Redes Sociais

Cultura

Cultura: Cine Bandeirante em Sabará será reaberto ao público

“O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda”, antigo Cine Bandeirante, tombado em 2001 pelo município, foi reformado e após vários anos fechado e será reaberto ao público no dia 25 de abril de 2019. Entregue à população sabarense em 1959, há exatos 60 anos, a edificação foi toda construída por profissionais de Sabará, colocando a cidade em igualdade com as grandes salas de projeção de estado, inclusive estreando com o filme “A Caldeira do Diabo”, segunda maior bilheteria dos Estados Unidos no ano de 1958.

O projeto cultural que será implantado pela Prefeitura de Sabará tem como proposta o incentivo a cultura e possui como principais parceiros o SESC-MG e a Arcelor Mittal que desenvolverão juntamente com o corpo técnico da Prefeitura uma programação cultural diversificada. Será trazido para o espaço apresentações de teatro, dança, música, oficinas artísticas além do tradicional cinema e ainda debates e palestras culturais em diversos segmentos, dentre outras atrações que envolverão diretamente a participação da comunidade sabarense, favorecendo assim a concepção da democracia cultural como direito de todos.

O espaço hoje conta com novos equipamentos de cenotécnica, iluminação, sonorização e vídeo o que o torna um potente espaço multimídia e multiuso capaz de oportunizar os mais diversos tipos de atividades culturais e educativas.

 

Serviço:

Reabertura do Cine Bandeirante

Dia: 25 de abril de 2019

Horário: 19h00

Local: Praça Augusto Dias, ao lado do largo São Francisco – Sabará/MG

 

Continua lendo
Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Cultura

Baseado na psicologia, Casa do Teuler atrai artistas para o turismo na Lapinha em Minas Gerais

Casa do Teuler / MF Press Global

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis tinha um sonho: tornar conhecido o recanto pelo qual se apaixonara e partilhá-lo com o mundo. Após trabalhar até os 50 anos em uma bem sucedida carreira como escritor e palestrante na área da educação, empreendedorismo e ética, há alguns anos decidiu largar tudo e criar a Casa do Teuler, um espaço totalmente único, cheio de personalidade e baseado em princípios de psicologia que tem atraído famosos para Lapinha da Serra, em Minas Gerais.

Teuler Reis conta que foram dez anos até tornar a Casa do Teuler uma realidade: “As pessoas achavam que eu tinha ficado louco, por largar tudo para viver este projeto. Foram cinco anos comprando o terreno e mais cinco na execução da casa. Enquanto pagava pelo terreno, rabiscava o projeto da casa, fazia maquete, me sentia o “próprio” arquiteto. Tudo era minuciosamente pensado e imaginado”.

Teuler é graduado em psicologia pela FUMEC e temas filosóficos pela UFMG e afirma que a psicologia está em cada detalhe de seu empreendimento: “a aplicação dos valores humanos e ética que sempre falei em minhas palestras ao longo da vida é evidente na Casa do Teuler e nas acomodações. Desde o respeito e cuidado com a natureza, uso consciente dos recursos naturais e a forma como lidamos e atendemos nossos clientes, totalmente personalizada. Até mesmo a na concepção de cada uma das acomodações, tudo tem um pouco não apenas da minha história mas de tudo aquilo que acredito e em preceitos da psicologia, no intuito de proporcionar conforto, bem estar e a paz junto à natureza”.

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis. (Casa do Teuler / MF Press Global)

O local tem atraído dentre os turistas diversos famosos. Cantores, celebridades e pessoas públicas que buscam o lugar pela discrição: “é um local para ter paz. Os famosos que aqui frequentam não são incomodados, não tem pedido de selfies, nem autógrafos, e contam com a discrição que o local oferece. É um recanto para descansar da fama e se reconectar com a tranquilidade”.

O local é formado com a casa principal, aonde o próprio Teuler mora, e mais três chalés: “Cada canto da casa guarda um pouco dessa história de dedicação e sacrifício. O aluguel ajuda na manutenção do espaço, mas algumas pessoas me perguntam como tenho coragem de alugar a casa. A resposta é simples: tenho muita alegria em poder compartilhar. As pessoas, com zelo e carinho, retribuem”.

Teuler também revela os motivos que o levaram a escolher o pacato vilarejo, situada ao sopé do Pico da Lapinha (segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1687 metros de altitude), a 143 km de Belo Horizonte: “A energia daqui é diferente e todos que vem visitar relatam que sentem isso. A experiência de estar aqui e de viver o que o local nos proporciona é indescritível. É preciso viver para saber. Com uma represa maravilhosa, flora, fauna e planícies encantadoras que margeiam uma serra extremamente imponente, a Lapinha encanta vista de cima ou de baixo não só pela beleza natural. Nos últimos 15 anos, uma nova geração de moradores e de turistas resolveram transformar a Lapinha em um plano de vida, que é o meu caso. Hoje vivo aqui e quero partilhar com os demais a minha visão de mundo e a paz que há aqui. Eu sempre digo que para buscar a excelência o caminho são as virtudes. A própria palavra virtude, do latim virtus , significa excelência. A Lapinha é uma síntese de toda a minha vida e da minha própria busca pela excelência”.

Continua lendo

Cultura

Veículos impressos ainda possuem espaço no mercado?

Jornalista explica que focar em conteúdos relevantes e diferenciados é o segredo para manter leitores dos veículos impressos

Quando o rádio surgiu, muitos acreditavam ser o fim dos jornais impressos. Com o surgimento da TV foi a vez de dizerem que o rádio não aguentaria. Agora, após o advento da internet, existem diversos questionamentos a respeito de todas as mídias mais antigas. Porém, o fato é que os veículos responsáveis pelos impressos ainda continuam existindo depois de séculos. Ao contrário do que muitos achavam, os meios mais antigos ainda perduram e tem seu público fiel.

Mas, não se pode negar que os desafios relacionados ao meio multiplicaram nos últimos anos. Diversos jornais e revistas, por exemplo, migraram para a internet e continuam publicando conteúdos apenas online. Nesse cenário, os veículos impressos precisam fazer muito mais para se manterem vivos no mercado.

A jornalista, Raquel Lobo, diretora da Revista Belvedere, explica que neste momento é necessário ter foco e estar sempre antenado no que os leitores buscam e realmente precisam. “Trabalhar com conteúdos relevantes é um dos principais pontos que devem ser levados em consideração. Vale a pena estudar bastante o que seu público-alvo deseja, além disso, é essencial procurar por assuntos cada vez mais diversificados”.

Ela esclarece que o leitor, atualmente, está à procura de assuntos que possuam algum diferencial, principalmente aqueles considerados leves e longe de sensacionalismos e notícias ruins. “Assuntos imediatos já saturados pela mídia e disponíveis em qualquer lugar da internet não são os procurados por aqueles que se interessam pelos veículos impressos”, garantiu.

Aniversário da Revista Belvedere

Com temas atuais e relevantes, a Revista Belvedere leva aos leitores da região centro-sul de Belo Horizonte notícias leves e úteis para o dia-a-dia. Recentemente, a revista comemorou seu primeiro ano de existência e conquista a cada dia mais leitores fiéis. “Dessa forma é possível destacar-se nesse mercado”, afirmou Raquel.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, especialista em comunicação e marketing, professora universitária e diretora da Revista Belvedere.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Continua lendo

Cultura

Pré-estreias do filme “Superação – O Milagre da Fé” reúnem mais de 4 mil influenciadores em todo o Brasil

O longa-metragem, baseado em uma história real,
estreia nos cinemas dia 11 de abril
Entre os dias 25 de março e 03 de abril, a 360 WayUp reuniu influenciadores, celebridades de diferentes segmentos, representantes da mídia cristã, líderes católicos e evangélicos em uma maratona de pré-estreias para assistirem ao novo filme da Fox Film: “Superação – O Milagre da Fé”. Belém do Pará (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Luis do Maranhão (MA) e São Paulo (SP), foram os locais em que as sessões foram realizadas e reuniram um público de quase 4 mil pessoas. No dia 08 de abril será a vez do Rio de Janeiro encerrar a série, com aproximadamente mil convidados.

Pré-estreia realizada em Goiânia no dia 26 de março

Dentre os que participaram das exibições, estavam nomes conhecidos do cenário cristão como os cantores PG, Soraya Moraes, Damares, Fernanda Brum, Emerson Pinheiro, Raquel Miranda, DJ JFAY (Ao Cubo); e representantes de ministérios como pastora Patrícia Queiroz, bispo Eduardo Bravo, pastor Fábio Filho, pastora Regina Pagliarini, pastora Ingle Takayama, pastor Felipe Minho, entre outros. Atores, personalidades, jogadores de futebol, apresentadores também marcaram presença nos eventos.

“A pré-estreia é fundamental para qualquer lançamento. É a forma em que a gente consegue passar a mensagem para liderança e influenciadores e eles têm a possibilidade de replicar o conteúdo para os membros da Igreja e seguidores das redes sociais. Acredito que a pré tem dois momentos: o primeiro é esse, proporcionar aos líderes, de uma forma exclusiva, o acesso ao filme dentro dos próprios cinemas. E o segundo momento, também muito importante, é para que o boca-a-boca possa crescer e o filme entre fortalecido nos cinemas no fim de semana de estreia”, afirma Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp

Pré-estreia em São Paulo reuniu cerca de 500 pessoas

Além dessas exibições, foi realizada uma sessão especial com acessibilidade em Brasília, no dia 26 de março, para a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que convidou diversos surdos a participar do encontro. A exibição ficou marcada pelo longa-metragem ter sido transmitido com áudio-descrição para que os convidados de Michelle pudessem ter acesso ao conteúdo de forma inclusiva. Somado aos convidados da primeira-dama também estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro, e Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

“Superação – O Milagre da Fé” arrancou muitas lágrimas de quem foi assistir ao filme nas pré-estreias. Com uma história real, o filme que estreia dia 11 de abril nas telonas de todo o Brasil, mostra o poder que o amor, a fé, a oração e a perseverança podem ter na vida de alguém, inclusive, gerando um milagre. Confira abaixo o depoimento de quem já viu e se emocionou com a história da família Smith:

“Eu aconselho: assistam! Mas eu dou outro conselho: pode levar lenço, porque você vai chorar; tenho certeza de que vão amar, só digo isso!” – Renata Alves, apresentadora.

“Esse filme me acrescentou e enriqueceu muito. As pessoas precisam assistir!” – Damares, cantora.

“Na saúde, família, casamento, coisas sobrenaturais podem acontecer através da fé!” – Eduardo Bravo, bispo.

“Um filme muito emocionante, em que ao mesmo tempo que você dá risada, você chora.” Fábio Filho, pastor.

“Assista e chame outras pessoas, vai ser uma injeção de fé, ânimo, e vai fazer você acreditar que Deus existe e faz milagres.” – Raquel Miranda, cantora.

Cantoras Raquel Miranda, Soraya Moraes e Damares

O  DJ JFAY, do Ao Cubo 

“Eu tive uma explosão de fé ao assistir, e fiquei me colocando no lugar daquela mulher, e acho que faria a mesma coisa, porque nessas horas a nossa garra é Deus e a fé vem à tona.” – Regina Pagliarini, pastora.

“Eu fiquei muito emocionada, chorei o filme inteiro. Pra quem já passou por situações parecidas com essas, quem já tem experiência de CTI se viu em vários ângulos, como médico, profissional, pastor. Não teve como não lembrar do Mateus, meu sobrinho. Tenho certeza de que muitas pessoas serão consoladas e algumas perguntas vão ser respondidas durante o filme.” – Fernanda Brum, cantora e pastora.

“Um filme muito especial, fiquei muito emocionado em vários momentos. Um dos filmes que mais gostei de assistir e indico!” – Wesley Santos, cantor.

“Esse filme é impactante, muito emocionante do início ao fim. Eu me emocionei muito! É imperdível, você precisa trazer toda a sua família, convide seus amigos e quem você puder. Esse filme vai alcançar muitas vidas e fortalecer ainda mais a nossa fé. A oração tem poder e Deus é maravilhoso em todas as coisas.” -Thyane Dantas.

 

Wesley Santos e Thyane na pré-estreia em Fortaleza 

 

Cantor PG participou do evento em São Paulo (à direita)

Confira o trailer oficial dublado do filme “Superação – O Milagre da Fé”:

 

Continua lendo