relação ao ano passado. Com este cenário, a procura por softwares corporativos é uma das saídas para garantir a gestão qualitativa da empresa.

“Ferramentas de gestão ajudam a aperfeiçoar a qualidade dos processos em toda a cadeia de valor da organização. Os softwares fornecem a criação de estratégias e monitoramento de todos os departamentos na hora de implantar um novo plano de crescimento. Dessa forma, os empreendedores podem ficar mais focados nos resultados que essa gestão pode trazer”, revela Cecília Queiroz, diretora da Acttive.

Abaixo, a executiva traz cinco módulos de gestão para fortalecer a empresa e melhorar a execução de tarefas cotidianas:

1. Gestão de riscos – Uma boa gestão deve saber identificar os riscos que cada decisão pode acarretar. Para isso, uma ferramenta focada nos riscos consegue analisar os diferentes cenários de ameaças ao planejamento traçado dentro da organização. Na hora de procurar por uma ferramenta de Gestão de Riscos, o executivo deve se atentar se a empresa atende as regras das normas ISO 31.000 e PMBO-K;

2. Gestão dos documentos e da qualidade – Com a ferramenta focada na gestão das informações, a organização consegue documentar e reter dados relevantes da empresa. O software com este foco possui Fluxo de Aprovação e Integridade dos ativos corporativos, que abrangem estratégias e processos das empresas. O módulo, por ser, paperless, reduz custos na conta final da corporação por prezar pela sustentabilidade, já que retira a necessidade de papel em documentos e registros;

3. Gestão de registros – A arquivologia é extremamente importante para o controle eficiente do ciclo de vida de todos os registros vinculados aos documentos, formulários, protocolos, etc. Esse tipo de ferramenta auxilia na gestão de qualquer formato de registro (digital ou digitalizado), trabalhando junto ao secretário executivo na gestão do conjunto de dados valiosos da empresa;

4. Gestão da auditoria – Ter uma solução para garantir a gestão dos processos de auditoria interna é essencial, pois facilita e automatiza as ações internas das organizações, além de averiguar se os andamentos estão de acordo com o planejamento estabelecido. A ferramenta integra áreas distintas e unifica relatórios, o que permite ao gestor um acompanhamento assertivo;

5. Gestão de Ocorrências – Uma ferramenta que possua a visão das ocorrências pode agregar valor na hora de tomar decisões, diagnosticar pontos de não conformidade dentro das empresas e, ainda, implementar ações para solucionar esses pontos que não estão de acordo ou que interferem no andamento dos negócios como um todo. Um módulo capaz de gerir os registros de ocorrência e obter relatórios detalhados de desempenho oferecem mais subsídios para o entendimento detalhado de cada processo.

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