Redes Sociais

Cultura

Dia da Secretária: 1ª Edição do Evento em Comemoração às Secretárias HUNC faz panorama da profissão elevando importância da qualificação e bem estar na atividade

• atualizado em 02/10/2018 às 11:25

Tatiana Auxiliadora, Luiz Assunção, Tuka Moreira
e Acácio Neiva foram os palestrantes;  Show, Stand Up
e Workshop animaram a festa;
Preocupação com a saúde foi
primordial no evento


Cobertura
Jornalista: Felipe José de Jesus
Fotos: Divulgação CONAQS


Indispensável em um mundo cada vez mais digital, a secretária, profissional requisitada nas áreas de saúde, advocacia, engenharia e demais vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade. Além de ser uma das atividades que mais ofertam oportunidades, é também uma das três mais antigas do mundo. Por sua tamanha relevância mundial, a “CONAQS” (Consultoria e Assessoria)”, idealizou a 1° Edição do Evento em Comemoração às Secretárias HUNC no dia 29 de setembro. A festividade foi realizada pela “Faz e Acontece Eventos” no Espaço OMNI (Rua Laranjal, 38, Anchieta – Belo Horizonte) e contou também com diversos apoiadores. Apresentação musical, Stand Up e Workshop também animaram a festa.

Além das diversas secretárias e convidados, palestrantes também fizeram parte do evento reforçando a importância da profissão nos dias atuais. Tatiana Auxiliadora (Idealizadora do evento e diretora da CONAQS), Acácio Neiva (Consultor empresarial e diretor da NEXPE), Luiz Assunção (Gerente comercial e bacharel em Gestão de Segurança Privada) e Tuka Moreira (especialista em Inteligência Emocional e Análise Facial Corporativa) deram ótimas dicas para as profissionais.

Em entrevista, Tatiana Auxiliadora, da CONAQS, disse que o Dia da Secretária tem que ser cada vez mais valorizado na sociedade. Para ela, a qualificação é também de extrema importância. “Hoje eu sou consultora, mas já fui secretária e poder realizar essa festa aqui é uma realização, na verdade um sonho. Já era uma ideia que eu tinha quando era secretária, pois, por exemplo, o médico vai para o congresso e nunca investe na secretária. Por isso, tivemos esse feeling de fazer essa festa. Ou seja, dar a importância real que elas merecem”, comentou.

Tatiana Auxiliadora (CONAQS)

Segundo Tatiana Auxiliadora, a qualificação é de suma importância. Além disso, ela falou sobre o futuro da secretária. “É muito importante estar qualificada, pois sempre falo em minhas palestras e também com os empreendedores das clinicas, sobre a questão do processo seletivo. Alguns acabam contratando uma profissional que traz apenas aparência e pouca experiência de mercado. A qualificação é importante, pois, o diferencial do meu trabalho, por exemplo, é o de trabalhar a excelência. Às vezes a pessoa faz o curso de Secretariado, mas não tem excelência, algo que em minha opinião deve ser primordial”, completou.

Em relação ao futuro da profissão, Tatiana Auxiliadora disse que é preciso reciclar. “Quanto ao futuro da secretária, eu acredito que seja preciso haver mudanças, pois estamos na quarta revolução industrial. Eu tenho essa percepção de que as pessoas têm que acompanhar as mudanças e reciclar. Como o meu nicho é saúde, eu acredito que a profissão não vá acabar de tudo, mas tem que existir transformações, mudanças. Nós da CONAQS temos essa preocupação, pois quando eu, por exemplo, treino uma secretária, eu não falo com ela algo que eu imagino, eu passo algo que eu sei como funciona. Conheço a linguagem dela, por isso, procuro mostrar que é possível fazer acontecer. Além disso, mostramos que é preciso cuidar sempre da saúde”.

Já para Acácio Neiva (Consultor Empresarial e Diretor da NEXPE), a profissão é de extrema relevância. Prova disso é que ele tem uma secretária 24 anos em sua empresa. “Eu tenho uma secretária que trabalha comigo há 24 anos. Acredito que a secretária desempenha um papel na vida do executivo, ou seja, na vida daquele que ela assiste sendo uma extensão dele. A minha, por exemplo, cuida e facilita muito a minha vida. Por isso, faço uma troca oferecendo as melhores ferramentas para que ela atenda as minhas necessidades da melhor forma. A secretária de hoje tem que estar mais atualizada para prever até situações, pois, ela representa essa interface do líder na comunidade que ele corresponde. É uma profissão hoje que às vezes exige até nível superior. Sendo assim, vale a pena se qualificar e sempre cuidar da saúde”, salienta.

Acácio Neiva (Consultor Empresarial e Diretor da NEXPE)

Luiz Assunção (Gerente comercial e Bacharel em Gestão de Segurança Privada), falou sobre o Dia da Secretária elevando à importância de se atentar a segurança nas ruas, por exemplo, utilizando o celular. “O meu convívio com as secretárias vem de anos. Todas as áreas que eu entro, sou atendido por elas. Para mim elas são auxiliadoras de suma importância para vários profissionais como advogados, engenheiros, médicos e demais. Quanto a qualificação, é importante que elas cheguem mais preparadas, pois tem muitas que estão engessadas na profissão. É fundamental a reciclagem. Sobre a segurança delas, que é minha área, é preciso usar da prevenção para minimizar o risco de ser uma estatística. Uma dica para elas que vão as ruas para fazer serviços externos, é evitar o uso visível do celular”, disse.

Mercado evolutivo

Tuka Moreira (Especialista em Inteligência Emocional e Análise Facial Corporativa) disse que comemorar o Dia da Secretária é de extrema importância. Para ela é essencial se qualificar. “Eu vejo essa comemoração como um reconhecimento. Existem pesquisas da neurociência que comprovam que tem pessoas que gostam do valor do reconhecimento. Não é uma questão de ego. Quando ela é reconhecida ela se sente inconscientemente mais motivada a produzir mais resultados. Quanto à qualificação para o oficio, vejo que o conhecimento é importante para qualquer área da vida. As empresas precisam colocar isso como prioridade sim! Independente do serviço que você venda, ou demonstre para seu mercado, é preciso ter profissionais de ponta para repassar a sua ideia e ideologia de mercado. O conhecimento é essencial”.

Tuka Moreira (Especialista em Inteligência Emocional e Análise Facial Corporativa)

Quanto ao futuro da profissão, Tuka Moreira foi direta. “É preciso entender que esse mercado de secretária pode acabar. Em países de primeiro mundo essa profissão é escassa. Elas devem continuar como estão, mas se certificando cada vez mais. O mercado é muito evolutivo, pois, hoje eu sou uma secretária, mas amanhã posso ser uma secretária executiva, que é algo muito melhor. Mas é preciso aprimorar”, salientou.

Já para Kátia Nunes, da Duzani Lingerie, a secretária é de extrema relevância, pois ela cuida de toda a logística de uma empresa. Para ela foi um prazer participar dessa grande comemoração. “Quando recebemos a proposta aceitamos na hora, pois, a secretária é ponto chave. Ela leva nossa marca a lugares que nem imaginamos. Ou seja, a secretária é uma extensão do próprio empresário, por isso, acaba cuidando de toda a logística da empresa. De reuniões, marcação de eventos até toda a organização da agenda, ela é essencial. No entanto, é bom se qualificar, pois o mundo é digital e todos os negócios giram em torno das Redes Sociais como o Instagram e o Facebook. Além disso, é bom ser proativa”.

Brinde de comemoração do ‘Dia da Secretária’

 

Espaço OMNI

Além dos palestrantes, Luciliana Silva, administradora do Espaço OMNI (espaço multiuso para festas e todos os tipos de eventos corporativos e sociais), falou sobre a importância do Dia da Secretária. “A secretária é o coração da empresa, ou seja, o primeiro contato do empresário com seu cliente. Por isso, ela é de suma importância nas pequenas e grandes empresas. Todavia, lembro que é preciso se reciclar e se preparar cada vez mais. O padrão de uma secretária hoje já não é o mesmo de antes, por isso, é bom buscar mais alternativas e modernidades no ramo que ela trabalha para se manter. Comemorar o Dia da Secretária é valorizar o serviço prestado, pois o sucesso do profissional vem através do trabalho dela. É o reconhecimento que vai motivar e fazer dela uma profissional cada vez melhor”, concluiu.

Confiram mais fotos do evento
(Fotos: Divulgação CONAQS)

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Adiamento: Desfile Cenário Kids 2018

Evento aconteceria no dia 20 de
outubro no Power Shopping Centerminas

*Da redação

Informamos que o Desfile Cenário Kids, previsto para ser realizado em 20 de outubro (sábado), no Power Shopping Centerminas, Belo Horizonte, será ADIADO, por problemas operacionais.

Informamos ainda que a Produção do Evento juntamente com o Projeto Feiro em Casa, isentam o shopping desta responsabilidade, comprometendo o estudo de uma nova data para o evento para que sejam ressarcidos todos os investimentos e tempo dispostos para o cumprimento da agenda.

A Cenário Kids, idealizadora e comprometedora do evento, solicitou ao Projeto Feito em Casa uma resposta que está nas informações abaixo.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e orientamos aos que já adquiriram as inscrições os seguintes procedimentos, reiterando que o valor será ressarcido integralmente, de quem não interessar na próxima data a ser marcada nos próximos dias.

Continua lendo

Cinema

SANSÃO: Mais uma produção da Pure Flix chega aos cinemas no final de setembro

• atualizado em 22/09/2018 às 14:47

Produtora do filme DEUS NÃO ESTÁ MORTO:
UMA LUZ NA ESCURIDÃO, que está em cartaz
nos cinemas, traz mais um lançamento

Baseado na épica história bíblica de um homem chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão, chega aos cinemas dia 27 de setembro, SANSÃO. Da mesma produtora de DEUS NÃO ESTÁ MORTO: UMA LUZ NA ESCURIDÃO (em cartaz nos cinemas), o filme traz de volta a conhecida história do homem com força sobrenatural que nasceu para liberar seu povo do Império Filisteu, mas foi traído pela bela Dalila.

A produção chega ao Brasil por meio da distribuidora California Filmes e em mais uma parceria firmada com a 360 WayUp. Produzido pela Pure Flix, SANSÃO é estrelado por Taylor James (Romeu e Julieta – 2016 e Blitz), Billy Zane (Legends of Tomorrow), Jackson Rahtbone (saga Crepúsculo), Greg Kriek (Maze Runner: A Cura Mortal), Rutger Hauer (The Last Kingdom, Channel Zero e O Ritual), Caitlin Leahy (Legion e Queen of the South) e Lindsay Wagner (Law & Order True Crime) nos papéis principais. Dalila e Sansão

Sobre SANSÃO

Baseado na épica história bíblica de um homem chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão, Sansão possuía uma força sobrenatural. Impulsivo, suas decisões o colocam contra o Império filisteu. Traído por Dalila e por um cruel príncipe, Sansão é capturado e cegado por seus inimigos. Escravo, ele pede a Deus forças para enfrentar sua última batalha.

Direção: Bruce MacDonald e Gabriel Sabloff.

Elenco: Taylor James (Sansão), Jackson Rathbone (Príncipe Rallah), Billy Zane (Rei Balek), Caitlin Leahy (Dalila), Rutger Hauer (Manoá -pai de Sansão), Greg Kriek (Calebe – irmão de Sansão) e Lindsay Wagner (Zealphonis – mãe de Sansão).

Gênero: Ação, Drama.

País: EUA

California Filmes ))

A California Filmes é uma empresa independente de distribuição de filmes que atua no mercado de cinema, vídeo e televisão. Desde 1991 a empresa tem como principal objetivo distribuir filmes que unam qualidade e força comercial.

Além disso, com um diversificado catálogo a distribuidora reafirma sua proposta de trazer às telas brasileiras títulos de caráter reflexivo, produções de vanguarda e sucessos premiados, que têm garantido uma excelente receptividade do público e o reconhecimento da crítica, posicionando-se hoje como uma das empresas mais importantes do mercado. www.californiafilmes.com

Assessoria de Imprensa


E-mail: [email protected]
www.360wayup.com

Continua lendo

Cultura

Banda Paz-Me apresenta seu primeiro Cd ‘Casa de Roça’

• atualizado em 21/09/2018 às 14:36

Da Tereza, Adoro o Sol, Casa de Roça e Aqui
Não Cai Não são alguns dos grandes
hits do primeiro disco do
grupo mineiro

Com muito amor e paixão pela música, o grupo mineiro Paz-Me formado nos anos 2000 por Raufe Pereira (vocal), Scott Ferreira (bateria) e Charles Galvani (Baixo) vem desempenhando um trabalho primoroso com o objetivo de fazer música brasileira sem compromissos com tendências e estilos. Prova disso foi que após o lançamento do seu primeiro EP no ano de 2004 (com cinco faixas e uma releitura), o grupo ganhou notoriedade e esteve presente na semifinal do saudoso “Pop Rock Brasil”, da Rádio 98 FM.

A partir disso a banda foi convidada para participar dos dois Volumes da  “Coletânea Membrana”, álbum de sucesso produzido pelo Selo Membrana. Nesse projeto a Paz-Me teve duas músicas inseridas que foram: Aqui Não Cai Não e Hoje Você Vai Comigo. Daí para frente o grupo Paz-Me gravou o seu primeiro vídeo clipe ganhando popularidade em portais de notícias, jornais e blogs dando o “gás” suficiente para enfim gravar o seu primeiro álbum “Casa de Roça”.

Com a pegada do bom e velho “Rock And Roll” e demais influências musicais, o grupo gravou em seu primeiro disco “Casa de Roça” 10 canções muito bem trabalhadas. Da Preta, Da Tereza, Da Maria, Adoro o Sol, Hoje Você Vai Comigo, Matuto, Casa de Roça, Da Nilma, Seu Manel e Aqui Não Cai Não completam o disco que traz toda uma temática mineira.

Capa do CD: Casa de Roça

De acordo com Scott Ferreira, (baterista), o titulo “Casa de Roça” foi dado pela pegada da banda com questões cotidianas do interior. “O princípio da banda é o de trazer paz para as pessoas. Casa de Roça combinou com o todo o CD, com todo o contexto, desde as músicas quanto às letras. A maioria das letras trazem essa questão do interior como, por exemplo, Matuto, Da Nilma e etc. Ou seja, com essa conjunção do interior demos o nome Casa de Roça”, explicou.

Já para Charles Galvani (baixista), o nome “Casa de Roça” foi praticamente a última coisa definida do álbum. “Nós fomos compondo, compondo e coincidentemente vimos que metade das músicas do disco tinha esse aspecto regional.  Assim, no final de tudo, escolhemos o nome Casa de Roça porque fechava bem a questão da tranqüilidade e tal. Contudo, Não queremos limitar o conceito do cd, porque quem for escutar o álbum pode achar que vai ouvir algo parecido com Sá e Guarabira , o que seria uma honra pra gente mas não foi este o resultado final.  Tenho certo receio disso, mas acredito que quem parar para ouvir o nosso disco vai gostar do trabalho que fizemos”, comentou.

Já disponível

O álbum “Casa de Roça” está disponível no formato físico e também no formato digital. Para os que quiserem conhecer mais sobre o trabalho da banda, ele já está disponível no site da banda//www.pazme.com.br .Em breve o disco estará disponível também nos canais de digitais como Deezer e Spotify.

Serviço:

Banda Paz-Me apresenta seu primeiro Cd ‘Casa de Roça’

Site: //www.pazme.com.br

E-mail: [email protected]

Setorial Comunicação Empresarial

E-mail: [email protected]

Fotos: Divulgação Banda Paz-Me

@Direitos Autorais e Intelectuais Reservados – 2018

Continua lendo