Data mais romântica do ano promete movimentar o comércio mineiro

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Após aumentar mais de 40% nas vendas para o Dia das Mães, vem aí mais uma data importante para o varejo: o dia dos namorados.

Segundo o Jornal, Diário do Comércio, “a movimentação no comércio da capital mineira para o Dia das Mães aumentou na semana que antecedeu a data. Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) mostrou crescimento de 40,7% no volume de vendas entre os dias 3 e 7 de maio, em relação às semanas anteriores”. Para o dia dos namorados, a expectativa é de mais faturamento e lucros ao comércio local.

“Podemos dizer que o Dia das Mães simbolizou uma retomada para os lojistas da Capital, após o último período de fechamento em função da pandemia”, relatou o vice-presidente da CDL-BH, Fernando Cardoso, ao Diário do Comércio.

Natal, Dia das Mães e tantas outras datas são aquelas que merecem ser lembradas de uma forma diferente: acompanhadas de mimos dados a quem amamos. O Dia dos Namorados não fica para trás, aqui no Brasil, o mês de junho não é marcado apenas pelas festas de São João, mas também é considerado o momento mais romântico do ano.

Entre chocolates, roupas, calçados, acessórios, celulares etc, estão as mais versáteis opções de presentes. Para driblar o momento caótico que o setor econômico brasileiro enfrenta, muitos comerciantes têm se reinventado neste 12 de junho, assim como foram nas comemorações anteriores.

Sônia Pereira é contadora e proprietária da Sopero Jeans, para festejar o momento com seus clientes a empresária fez questão de preparar um sorteio especial na conta de sua loja no Instagram. Entra ano, sai ano e o dia dos namorados sempre vem. Conforme ela explica, “namorando ou não, todo mundo gosta de ganhar presente. Aproveitando o momento de amor e carinho no ar, vamos sortear para nossos seguidores um conjunto de lançamento para você presentear sua namorada, seu parceiro ou até você mesma”. O sorteio acontece no próximo dia 07 de junho no @soperojeans do IG.

Democratização do Jeans 

Na correria do dia-a-dia, muitas vezes falta tempo até para escolher o que vestir. É nessa hora que o jeans entra em ação, pois é capaz de combinar com qualquer peça ou ocasião. A história desse tecido começou no século XVIII, nos Estados Unidos, quando o alemão Claude Levi Strauss apresentou seu primeiro modelo de calça feito com um tecido rústico utilizado para cobrir barracas. A ideia era que a roupa fosse usada pelos trabalhadores de mineradoras. Com o passar dos anos, a calça jeans começou a ser usada por profissionais de outras áreas, incluindo cowboys, forças armadas e até mesmo a alta sociedade.

No Brasil não foi diferente e logo que chegou ao país, o tecido virou moda. Hoje, o mercado de moda Jeans no Brasil é o terceiro maior do mundo. “Acredito que a versatilidade, praticidade, durabilidade, resistência e conforto que o jeans proporciona foram essenciais para a sua democratização e para cair no gosto dos brasileiros e brasileiras”, comentou a empresária Sônia Pereira, fundadora da marca Sopero Jeans.

Hoje, em toda parte do mundo, o jeans tem lugar garantido no guarda-roupa e com opções de diferentes modelos para qualquer tipo de pessoa. “Temos o prazer de vestir homens e mulheres com a nossa marca em vários países. Muitos clientes que moram no exterior, quando vêm ao Brasil fazem questão de levar o nosso produto e ficamos muito felizes por isso”, contou Sônia.

O fato é que o jeans deixou de ser um item para classes mais baixas e se tornou peça fundamental para homens e mulheres, ricos ou pobres. “Até mesmo em festas e celebrações o jeans já é usado. Temos em nossa coleção várias opções de vestidos com pedrarias e aplicações que fazem o maior sucesso nos eventos garantindo a elegância e conforto para quem usa”, garantiu a fundadora da marca.

A peça vem sendo reinventada por gerações e hoje já há uma grande variedade de modelos e estilos, desde calças com cinturas altas ou baixas, justas e largas, roupas jeans com rasgado, pedrarias, aplicações, entre outras opções. “Não há dúvidas de que o jeans é universal e nunca sai de moda. Na Sopero estamos sempre atentos às tendências e o que está sendo usado e falado desde as passarelas até na TV e pelas redes sociais, para oferecer o melhor para os nossos clientes, com a melhor tecnologia”.

Fonte: Sônia Pereira, contadora, empresária e fundadora da Sopero Jeans com 20 anos de mercado (@soperojeans).

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