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GastroPark na Barragem Santa Lúcia é um sucesso

Mesmo com o tempo nublado e ameaçando chuva, o Parque da Barragem Santa Lúcia entrou no circuito do Food Park com a 4ª edição do GastroPark, um criativo evento de boas comidas, bebidinhas, música e muita diversão, que aconteceu neste domingo, dia 22.

Cerca de duas mil pessoas, passaram pelo local, encarando boa comida e bebida gelada. Vários foodtruck’s e barraquinhas de tradicionais estabelecimentos da cidade estiveram presentes no evento, oferecendo um cardápio variado de pratos típicos da cozinha nacional e internacional, acompanhado de serviço completo de bar e stands de sucos naturais e vinhos, como Cadê meu Brigadeiro?,Dips Burguer, Espaguete & Cia, Gertrudes, Kiwi, Tá com Tudo, The Truck, The Van, Vinhotti e Wrap.

Tudo isso embalado com música brasileira selecionada por um dj e algumas mesas e cadeiras deram um clima de conforto. A ideia de reunir comida de rua feita sobre rodas – o chamado food truck que já é tendência em muitas cidades – caiu no gosto do belo-horizontino.

O administrador Marcos Carvalho, 37, já foi chefe de cozinha e foi ao local atraído pela gastronomia. “Vim aqui experimentar, a ideia é muita boa”, disse. Junto com a mulher Mônica  Machado, 25, ele provou um sanduíche uruguaio e argentino do El Choripan, feito com linguiça de pernil e pão, ambos artesanais, além de um molho de ervas. Vendido por R$ 15, o prato foi um dos mais consumidos no local. “Já saíram quase 300 sanduíches hoje”, disse Ana Luiza Corsino, uma das sócias do El Choripan, por volta das 15h.

O cardápio do evento tinha também, entre as diversas opções, costela ao barbecue do Grampa’s Attic Pub, cachorro quente, tacos e comida mexicana do Viciante Food Truck, e crepes e tapiocas do Crepioca. Para beber, cervejas especiais, vinhos, café gelados e sucos naturais.

“Além de trazer uma tendência mundial, que é o food truck, o GastroPark tem entrada gratuita e aqui as pessoas podem comer pratos de qualidade a preços acessíveis”, disse um dos organizadores Guilherme Azevedo. O formato do evento consiste em reunir caminhões, kombis e furgões que vendem comida pela cidade, além de restaurantes que participam de eventos gastronômicos itinerantes. Hoje, a iniciativa reuniu dez foods trucks e cinco barracas.

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