A 1°edição do Festival Brasil Sertanejo, realizado no dia 9 de maio na Esplanada do Mineirão, contou com um público de mais de 30mil pessoas e um time de peso da música sertaneja, com: Henrique e Juliano, Jads e Jadson, César Menotti e Fabiano, Victor e Fabiano, Henrique e Diego e o grupo Aviões do Forró, sucesso nas novelas brasileiras.
Com 30 minutos de atraso para subir ao palco da esplanada, Victor e Fabiano deram sequência à apresentação do DJ Hugo Saores e foram os primeiros sertanejos a abrir o festival.
Para o delírio dos animados sertanejos de plantão, o show foi aberto com o cover ‘Deixa acontecer’, do grupo de pagode Revelação. A dupla também fez covers da dupla Henrique e Juliano, que também se apresentam na noite.
A mistura do sertanejo da dupla com o funk de MC Guimê, não é a primeira diversidade de ritmos da dupla. Difícil achar quem não tenha ouvido pelo menos um trecho de ‘Suíte 14’, faixa de Henrique e Diego que está no topo das paradas das rádios de todo o Brasil. Diego promete não decepcionar o público. ‘’A gente está muito feliz de participar do evento e mostrar novo show. O pessoal pode esperar muita coisa nova e relembrar sucessos antigos também’’.
Liderado pelo casal Xand e Solange, o Aviões deu sequência e colocaram o público para pular com sucessos como ‘Eu, ela e a amiga dela’ e ‘Lei da vida’.
Em um show cheio de pirotecnia, uma das atrações mais esperadas fez questão de homenagear o público mineiro no palco. O grupo ainda levou o público ao delírio ao levantar a bandeira de Minas Gerais.
Terceira atração a subir ao palco, os seresteiros de Sete Lagoas que ‘adotaram’ Belo Horizonte emocionaram os fãs com as baladas que são repertório indispensável para qualquer morador da capital que se diz apaixonado pela viola. Os hits ‘Fazer leilão’, ‘Não era eu’, ‘Como um anjo’, ‘Ciumenta’ e ‘É aqui que eu amo’ colocaram o público para cantar, no show que até o momento se mostrou o mais animado da noite.
Segundo informações da PM, não houve registros de confusões e ocorrências policiais na Esplanada do Mineirão.