Mania de Explicação – Direção Gabriel Villela dia 26



Sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo, com mais de 18 mil espectadores nas duas cidades, o clássico “Mania de Explicação” chega a BH em nova montagem. Dirigido por Gabriel Villela, com trilha de Raul Seixas, o musical infantil conta com Luana Piovani no papel da protagonista, a menina Isabel.

“Mania de Explicação” faz temporada em Belo Horizonte com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo Jornal o Tempo e pelo patrocínio de pessoas físicas, por meio do Instituto Unimed-BH, instituição sem fins lucrativos que tem como missão conduzir o programa de Responsabilidade Social da Unimed-BH e que está comemorando 10 anos. O patrocínio nacional do espetáculo é do Banco Itaú e da Porto Seguro.

Com o objetivo de despertar a sensibilidade e a curiosidade de enxergar a vida a partir de vários ângulos e perspectivas, o espetáculo é a porta de entrada de um mundo lúdico e cheio de questionamentos, onde as palavras e seus significados podem levar os espectadores a uma aventura filosófica impulsionada pelos sentimentos.

Em sua quarta produção infantil, a atriz Luana Piovani repete a bem-sucedida parceria com Gabriel Villela, depois do espetáculo “O Soldadinho e a Bailarina”. Gabriel assina a direção, cenário e figurinos da montagem, que conta ainda com Ernani Maletta na direção musical e traz no elenco, além de Luana, os atores Felipe Brum, Nábia Vilela, Luiz Araújo, Letícia Medella e Diogo Almeida.

“A originalidade contida no livro de Adriana está exatamente no fato de ela ter um conceito de síntese muito grande sobre as aventuras de uma criança que pergunta tudo, na graça com que ela concebe as palavras dessa criança inspirada no personagem original, que é a filha dela”, afirma Gabriel Villela.

Luana conciliou a temporada carioca do infantil com as filmagens de dois longas-metragens: Réveillon, uma produção da O2, com direção de Fabio Mendonça; Durante a temporada em Belo Horizonte, Luana grava Dupla Identidade, minissérie de Glória Perez, dirigida por Mauro Mendonça Filho.

Local: Teatro Bradesco

Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share