ELEIÇÕES 2020Veja os 15 nomes dos candidatos a Prefeito em Belo Horizonte saiba mais
CulturaNotícias

Veículos impressos ainda possuem espaço no mercado?

Por Dentro de Minas - Google News (pordentrodeminas - googlenews)

Jornalista explica que focar em conteúdos relevantes e diferenciados é o segredo para manter leitores dos veículos impressos

Quando o rádio surgiu, muitos acreditavam ser o fim dos jornais impressos. Com o surgimento da TV foi a vez de dizerem que o rádio não aguentaria. Agora, após o advento da internet, existem diversos questionamentos a respeito de todas as mídias mais antigas. Porém, o fato é que os veículos responsáveis pelos impressos ainda continuam existindo depois de séculos. Ao contrário do que muitos achavam, os meios mais antigos ainda perduram e tem seu público fiel.

Mas, não se pode negar que os desafios relacionados ao meio multiplicaram nos últimos anos. Diversos jornais e revistas, por exemplo, migraram para a internet e continuam publicando conteúdos apenas online. Nesse cenário, os veículos impressos precisam fazer muito mais para se manterem vivos no mercado.

A jornalista, Raquel Lobo, diretora da Revista Belvedere, explica que neste momento é necessário ter foco e estar sempre antenado no que os leitores buscam e realmente precisam. “Trabalhar com conteúdos relevantes é um dos principais pontos que devem ser levados em consideração. Vale a pena estudar bastante o que seu público-alvo deseja, além disso, é essencial procurar por assuntos cada vez mais diversificados”.

Ela esclarece que o leitor, atualmente, está à procura de assuntos que possuam algum diferencial, principalmente aqueles considerados leves e longe de sensacionalismos e notícias ruins. “Assuntos imediatos já saturados pela mídia e disponíveis em qualquer lugar da internet não são os procurados por aqueles que se interessam pelos veículos impressos”, garantiu.

Aniversário da Revista Belvedere

Com temas atuais e relevantes, a Revista Belvedere leva aos leitores da região centro-sul de Belo Horizonte notícias leves e úteis para o dia-a-dia. Recentemente, a revista comemorou seu primeiro ano de existência e conquista a cada dia mais leitores fiéis. “Dessa forma é possível destacar-se nesse mercado”, afirmou Raquel.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, especialista em comunicação e marketing, professora universitária e diretora da Revista Belvedere.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

752 Publicações

Sobre
[ Jornalista e Editor Geral - Por Dentro de Minas | Portal Terra ] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]
Artigos
Relacionados
CulturaMF Press Global

Pela 1ª vez, conteúdo de galeria de arte de Angola pode ser acessada via aplicativo

O serviço é inédito em Angola e visa promover a arte contemporânea, além de expandi-la para todo o país, e inclusive para…
EconomiaNotícias

Partilhas e Ações Judiciais: Você sabe qual é o procedimento correto e o que fazer para evitar dores de cabeça nesse momento 'familiar' tão delicado?

Na foto: O gemólogo e perito Hugo Werner Flister  – Crédito: Agência GC. Em Minas Gerais, a ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, é…
NotíciasTurismoVariedades

Santuário do Caraça: qual o motivo do nome de um dos mais belos destinos de MG?

Local, que hoje é considerado uma das Sete Maravilhas da Estrada Real, chama a atenção de turistas de todo o mundo que…

Deixe uma resposta