ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
NotíciasÚltimas Notícias

Culturadoria lança curso Divulgação de Negócios Criativos

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Foto: Carol Braga – Crédito: Arthur Senra 

TURMA #1

A constante transformação do cenário da comunicação exige atualizações periódicas, tanto de técnicas como de pensamento sobre o funcionamento das principais mídias da atualidade. Pensando em capacitar cada vez mais os diversos setores da área cultural afetado pela crise, o Culturadoria, por meio do Culturadoria Lab, expande sua atividade e lança o primeiro curso on-line do portal voltado para a Divulgação de Negócios criativos. As aulas serão on-line e ao vivo, por meio da plataforma Zoom, nos dias 14 e 15 de abril, entre 15h e 17h15.

Divido em dois módulos, o objetivo é capacitar profissionais da cadeia criativa para o uso estratégico das ferramentas disponíveis para comunicação digital. O conteúdo ministrado pela jornalista Carol Braga, é voltado para o crescimento de negócios em redes sociais nas áreas da moda, artesanato, mídias, editorial, gastronomia, serviços culturais em geral, música e artes cênicas.

“Percebemos que neste contexto de crise a divulgação por meio dos canais digitais é ainda mais importante. Reuni a experiência como jornalista na área e também como consultora de comunicação no Sebrae para oferecer um conteúdo especializado para quem vive de produzir cultura”, explica Carol.

Além de um momento dedicado à compreensão teórica sobre o que caracteriza as lógicas de comunicação na contemporaneidade, o curso também prevê uma efetiva parte prática. Ou seja, com o auxilio de Carol Braga, os participantes vão planejar o conteúdo paras próprias redes sociais além de definir as estratégias de ação nos respectivos espaços digitais.

Sobre o Culturadoria Lab
O curso “Divulgação de Negócios Criativos” é também a primeira ação do Culturadoria Lab. O projeto educacional é um laboratório de desenvolvimento de habilidades sócioemocionais e ampliação de repertório para criatividade. Além disso, também é um espaço de formação na área de comunicação digital.
Com mais de 20 anos de experiência em comunicação, com passagens por veículos como Rádio Guarani, TV Alterosa e Jornal Estado de Minas, Carolina Braga fundou o Culturadoria em 2016. É um projeto de curadoria de informação sobre artes e espetáculos, que inicia a expansão para a área da educação para criatividade. É multiplataforma, composto pelo site www.culturadoria.com.br, hospedado do Portal Uai, perfis no Instagram, Facebook e Twitter além de um canal no YouTube. Culturadoria também é uma coluna apresentada por Carol Braga na Rádio CBN-BH.

Sobre Carol Braga
Carolina Braga é jornalista cultural desde 2001, com experiências na Rádio Guarani, TV Alterosa e como repórter e crítica do caderno de cultura do Jornal Estado de Minas. Colaborou com veículos como Revista Bravo e Correio Braziliense. É professora nos cursos de comunicação do UNI-BH e consultora no Sebrae-MG.

É doutora em Comunicação e sociabilidade contemporânea pela Universidad Autónoma de Barcelona em convênio com a UFMG, mestre em Jornalismo e novas linguagens também pela Universidad Autónoma de Barcelona e pós-graduada em Crítica de música pop e cinema pela Universidad Ramon Llull, de Barcelona. Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Minas Gerais com projeto sobre narrativas transmídia no jornalismo.

FORMATO CURSO LIVRE – DIVULGAÇÃO DE NEGÓCIOS CRIATIVOS
– 2 aulas online (ao vivo) com duas horas de duração e um intervalo de quinze minutos entre elas.
– O curso será dado na plataforma Zoom. O link de acesso será distribuído no dia da aula.
– Datas e horários: 14 e 15 de abril das 15h às 17h15.
– Investimento: R$ 89.90 (preço promocional) https://www.sympla.com.br/divulgacao-de-negocios-criativos-com-carol-braga__831128

Conheça o conteúdo programático do curso

DIA 01 – 2h com intervalo de 15 min – 15h às 17h15
>> Introdução
Por que as redes sociais são fundamentais para os negócios criativos?
Entendendo as lógicas de comunicação para fazer uso delas;
>> Ecossistema midiático contemporâneo
História das mídias sociais
Características predominantes Instagram, YouTube, Twitter, Facebook, WhatsApp

DIA 02 – 2h com intervalo de 15 min – 15h às 17h15
>> Planejamento estratégico para redes sociais
O que são algoritmos: de que forma isso afeta meu negócio criativo?
Criação de conteúdo
Planejamento Editorial
Estratégias de engajamento em textos, fotos e vídeos
>> Métricas
Métricas específicas dos principais canais
Análise de desempenho, relevância e envolvimento

SERVIÇO
O QUE: CURSO “Divulgação de negócios criativos”, com Carol Braga
QUANDO: 14 e 15 de abril, das 15h às 17h15
QUANTO: Investimento: R$ 89.90 (preço promocional) (https://www.sympla.com.br/divulgacao-de-negocios-criativos-com-carol-braga__831128)
ONDE: Online, por meio de plataforma Zoom

Para agendamento de entrevistas:
(31) 98761-0144 ou pelo e-mail [email protected]
Thiago Fonseca

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
EconomiaNotícias

Partilhas e Ações Judiciais: Você sabe qual é o procedimento correto e o que fazer para evitar dores de cabeça nesse momento 'familiar' tão delicado?

Na foto: O gemólogo e perito Hugo Werner Flister  – Crédito: Agência GC. Em Minas Gerais, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, é…
NotíciasTurismoVariedades

Santuário do Caraça: qual o motivo do nome de um dos mais belos destinos de MG?

Local, que hoje é considerado uma das Sete Maravilhas da Estrada Real, chama a atenção de turistas de todo o mundo que…
CulturaEntretenimentoNotícias

Diretora do CENSA Betim participa de live sobre a influência da arte em pessoas com deficiência

Natália Costa, diretora presidente da instituição que é referência nacional, participará da transmissão ao vivo que acontece no dia 20 de agosto,…

Deixe uma resposta