ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
CulturaNotícias

Como produzir uma live profissional?

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Os sócios da plataforma mineira Central dos Eventos Live, Philippe Xavier e Júlio Ramos, dão dicas para quem deseja fazer uma transmissão ao vivo com qualidade, desde shows musicais até cursos, congressos e workshops

As diversas ‘lives’ que vem acontecendo como alternativa ao novo cenário imposto pela pandemia do novo Coronavírus têm mostrado alguns pontos importantes, seja pelo lado negativo, quanto positivo para o público. De um lado, produções bem trabalhadas, com total entrega dos participantes, com ótimas filmagens e interação total com telespectadores. Do outro lado, muitas lives com falhas técnicas de áudio e o pior, com quedas drásticas e frequentes de transmissão, fazendo muitos desistirem de assistir, mesmo sabendo que o tema é relevante. Com isso, tem ficado cada vez mais claro, a necessidade de se ter uma plataforma segura de transmissão, que garanta a satisfação da produção e público e nesse sentido, a plataforma www.centraldoseventoslive.com.br se destaca pela confiabilidade e pelas funcionalidades exclusivas.

O empresário Júlio Ramos, sócio da Central dos Eventos, empresa referência no segmento de soluções para a área de eventos, deixa claro que, no quesito tecnologia, a que foi empregada no desenvolvimento da Central dos Eventos Live tem tudo o que o que o produtor precisa. A segurança da conexão foi a primeira preocupação. “A Central dos Eventos Live utiliza-se de uma tecnologia de serviços de auto escala, garantindo a disponibilidade automática para autos picos de acessos e alta tolerância a falhas. Nós possuímos uma estrutura de disjuntores que nos garantem em tempo real a visibilidade de alguma indisponibilidade em um dos nossos recursos”, disseram.

Para Philippe Xavier, sócio da Central dos Eventos, a plataforma é uma excelente alternativa para pessoas que querem transmitir ao vivo conteúdos que possam estar em desacordo com as regras de outros serviços, como o YouTube. “Vale lembrar que a Central dos Eventos Live permite transmissões ao vivo reservadas a apenas um público específico, por meio de links privados, ou lives abertas. Nossa estrutura tecnológica é robusta e não existe limite em transmissões simultâneas. Isso porque a plataforma da Central dos Eventos Live, divide o acesso dos usuários em múltiplos canais, garantindo assim, o balanceamento de acessos. Ou seja, tudo organizado para que o produtor não fique na mão”, explicou.

Dicas

Com a confiabilidade garantida pela plataforma Central dos Eventos Live, o produtor responsável pela transmissão ao vivo deve se atentar a outros recursos que podem ser empregados para que a live seja mais profissional. “Nós recomendamos a utilização do software OBS Studio, que é open source (gratuito) amplamente utilizado no mercado pelos produtores de streaming e vídeo, ou qualquer software que suporte o protocolo RTMP, protocolo utilizado para o streaming de vídeo. Existem outros softwares de mercado que fazem a mesma codificação. Nós entregamos ao produtor um link do servidor de streaming e uma chave de transmissão que permite aquele canal se conectar com segurança e fazer o tráfego do vídeo”, explica Júlio Ramos.

Philippe Xavier pondera que para se ter uma transmissão de qualidade, além da confiabilidade na plataforma, é necessário se atentar à velocidade da internet. “No mínimo a qualidade de banda deve estar em 2.5MB a 4MB. Mas deve ser considerado o público alvo também para o tráfego. Nós suportamos a resolução em até 1080p, o popular full HD, condicionalmente a conexão deverá ser superior a 10MB com as mesmas condições do público alvo. A plataforma irá sempre tentar entregar o conteúdo, mesmo em uma oscilação de banda. Além disso, é preciso verificar a qualidade dos equipamentos de captação de imagem e áudio, a acústica e a iluminação do local onde será realizada a live e o cenário, que faz muita diferença para quem está assistindo”, concluiu

Para conhecer a plataforma, acesse www.centraldoseventoslive.com.br .

Plataforma Central dos Eventos LIVE

www.centraldoseventoslive.com.br

Para mais informações:

(31) 9 8978 4732 (WhatsApp)

[email protected]

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
Notícias

Que tipo de notícia interessa a Europa neste momento da pandemia?

O ano de 2020 certamente está trazendo uma série de desafios para todo tipo de profissionais. A pandemia trouxe mudanças nos hábitos…
CulturaMF Press Global

Pela 1ª vez, conteúdo de galeria de arte de Angola pode ser acessada via aplicativo

O serviço é inédito em Angola e visa promover a arte contemporânea, além de expandi-la para todo o país, e inclusive para…
EconomiaNotícias

Partilhas e Ações Judiciais: Você sabe qual é o procedimento correto e o que fazer para evitar dores de cabeça nesse momento 'familiar' tão delicado?

Na foto: O gemólogo e perito Hugo Werner Flister  – Crédito: Agência GC. Em Minas Gerais, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, é…

Deixe uma resposta