ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Notícias

Queda na temperatura: saiba como renovar o guarda roupa sem sair de casa

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Higienização adequada é aliada para evitar problemas respiratórios em época de frente fria; lavanderia, costura e customização são opções para economizar durante quarentena

Com a chegada da frente fria na capital mineira, muitas pessoas já se preparam para retirar os cobertores e roupas mais quentes do guarda-roupa. Porém, o momento acaba intensificando a ocorrência de doenças respiratórias, sejam relacionadas às baixas temperaturas ou devido a utilização de roupas com ácaro e odores ocasionados pelo longo tempo guardado.

Mais do que nunca, devido a pandemia de Covid-19, os cuidados para evitar problemas respiratórios devem ser redobrados. Além disso, com as medidas de isolamento social, é preciso evitar sair de casa para fazer compras que não sejam extremamente importantes. Então, como resolver essas duas questões?

Lavanderia e customização preservam e dão cara nova ao guarda-roupa

Para aproveitar cobertores e roupas utilizadas em anos anteriores, uma opção são as lavanderias e lojas especializadas em costura, renovação e customização de roupas. O empresário e diretor da Restaura Jeans, em Belo Horizonte, Edmar do Carmo, comenta que a principal vantagem da lavanderia está na higienização adequada. “Além disso, para evitar problemas respiratórios durante os períodos frios do ano, essa também é a solução ideal, já que devido ao tempo em que elas passam guardadas, sem utilização, podem se acumular muitas bactérias, fungos e ácaros que não saem facilmente com a lavagem normal feita em casa”, acrescenta.

Edmar explica que os produtos utilizados na lavanderia são produzidos exatamente com a finalidade de eliminar toda as as impurezas e preservar o tecido de qualquer peça. “Toda a lavagem é realizada com produtos especiais e aparelhos específicos distribuídos em diferentes processos de higienização. Oferecemos a opção de delivery, na qual as peças de roupa são entregues lacradas com todos os cuidados”, diz.

A renovação de peças também é uma excelente opção para economizar em época de crise e evitar as saídas desnecessárias de casa. “Pegamos uma peça que estava parada no guarda-roupa e transformamos em algo novo utilizando o tingimento, a costura e a customização. Dessa forma, o cliente pode ter uma nova roupa sem gastar muito, sem sair de casa e cumprindo as medidas de proteção que o momento atual exige”, destaca Edmar.

Fonte: Edmar do Carmo, empresário e diretor da unidade em Belo Horizonte.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
EconomiaNotícias

Partilhas e Ações Judiciais: Você sabe qual é o procedimento correto e o que fazer para evitar dores de cabeça nesse momento 'familiar' tão delicado?

Na foto: O gemólogo e perito Hugo Werner Flister  – Crédito: Agência GC. Em Minas Gerais, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, é…
NotíciasTurismoVariedades

Santuário do Caraça: qual o motivo do nome de um dos mais belos destinos de MG?

Local, que hoje é considerado uma das Sete Maravilhas da Estrada Real, chama a atenção de turistas de todo o mundo que…
CulturaEntretenimentoNotícias

Diretora do CENSA Betim participa de live sobre a influência da arte em pessoas com deficiência

Natália Costa, diretora presidente da instituição que é referência nacional, participará da transmissão ao vivo que acontece no dia 20 de agosto,…

Deixe uma resposta