fbpx
Redes Sociais

Notícias

Documentário conta a história do Santuário do Caraça e registra os 200 anos de atuação da Congregação da Missão no Brasil

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

• atualizado em 28/05/2020 às 18:17

Disponível no YouTube, obra audiovisual apresenta depoimentos e informações que ajudam a contar a história de um dos principais destinos turísticos do país e da entidade que ajuda pessoas em todo o mundo

Com a vocação e o intuito de ajudar quem mais precisa, a Congregação da Missão celebra 200 anos de existência no país. Para comemorar, seria realizado um simpósio no Santuário do Caraça, instituição que é administrada pela entidade, mas devido ao fato de as comemorações presenciais não serem possíveis por causa das restrições em virtude da pandemia do novo Coronavírus, foi lançado um documentário que registra a história e o propósito da instituição.

A Congregação da Missão, fundada por São Vicente de Paulo, está presente no mundo inteiro. A iniciativa foi criada para a evangelização dos pobres, formação do clero e dos leigos. A obra audiovisual mostra como é organizada internamente da Província Brasileira da Congregação da Missão e a sua atuação no território brasileiro.

Para assistir o documentário, acesse o vídeo no canal Lazaristas Brasil, no YouTube:

Ficha técnica:

Documentário comemorativo sobre bicentenário da presença dos padres e irmãos Lazaristas (Vicentinos) no Brasil.

Uma realização da Província Brasileira da Congregação da Missão.

Departamento de Comunicação da PBCM – Ir. Adriano Ferreira e Sacha Leite

Entrevistados: Padre Eli Chaves | Padre Lauro Palú | Padre Getúlio Grossi | Padre Geraldo Mól Santos | Padre Agnaldo Aparecido de Paula | Padre Denílson Matias | Padre Emanoel Bedê | Marcos Ferreira | Antônia Barbosa | Danielle Alves | Luis Gaui | Dona Elza | Patrícia Oliveira Silva

Equipe Técnica: Direção: Guilherme Pedreiro | Produção: Bruno Souza | Roteiro: Guilherme Pedreiro e Lucas Lanza | Câmera: Bruno Conde | Drone: Diogo Baía | Som Direto: Rafael Oliveira | Desenho e Tratamento de Som: Fabiano Fonseca | Finalização de Som: Pedro Jácome | Montagem: Guilherme Pedreiro e Guilherme Rocco.

Materiais para a imprensa:

Caso precise fazer o download para extrair imagens de divulgação, o arquivo pode ser encontrado neste link: https://1drv.ms/u/s!AgIV_WB-zBrcgYIrr4Wb-Q5zVrqubA?e=0kzusa.

Link para download de fotos do Santuário do Caraça: https://1drv.ms/u/s!AgIV_WB-zBrcxnrFtcnr33YUcWTO?e=YqaTrg

[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Gerais

Suspeito de cometer roubo a fazendas próxima a Sete Lagoas é preso em operação

Homem foi preso em Vespasiano pela Polícia Civil

Operação Zabelê II – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na última sexta-feira (10), a operação Zabelê II, que resultou na prisão de um suspeito, 29 anos, de cometer roubo a fazendas nas regiões próximas a Sete Lagoas. O homem foi preso em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações tiveram início em abril deste ano, após um roubo cometido em uma fazenda no município de Baldim, região Central de Minas, por quatro suspeitos armados e encapuzados. A primeira fase da operação aconteceu no dia 22 de maio, quando três homens, de 24, 27 e 28 anos, foram presos nas cidades de Sete Lagoas e Baldim.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Baldim.

O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Continuar lendo

Gerais

Mulher tem parte do couro cabeludo arrancando em acidente com jet-ski em Mariana

Bombeiros informaram que motor sugou o cabelo da jovem para dentro da turbina do jet-ski

• atualizado em 12/07/2020 às 19:09

Foto: Redes Sociais

Um mulher ficou gravemente ferida após ter parte do couro cabeludo arrancando em um acidente envolvendo jet-ski, em Mariana, na Região Central de Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30, em uma lagoa localizada no Distrito Barro Branco.

Ainda segundo os Bombeiros, a vítima feminina de 21 anos prendeu o cabelo na motor do jet-ski durante um passeio. O motor sugou seu cabelo para dentro da turbina. Amigos ajudaram no resgate, após avistarem o acidente próximo da margem e puxaram para fora da água.

A jovem identificada como Mayra Alves Soares foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte pela equipe do Arcanjo dos Bombeiros.

Continuar lendo

Gerais

Idosa com mal de Alzheimer é encontrada morta após sumir em Araxá

Dona Jandira, de 77 anos, foi vista pelos familiares pela última vez na terça-feira

Jandira Maria Julio, a dona Jandira, de 77 anos, foi vista pela última vez na terça-feira - Foto: Reprodução/Facebook

Jandira Maria Julio, a dona Jandira, de 77 anos, foi vista pela última vez na terça-feira – Foto: Reprodução/Facebook

O corpo da idosa, Jandira Maria Julio, a dona Jandira, de 77 anos, que sofre do mal de Alzheimer que estava desaparecida em Araxá, no Alto Paranaíba, Minas Gerais foi localizada na manhã deste domingo (12).

Familiares de dona Jandira, afirmaram que ela saiu de casa, no Bairro Santo Antônio, usando vestido vermelho e uma blusa de frio cor de rosa, acompanhada do cachorrinho de estimação e, até o momento, apenas o animal retornou. A última vez que ela tinha sido vista foi na terça-feira (7).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da idosa foi localizada 3 quilômetros da casa dela, em uma área de capim braquiária, próximo a uma mata. Não há sinais de violência.

A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Corpo foi encontrado pelos Bombeiros em um local de mata - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo foi encontrado pelos Bombeiros em um local de mata – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Buscas

As buscas por Jandira Maria Julio começaram na quinta-feira após o registro de ocorrência de desaparecimento. O Corpo de Bombeiros fizeram as buscas usando drones, viaturas, equipes a pé e cães.

Continuar lendo