ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
Notícias

Loteadora aposta em qualidade de vida e segurança longe dos centros urbanos

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Empreendimentos chamam atenção do público que está cada vez mais interessado em locais perto da natureza

A tranquilidade de morar em um local sossegado e longe da correria do dia-a-dia, do estresse e da poluição é apenas um dos motivos que faz a procura por imóveis crescer em cidades de médio ou pequeno porte. Não é à toa que empresas que prezam por essas características ganham cada vez mais notoriedade entre a população. Em uma época em que as grandes cidades possuem tendência a continuar crescendo, buscar alternativas eficientes faz a diferença.

Foram exatamente essas características que fizeram a Urbaville Urbanismo se tornar referência. A loteadora, que é destaque em seu segmento, possui como um dos principais objetivos proporcionar qualidade de vida e segurança aos seus clientes. O diretor e fundador da empresa, Vinicius Diniz, explica que as pessoas sentem necessidade de estar perto das grandes cidades, mas, ao mesmo tempo, também estão interessadas em prezar pela saúde mental e física. “Portanto, o único refúgio são as cidades perto da região metropolitana. Esses locais proporcionam momentos longe da inquietação urbana”, completou.

Desenvolvimento

Além de ser um excelente local para famílias conseguirem uma vida mais calma e perto da natureza, esses projetos também tem conquistado espaço pela possibilidade de contribuir para o crescimento econômico dos locais em que são construídos. “Para a cidade como um todo, os empreendimentos são sinônimo de desenvolvimento econômico. Eles chamam atenção de quem ainda não é morador e auxiliam na economia local de pequenos e grandes empresários”, destacou.

Desafios

Se por um lado a economia é valorizada, por outro o meio ambiente torna-se uma preocupação. Afinal, para se construir um empreendimento em meio a natureza, é necessário alterar o ecossistema local. Diniz ressalta que, para evitar danos, é essencial tratar todos os processos com responsabilidade. “Um dos nossos ideais é preservar o meio ambiente e proporcionar aos moradores, novos e antigos, um local saudável de todas as formas. Por isso, envolvemos todas as pesquisas necessárias para que a natureza seja preservada”, acrescentou.

Fonte: Vinicius Diniz, diretor e fundador da Urbaville Urbanismo.

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
EconomiaNotícias

Partilhas e Ações Judiciais: Você sabe qual é o procedimento correto e o que fazer para evitar dores de cabeça nesse momento 'familiar' tão delicado?

Na foto: O gemólogo e perito Hugo Werner Flister  – Crédito: Agência GC. Em Minas Gerais, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, é…
NotíciasTurismoVariedades

Santuário do Caraça: qual o motivo do nome de um dos mais belos destinos de MG?

Local, que hoje é considerado uma das Sete Maravilhas da Estrada Real, chama a atenção de turistas de todo o mundo que…
CulturaEntretenimentoNotícias

Diretora do CENSA Betim participa de live sobre a influência da arte em pessoas com deficiência

Natália Costa, diretora presidente da instituição que é referência nacional, participará da transmissão ao vivo que acontece no dia 20 de agosto,…

Deixe uma resposta