Demolição da Alça Norte

Acompanhe em Tempo Real a demolição da Alça Norte do Viaduto Guararapes, na Avenida Pedro I, na Região da Norte de Belo Horizonte.

 acompanhe…

09:45

Nossa transmissão em Tempo Real fica por aqui outras informações, click aqui.

09:45

“Todo mundo ficou com medo. A emoção foi muito forte. Infelizmente, isso tudo é muito triste, porque nós, moradores questionamos a construção desse viaduto”, contou a presidente da Associação dos Moradores, Ana Cristina Campos Drumond.

09:30

A presidente da Associação dos Moradores, Ana Cristina Campos Drumond, disse que muitos vidros dos prédios ficaram quebrados.

09:07

Equipe envolvida está próxima aos escombros para analisar a implosão.

09:00

Foi implodido o viaduto..

08:59

Falta pouco para implosão.

08:52

Área da implosão é monitorada por policiais e bombeiros. Não há aglomeração de curiosos.

08:40

As 8h as primeiro sinal sonoro foi emitido.

08:23

Mapa área da demolição da Alça Norte do Viaduto Guararapes em Belo Horizonte (Foto: Divulgação / Prefeitura)

08:15

As escoras metálicas que mantêm a alça Norte de pé serão implodidas com o concreto. Toda a estrutura será envolvida por uma espécie de rede de proteção, para evitar que destroços sejam projetados no entorno. As tubulações de água e gás também ficarão protegidas por uma camada de areia.

08:11

A estrutura, com 1.300 m³ de concreto, irá ao chão em apenas três segundos.

08:10

Famílias e comerciantes que ficam em um raio de 200 metros da estrutura estão abandonando os imóveis. A determinação é da Defesa Civil Municipal para garantir a segurança da população.

08:08

A implosão ocorre às 9h (Horário de Brasilia).

08:06

O trabalho será feito pela empresa Fábio Bruno Construções, contratada pela Cowan, responsável pela execução da obra. Segundo o prefeito Marcio Lacerda, a implosão vai custar R$ 1,2 milhão, valor pago inteiramente pela empreiteira. Ao todo, serão usados 125 quilos de explosivos, distribuídos em três pilares.

08:02

A alça Sul do Viaduto Guararapes desabou no dia 3 de julho, matando duas pessoas e ferindo outras 23.

08:00

A BHTrans vai montar uma operação especial de trânsito e de transporte coletivo no entorno da Avenida Pedro I. Segundo a empresa, serão montados desvios em ruas da região e pontos de ônibus vão ser alterados.

07:57

Depois que a alça do viaduto for implodida, os moradores vão retornar para as suas casas pra ver se a detonação danificou os imóveis. Segundo a Prefeitura, haverá um posto de atendimento à comunidade para receber possíveis reclamações.

07:53

De acordo com a Cowan, responsável pela operação, serão utilizados 125 quilos de dinamite. Os explosivos serão distribuídos pelos 3 pilares de sustentação. Após a detonação, a estrutura deve vir abaixo em três segundos.

07:50

Vizinhos começaram a deixar os imoveis onde por medida de segurança.

07:45

Começa agora a cobertura em Tempo Real da demolição da Alça Norte do Viaduto Guararapes na Pedro I.

07:00

Começa em instantes a transmissão em Tempo Real da demolição da Alça Norte do Viaduto Guararapes na Pedro I.