Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

‘Beije Minha Lápide’, com Marco Nanini, no Teatro Sesiminas

De Nelson Rodrigues, peça ‘Myrna Sou Eu’ volta ao Eva Herz

Espetáculo inspirado em conto de Franz Kafka no Teatro Augusta

O ano de 2015 vai começar com tudo nas artes cênicas em São Paulo. O ator Marco Nanini estrela o espetáculo “Beije Minha Lápide”, com texto de Jô Bilac, que fica em cartaz no Sesc Consolação de 16 de janeiro a 1º de março, com apresentações sempre às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h. Os ingressos custam até R$ 50.

Na peça, Nanini vive Bala, um escritor com 60 anos, ainda com prestígio, mas afastado do mundo artístico. Politicamente incorreto, Bala é grande admirador do escritor irlandês Oscar Wilde (1854 – 1900).

O túmulo de Wilde, localizado no cemitério Père Lachaise, em Paris, é vedado ao público para evitar a erosão provocada, majoritariamente, pelo batom das visitantes que têm o hábito de demonstrar a admiração pelo escritor beijando a pedra. Uma barreira de vidro impede agora que qualquer um se aproxime.

Ao se deparar com a situação, Bala considerou isso um completo absurdo, além de uma afronta à memória do seu ídolo. Sendo assim, o protagonista da história quebra ele mesmo a barreira de vidro e acaba preso.

Em toda a narrativa, o ator Marco Nanini interage com as outras personagens dentro da caixa de vidro. Um espetáculo que vale a pena conferir!

Comentários
Sair da versão mobile