fbpx
Redes Sociais

Moda & Estilo

Moda a distancia

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Diante do novo coronavírus, Minas Fashion Week será 100% online

Pela primeira vez, o Minas Fashion Week será realizado inteiramente online, como reflexo da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela própria organização com Aline Medlley e Leonardo Fonseca . Uma nova versão do MODA MGFW será realizada em agosto seguindo os exemplos dos grandes estilistas e eventos de moda como Giorgio Armani, Alexandra Moura, Portugal Fashion, Londres  Fashion Week que terá sua edição agora e junho, Shanghai Fashion Week que aconteceu em março  tudo de uma nova maneira, em uma plataforma digital e destinada a todos. É essencial olhar para o futuro e para a oportunidade de mudar.

Essa  experiência digital vai trazer uma vitrine global ainda maior pro mundo da moda tudo aberto para todos, profissionais, consumidores e fãs.  E claro  pensar agora na saúde e o bem-estar de todos.

O TOPO DO MUNDO será cenário para essas lives onde designers e estilistas vão contar suas histórias através de coleções. A ação solidária dos desfiles online vai contar a arrecadação de alimentos para a Ong Amigos de Minas.

Para as marcas participantes dessa ação solidária Renata Coelho, Acquagym Moda Praia , Loja Exclusiva, Loja Insânia, Katia Dias Moda Festa, Nanda Alves, Q Bonita, Thais Modas e Guaxinim, doar significa ajudar a salvar vidas não só no combate à doença, mas, também, na luta contra a fome e angústia que muitas pessoas estão enfrentando.

Imagem: Reprodução Youtube

[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Moda & Estilo

Tendências de moda praia 2020 – Coleção Mykonos Bravaa Store

• atualizado em 25/04/2020 às 09:27

O verão está aí e quem não ama passar uma temporada praia ou curtindo uma piscininha? Já está se aproximando mais um feriado prolongado, e aproveitando que ainda está bem quente e que ainda conseguimos aproveitar a praia, vou compartilhar com vocês as mais recentes tendências de moda praia. E pra isso vou apresentar para vocês a coleção Mykonos da Bravaa Store, uma marca bem forte no setor de moda praia, fitness e casual. Antes de entrar em detalhes, já posso dizer que esse ano a coleções está arrasadora. As tendências de moda praia 2020 tem muitos estilos diferentes para oferecer, e tenho certeza que todos vocês encontrarão algo que irão de apaixonar. Escolhi a dedo cada uma das pecinhas que vou compartilhar com vocês.

Biquínis Cruzados

Você já os viu no ano passado, mas este ano eles se destacaram. Esta tendência de biquíni oferece muitas opções diferentes, desde maiôs com decote cruzado até biquínis cruzados sob o busto. Eu gosto da travessia por baixo do busto pois dá até um destaque maior para a cintura, e realmente acrescenta um detalhe bem diferente ao biquíni. Pode ser um pouco confuso colocá-lo, mas depois de descobrir como colocá-lo, você ficará incrível.

Biquini e Maiô retrô: cintura alta e perna alta

Eu gosto muito das tendências retrô quando se trata de roupas de banho, pois acho que são as tendências mais favoráveis a todos os tipos de corpos. Essas peças de cintura alta não são novidade, nós os usamos há anos, pois são muito confortáveis e bastante versáteis, podendo cobrir a barriga ou mais baixa, bastando ajustar ao seu gosto. O novo nesta temporada é a asa delta que às vezes também vem em combinação com uma cintura alta. Com o biquíni ou maiô de asa delta, você pode alongar sua perna, dando a impressão de ser mais alta.

Biquínis e maiôs assimétricos de um ombro só

O que você verá com mais frequência neste verão é assimétrico, assim como biquínis e maiôs. Esse modelo traz um estilo super moderno e elegante, impossível não amar. Pode ser usado o modelo com babado para aumentar o tamanho dos seios, reforçados para quem tem seios maiores. Como essa moda veio com tudo em 2020, você encontrará mais opções com estampas modernas, como estampas de animais, ou com detalhes de tendências, como babados e tecidos canelados. Dá para usar e abusar! As peças de maiô estão tão lindas que podem ser usadas facilmente como body.

Peças em neon e cores brilhantes

O neon e cores brilhantes vieram com tudo na moda este ano e, é claro, você também pode encontrar essa tendência na seção de moda praia. Pode não ser uma tendência de moda praia para todos, mas se você não se importa em receber muita atenção, vai adorar um belo biquíni ou maiô néon. Temos também a opção de biquínis que possuem brilho no próprio tecido, sendo mais discretos do que o neon, combinando com facilidade com todos os estilos e tons de pele.

Mas no final, o que mais importa é que você use sempre o que você se sentir mais confortável

Todas essas tendências de moda praia estão lindas, mas sempre dê prioridade as peças que te deixem mais confortável. Especialmente ao usar biquíni ou maiô, você deve se sentir à vontade, pois se trata unicamente de você e do seu corpo. Portanto, não use nada que você não goste ou que você ache que não combina com seu estilo. Existem peças clássicas que vestem super bem e você pode arrasar com elas, na coleção Mykonos da Bravaa Store você também pode encontrar esses modelos de maiô e biquíni.

Gostaram das dicas? Uma peça mais linda que a outra, né? Para ficar por dentro das novidades da Bravaa acesse o site https://bravaastore.com.br/, siga a Bravaa no Instagram @bravaa_store e fique de olho na hashtag #Fuidebravaa.

Continuar lendo

Moda & Estilo

Por que é tão difícil achar biquínis plus size?

O sol nasce para todas, mas os biquínis, nem sempre

O verão chegou com tudo! Na verdade, desde o ano passado ele está aqui. Essa estação querida dos brasileiros começou no dia 22 de dezembro de 2019 e vai até o finalzinho de março. São exatos três meses de calor intenso tanto para quem viaja quanto para quem decide ou tem que ficar na sua cidade. Há um sol para cada um de nós! 

As temperaturas mais elevadas combinadas com as férias escolares lotam as praias, clubes e cachoeiras de todo o país. É a hora de pôr aquela roupa de banho maravilhosa e se refrescar. Porém, infelizmente, não é tão fácil achar peças ideais para todos os corpos. É comum que se tenha dificuldade em encontrar moda praia plus size.

Números reais

Grande parte do mercado de moda ainda foca exclusivamente em números pequenos ou mesmo muito pequenos. Com a moda praia isso é ainda mais gritante. Uma das causas disso é a disseminação de padrões inalcançáveis e irreais, que não condizem com as demandas da maior parte da população.

Prova disso é que a pesquisa Vigitel — realizada pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde aponta que mais da metade da população do Brasil está na faixa do que é considerado sobrepeso. E quase 20% são considerados obesos. Ou seja, a produção de moda atual não supre as necessidades reais dessa grande parcela da população.

Mas por que será que mesmo com tanta demanda é tão difícil encontrar peças de moda praia para todos os corpos? A resposta é fácil, mas não tão simples! Existe uma forma de gordofobia institucionalizada no mercado que alimenta esse ciclo. Isso existe em todos os setores da moda, mas tem destaque na moda praia.

Corpo ideal

Apesar de se ter números de pesquisas que mostram a quantidades de pessoas em sobrepeso, há um imaginário coletivo de que existe um corpo ideal de verão. E esse corpo imaginado é o corpo magro, não correspondendo à maioria da população.

Ou seja, ainda se acredita que, para curtir um mergulho num dia quente, a pessoa deve ser magra. Essa expectativa tem impacto direto aos setores de desenho e concepção do mercado de biquínis, por exemplo. Assim, grande parte da produção é voltada para esse corpo projetado, deixando os corpos reais de lado.

Esse abismo entre demanda e oferta prejudica todo mundo. Perde quem não se encaixa em padrões de lógicas mercadológicas irreais, encontrando dificuldade em comprar roupas confortáveis para seu corpo, e perde também o próprio mercado, que deixa de vender para uma grande parcela da população.

Mudanças no mercado e na sociedade

Felizmente, essa realidade vem mudando ao longo dos últimos anos. Cada vez mais, empresas têm se atentado a esse fato e produzido peças para os corpos desses consumidores desatendidos. Existem, inclusive, lojas especializadas em produção de moda praia exclusivamente plus size

Nas redes sociais, esse ano, a hashtag #NãoPasseCalor, que incentiva todos a curtirem o verão sem vergonha do seu corpo, viralizou e gerou boas discussões. Com diálogo se constrói muito!

Ainda há muito a ser feito! Aceitar e dar suporte para todos os corpos são uma responsabilidade social de todas e todos, inclusive das empresas. Preconceitos como a gordofobia causam danos graves à saúde mental de quem tem que lidar com isso. Aceitação da diversidade vai além da moda! 

Esse é o primeiro verão dessa década! E nós só podemos desejar e continuar lutando para que cada vez mais esses preconceitos diminuam e todos possam ter seu lugar ao sol, usando a roupa que quiserem. Seja na praia, na piscina, na laje ou no clube. O sol nasce para todas e os biquínis devem ser para todas também!

Continuar lendo

Moda & Estilo

Os benefícios que o uso de cinta modeladora traz para o corpo após a gravidez

• atualizado em 26/04/2020 às 12:30

Uma das recomendações dos ginecologistas é que as mulheres utilizem no pós-parto uma cinta. A cinta pós-parto ajuda na reorganização dos órgãos da mulher em seus devidos lugares, auxiliando na diminuição do inchaço e dando uma melhor silhueta. Além disso, permite que a mulher se mexa, dirija ou tussa com uma maior segurança. Principalmente, para aquelas que realizaram uma cesariana.
Quer saber mais sobre as cintas pós-parto? Continue a leitura!

Consulte seu médico

É importante que antes de iniciar o uso, a mulher pergunte ao seu médico se é permitida a utilização de qualquer faixa ou cinta pós-parto, como ela deve ser utilizada e, ainda, se ela é necessária para o seu caso.
Em muitos casos, se a mulher não a utilizar poderá levar a um acúmulo de líquidos no local da Cesária, conhecido como seroma.
Outro ponto que merece destaque é que elas não devem ser usadas por um período prolongado e para todas as atividades realizadas pela mulher, pois pode causar dificuldades no fluxo sanguíneo e nas movimentações dos músculos.
Dessa forma, os médicos costumam recomendar seu uso por um período máximo de 3 meses, não podendo ser utilizadas enquanto se pratica exercícios físicos.

Quando se deve iniciar o uso?

A fim de que potencialize os seus efeitos, é recomendado utilizar a cinta pós-parto logo depois do nascimento, ainda no hospital.
Bastando que a mulher esteja estabilizada e já em condições de ficar de pé sozinha, ou seja, a partir do momento que a mulher possa tomar banho sozinho.
A cinta pós-parto deve ser utilizada durante todo dia e noite, apenas retirando para praticar exercícios físicos e tomar banho.

Modelos de cinta pós-parto

Existem no mercado diversas opções de cintas modeladoras nos mais diversos materiais. No mercado existem basicamente quatro modelos que dependem do objetivo daquela que está usando o produto:
– Body: o body parece com um maiô, mas é fabricado em um tecido mais grosso que realiza o processo de compressão da pele. Alguns modelos contam com bojo na parte dos seios, para sustentá-los e dar mais destaque no decote. Além disso, o modelo nas costas é estilo nadador, para evitar que apareça em vestidos e blusas mais abertos.
– Cinta abdominal: é o modelo ideal para quem deseja disfarçar as gorduras da barriga e ainda para utilizar com calças ou vestidos.
– Bermuda: também é utilizada para aquelas que desejam disfarçar a gordura da barriga, com a vantagem que também esconde a gordura das pernas e as celulites. Assim, se você deseja utilizar em roupas muito justas, que evidenciaram as celulites, este é o modelo ideal. Também é muito boa para mulheres com coxas grossas que sofrem com atrito nas pernas.
– Camiseta: serve para comprimir as gorduras da barriga até os seios, com a vantagem de poder utilizar tranquilamente o banheiro. O cuidado com este modelo é que você deve prestar atenção para ela não enrolar, já que não há nenhum fecho na parte de baixa.
Porém, você deve escolher um modelo específico para pós-parto. Entre as opções específicas para o pós-parto temos:
– Cinta sem pernas de cintura alta;
– Cinta com busto para amamentação que na verdade é um body com a abertura na parte dos seios para permitir a amamentação;
– Cinta com pernas e colchetes;
– Cinta com velcro.

Além disso, você deve adquirir um modelo do seu tamanho e que você se sinta confortável utilizando a cinta. É importante que o modelo modele o corpo, mas que permita a pele respirar.

Qual tamanho usar?

O tamanho da cinta depende da estrutura física da mulher, o que não pode acontecer é ela apertar demais a barriga.
Se ainda estiver nos primeiros estágios da gravidez, o recomendado é que você vá a alguma loja experimentar e escolher aquela que não te deixe com dificuldade de respiração ou com algum desconforto após comer.
Para isso, uma dica é experimentar a cinta e depois comer um biscoito ou uma fruta e ver como se sente. Se não sentir nenhum mal estar e a cinta estiver confortável, é. Modelo ideal para você.
Caso não seja possível realizar a medição antes de usar, você deve escolher um tamanho de acordo com o tamanho de sua cintura:
– Tamanho P: para cinturas entre 60 a 68 cm
– Tamanho M: para cinturas entre 69 e 73 cm
– Tamanho G: para cinturas entre 73 e 82 cm
– Tamanho XG: para cinturas entre 83 e 85 cm
– Tamanho XXG: Para cinturas entre 86 e 90 cm

Preste atenção nessa numeração, vez que não se devem utilizar cintas muito apertadas ou ainda aquelas com o objetivo de que se afinar a cintura.
Em ambos os casos ao invés de trazer os benefícios esperados elas acabam causando flacidez e fraqueza abdominal diante do fato de impedir a contração natural dos músculos.

Benefícios de usar a cinta pós-parto

A utilização de cinta pós-parto não é essencial, mas o seu uso nos primeiros três meses pode trazer diversas vantagens para a mulher.
Além de segurar a barriga no momento pós-parto, podemos citar como principais benefícios das cintas pós-parto:

Retorno do útero

Uma vez que após o parto o útero ainda não retornou para a sua posição fisiológica, já que ainda está muito grande, a utilização de cinta pós-parto auxilia neste processo.

Evita dores na coluna

Após os partos, os músculos do abdômen ainda estão muito enfraquecidos e isto pode gerar dor nas costas. Assim, para evitar estas dores é bom utilizar a cinta pós-parto.

Permite uma silhueta mais bonita

A cinta pós-parto deixa o corpo da mulher com uma silhueta mais bonita, o que deixa a mulher com uma autoestima elevada e ajuda no seu bem-estar.

Evita o seroma

O seroma é a acumulação de líquidos no abdômen da mulher, principalmente após cirurgias como a cesariana, por conta disso é bom utilizar a cinta para evitar este acúmulo indesejado.
O seroma também pode acontecer em mulheres que tiveram o parto normal, por isso é importante que em ambos os casos as mulheres utilizem a cinta pós-parto.

Quer encontrar o seu modelo ideal de cinta modeladora, bem como lingeries perfeitas para o seu corpo? Confira diversos modelos no site www.clicksophia.com.br e encontre o ideal para você.

Continuar lendo