Redes Sociais

Cultura

Outubro Rosa: loja arrecada lenços para mulheres em tratamento do câncer de mama

A peça tornou-se sinônimo de autoestima e auxilia diversas mulheres em um dos momentos mais difíceis do tratamento.

Receber o diagnóstico positivo para o câncer de mama pode ser um dos maiores abalos na vida da mulher. A doença atinge diversos aspectos da vida, entre eles, a autoestima que, geralmente, fica prejudicada por causa dos efeitos colaterais relacionados aos tratamentos. Para auxiliar nessa fase e trazer aceitação, confiança e conforto, os lenços no cabelo tornaram-se uma das alternativas mais positivas entre o público feminino e como força.

Inspirada nesses aspectos e na história de superação de uma de suas clientes, que foi diagnosticada com câncer de mama, a empresária Eliane Santos, proprietária da loja Espaço da Moda, em Contagem, resolveu abraçar a campanha do Outubro Rosa. “Vamos realizar uma ação de arrecadação dessa peça tão importante para mulheres que estão passando por quimioterapia”.

Entre os dias 20 e 27 de outubro, a loja Espaço da Moda, estará recebendo doações de lenços que serão destinados às mulheres em tratamento no Instituto Mário Penna, localizado na capital mineira. A cada lenço doado, as clientes receberão um voucher e terão direito a 30% de desconto em qualquer produto da loja. Para cada peça vendida, serão direcionados também três reais para o Instituto. “Todos os lenços arrecadados irão para o seu destino acompanhados de um bilhete especial escrito pelos próprios doadores”, citou Eliane.

História de superação

Além das doações, os clientes também podem ficar por dentro da campanha e acompanhar a história de Ilze Rodrigues, cliente que inspirou o projeto e que está em tratamento do 20ª tumor, pelas redes sociais da loja. Durante a campanha, será possível conferir vídeos e lives com diversas dicas para realizar o autoexame, manter a confiança, montar looks com os lenços, entre outros.

Informações adicionais

> Período da campanha: entre 20 a 27 de outubro.

> Local para doações: Espaço da Moda (Rua Rubi, 137, Bairro São Joaquim – Contagem).

> Contato: (31) 9 9622-2243.

Redes sociais

> Facebookfacebook.com/espacodamodaelianesantos

> Instagram: @espacodamoda_elianesantos

Fonte: Eliane Santos, empresária, organizadora da campanha e fundadora da Loja Espaço da Moda, em Contagem.

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa

Letra Comunicação e Marketing

www.letracomunicacao.com

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Continua lendo
Publicidade
Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Cultura

Baseado na psicologia, Casa do Teuler atrai artistas para o turismo na Lapinha em Minas Gerais

Casa do Teuler / MF Press Global

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis tinha um sonho: tornar conhecido o recanto pelo qual se apaixonara e partilhá-lo com o mundo. Após trabalhar até os 50 anos em uma bem sucedida carreira como escritor e palestrante na área da educação, empreendedorismo e ética, há alguns anos decidiu largar tudo e criar a Casa do Teuler, um espaço totalmente único, cheio de personalidade e baseado em princípios de psicologia que tem atraído famosos para Lapinha da Serra, em Minas Gerais.

Teuler Reis conta que foram dez anos até tornar a Casa do Teuler uma realidade: “As pessoas achavam que eu tinha ficado louco, por largar tudo para viver este projeto. Foram cinco anos comprando o terreno e mais cinco na execução da casa. Enquanto pagava pelo terreno, rabiscava o projeto da casa, fazia maquete, me sentia o “próprio” arquiteto. Tudo era minuciosamente pensado e imaginado”.

Teuler é graduado em psicologia pela FUMEC e temas filosóficos pela UFMG e afirma que a psicologia está em cada detalhe de seu empreendimento: “a aplicação dos valores humanos e ética que sempre falei em minhas palestras ao longo da vida é evidente na Casa do Teuler e nas acomodações. Desde o respeito e cuidado com a natureza, uso consciente dos recursos naturais e a forma como lidamos e atendemos nossos clientes, totalmente personalizada. Até mesmo a na concepção de cada uma das acomodações, tudo tem um pouco não apenas da minha história mas de tudo aquilo que acredito e em preceitos da psicologia, no intuito de proporcionar conforto, bem estar e a paz junto à natureza”.

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis. (Casa do Teuler / MF Press Global)

O local tem atraído dentre os turistas diversos famosos. Cantores, celebridades e pessoas públicas que buscam o lugar pela discrição: “é um local para ter paz. Os famosos que aqui frequentam não são incomodados, não tem pedido de selfies, nem autógrafos, e contam com a discrição que o local oferece. É um recanto para descansar da fama e se reconectar com a tranquilidade”.

O local é formado com a casa principal, aonde o próprio Teuler mora, e mais três chalés: “Cada canto da casa guarda um pouco dessa história de dedicação e sacrifício. O aluguel ajuda na manutenção do espaço, mas algumas pessoas me perguntam como tenho coragem de alugar a casa. A resposta é simples: tenho muita alegria em poder compartilhar. As pessoas, com zelo e carinho, retribuem”.

Teuler também revela os motivos que o levaram a escolher o pacato vilarejo, situada ao sopé do Pico da Lapinha (segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1687 metros de altitude), a 143 km de Belo Horizonte: “A energia daqui é diferente e todos que vem visitar relatam que sentem isso. A experiência de estar aqui e de viver o que o local nos proporciona é indescritível. É preciso viver para saber. Com uma represa maravilhosa, flora, fauna e planícies encantadoras que margeiam uma serra extremamente imponente, a Lapinha encanta vista de cima ou de baixo não só pela beleza natural. Nos últimos 15 anos, uma nova geração de moradores e de turistas resolveram transformar a Lapinha em um plano de vida, que é o meu caso. Hoje vivo aqui e quero partilhar com os demais a minha visão de mundo e a paz que há aqui. Eu sempre digo que para buscar a excelência o caminho são as virtudes. A própria palavra virtude, do latim virtus , significa excelência. A Lapinha é uma síntese de toda a minha vida e da minha própria busca pela excelência”.

Continua lendo

Cultura

Veículos impressos ainda possuem espaço no mercado?

Jornalista explica que focar em conteúdos relevantes e diferenciados é o segredo para manter leitores dos veículos impressos

Quando o rádio surgiu, muitos acreditavam ser o fim dos jornais impressos. Com o surgimento da TV foi a vez de dizerem que o rádio não aguentaria. Agora, após o advento da internet, existem diversos questionamentos a respeito de todas as mídias mais antigas. Porém, o fato é que os veículos responsáveis pelos impressos ainda continuam existindo depois de séculos. Ao contrário do que muitos achavam, os meios mais antigos ainda perduram e tem seu público fiel.

Mas, não se pode negar que os desafios relacionados ao meio multiplicaram nos últimos anos. Diversos jornais e revistas, por exemplo, migraram para a internet e continuam publicando conteúdos apenas online. Nesse cenário, os veículos impressos precisam fazer muito mais para se manterem vivos no mercado.

A jornalista, Raquel Lobo, diretora da Revista Belvedere, explica que neste momento é necessário ter foco e estar sempre antenado no que os leitores buscam e realmente precisam. “Trabalhar com conteúdos relevantes é um dos principais pontos que devem ser levados em consideração. Vale a pena estudar bastante o que seu público-alvo deseja, além disso, é essencial procurar por assuntos cada vez mais diversificados”.

Ela esclarece que o leitor, atualmente, está à procura de assuntos que possuam algum diferencial, principalmente aqueles considerados leves e longe de sensacionalismos e notícias ruins. “Assuntos imediatos já saturados pela mídia e disponíveis em qualquer lugar da internet não são os procurados por aqueles que se interessam pelos veículos impressos”, garantiu.

Aniversário da Revista Belvedere

Com temas atuais e relevantes, a Revista Belvedere leva aos leitores da região centro-sul de Belo Horizonte notícias leves e úteis para o dia-a-dia. Recentemente, a revista comemorou seu primeiro ano de existência e conquista a cada dia mais leitores fiéis. “Dessa forma é possível destacar-se nesse mercado”, afirmou Raquel.

Fonte: Raquel Lobo, jornalista, especialista em comunicação e marketing, professora universitária e diretora da Revista Belvedere.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa
Letra Comunicação e Marketing

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Continua lendo

Cultura

Cultura: Cine Bandeirante em Sabará será reaberto ao público

“O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda”, antigo Cine Bandeirante, tombado em 2001 pelo município, foi reformado e após vários anos fechado e será reaberto ao público no dia 25 de abril de 2019. Entregue à população sabarense em 1959, há exatos 60 anos, a edificação foi toda construída por profissionais de Sabará, colocando a cidade em igualdade com as grandes salas de projeção de estado, inclusive estreando com o filme “A Caldeira do Diabo”, segunda maior bilheteria dos Estados Unidos no ano de 1958.

O projeto cultural que será implantado pela Prefeitura de Sabará tem como proposta o incentivo a cultura e possui como principais parceiros o SESC-MG e a Arcelor Mittal que desenvolverão juntamente com o corpo técnico da Prefeitura uma programação cultural diversificada. Será trazido para o espaço apresentações de teatro, dança, música, oficinas artísticas além do tradicional cinema e ainda debates e palestras culturais em diversos segmentos, dentre outras atrações que envolverão diretamente a participação da comunidade sabarense, favorecendo assim a concepção da democracia cultural como direito de todos.

O espaço hoje conta com novos equipamentos de cenotécnica, iluminação, sonorização e vídeo o que o torna um potente espaço multimídia e multiuso capaz de oportunizar os mais diversos tipos de atividades culturais e educativas.

 

Serviço:

Reabertura do Cine Bandeirante

Dia: 25 de abril de 2019

Horário: 19h00

Local: Praça Augusto Dias, ao lado do largo São Francisco – Sabará/MG

 

Continua lendo