Redes Sociais

Cultura

Dia da Secretária: 1ª Edição do Evento em Comemoração às Secretárias HUNC faz panorama da profissão elevando importância da qualificação e bem estar na atividade

• atualizado em 02/10/2018 às 11:25

Tatiana Auxiliadora, Luiz Assunção, Tuka Moreira
e Acácio Neiva foram os palestrantes;  Show, Stand Up
e Workshop animaram a festa;
Preocupação com a saúde foi
primordial no evento


Cobertura
Jornalista: Felipe José de Jesus
Fotos: Divulgação CONAQS


Indispensável em um mundo cada vez mais digital, a secretária, profissional requisitada nas áreas de saúde, advocacia, engenharia e demais vem ganhando cada vez mais destaque na sociedade. Além de ser uma das atividades que mais ofertam oportunidades, é também uma das três mais antigas do mundo. Por sua tamanha relevância mundial, a “CONAQS” (Consultoria e Assessoria)”, idealizou a 1° Edição do Evento em Comemoração às Secretárias HUNC no dia 29 de setembro. A festividade foi realizada pela “Faz e Acontece Eventos” no Espaço OMNI (Rua Laranjal, 38, Anchieta – Belo Horizonte) e contou também com diversos apoiadores. Apresentação musical, Stand Up e Workshop também animaram a festa.

Além das diversas secretárias e convidados, palestrantes também fizeram parte do evento reforçando a importância da profissão nos dias atuais. Tatiana Auxiliadora (Idealizadora do evento e diretora da CONAQS), Acácio Neiva (Consultor empresarial e diretor da NEXPE), Luiz Assunção (Gerente comercial e bacharel em Gestão de Segurança Privada) e Tuka Moreira (especialista em Inteligência Emocional e Análise Facial Corporativa) deram ótimas dicas para as profissionais.

Em entrevista, Tatiana Auxiliadora, da CONAQS, disse que o Dia da Secretária tem que ser cada vez mais valorizado na sociedade. Para ela, a qualificação é também de extrema importância. “Hoje eu sou consultora, mas já fui secretária e poder realizar essa festa aqui é uma realização, na verdade um sonho. Já era uma ideia que eu tinha quando era secretária, pois, por exemplo, o médico vai para o congresso e nunca investe na secretária. Por isso, tivemos esse feeling de fazer essa festa. Ou seja, dar a importância real que elas merecem”, comentou.

Tatiana Auxiliadora (CONAQS)

Segundo Tatiana Auxiliadora, a qualificação é de suma importância. Além disso, ela falou sobre o futuro da secretária. “É muito importante estar qualificada, pois sempre falo em minhas palestras e também com os empreendedores das clinicas, sobre a questão do processo seletivo. Alguns acabam contratando uma profissional que traz apenas aparência e pouca experiência de mercado. A qualificação é importante, pois, o diferencial do meu trabalho, por exemplo, é o de trabalhar a excelência. Às vezes a pessoa faz o curso de Secretariado, mas não tem excelência, algo que em minha opinião deve ser primordial”, completou.

Em relação ao futuro da profissão, Tatiana Auxiliadora disse que é preciso reciclar. “Quanto ao futuro da secretária, eu acredito que seja preciso haver mudanças, pois estamos na quarta revolução industrial. Eu tenho essa percepção de que as pessoas têm que acompanhar as mudanças e reciclar. Como o meu nicho é saúde, eu acredito que a profissão não vá acabar de tudo, mas tem que existir transformações, mudanças. Nós da CONAQS temos essa preocupação, pois quando eu, por exemplo, treino uma secretária, eu não falo com ela algo que eu imagino, eu passo algo que eu sei como funciona. Conheço a linguagem dela, por isso, procuro mostrar que é possível fazer acontecer. Além disso, mostramos que é preciso cuidar sempre da saúde”.

Já para Acácio Neiva (Consultor Empresarial e Diretor da NEXPE), a profissão é de extrema relevância. Prova disso é que ele tem uma secretária 24 anos em sua empresa. “Eu tenho uma secretária que trabalha comigo há 24 anos. Acredito que a secretária desempenha um papel na vida do executivo, ou seja, na vida daquele que ela assiste sendo uma extensão dele. A minha, por exemplo, cuida e facilita muito a minha vida. Por isso, faço uma troca oferecendo as melhores ferramentas para que ela atenda as minhas necessidades da melhor forma. A secretária de hoje tem que estar mais atualizada para prever até situações, pois, ela representa essa interface do líder na comunidade que ele corresponde. É uma profissão hoje que às vezes exige até nível superior. Sendo assim, vale a pena se qualificar e sempre cuidar da saúde”, salienta.

Acácio Neiva (Consultor Empresarial e Diretor da NEXPE)

Luiz Assunção (Gerente comercial e Bacharel em Gestão de Segurança Privada), falou sobre o Dia da Secretária elevando à importância de se atentar a segurança nas ruas, por exemplo, utilizando o celular. “O meu convívio com as secretárias vem de anos. Todas as áreas que eu entro, sou atendido por elas. Para mim elas são auxiliadoras de suma importância para vários profissionais como advogados, engenheiros, médicos e demais. Quanto a qualificação, é importante que elas cheguem mais preparadas, pois tem muitas que estão engessadas na profissão. É fundamental a reciclagem. Sobre a segurança delas, que é minha área, é preciso usar da prevenção para minimizar o risco de ser uma estatística. Uma dica para elas que vão as ruas para fazer serviços externos, é evitar o uso visível do celular”, disse.

Mercado evolutivo

Tuka Moreira (Especialista em Inteligência Emocional e Análise Facial Corporativa) disse que comemorar o Dia da Secretária é de extrema importância. Para ela é essencial se qualificar. “Eu vejo essa comemoração como um reconhecimento. Existem pesquisas da neurociência que comprovam que tem pessoas que gostam do valor do reconhecimento. Não é uma questão de ego. Quando ela é reconhecida ela se sente inconscientemente mais motivada a produzir mais resultados. Quanto à qualificação para o oficio, vejo que o conhecimento é importante para qualquer área da vida. As empresas precisam colocar isso como prioridade sim! Independente do serviço que você venda, ou demonstre para seu mercado, é preciso ter profissionais de ponta para repassar a sua ideia e ideologia de mercado. O conhecimento é essencial”.

Tuka Moreira (Especialista em Inteligência Emocional e Análise Facial Corporativa)

Quanto ao futuro da profissão, Tuka Moreira foi direta. “É preciso entender que esse mercado de secretária pode acabar. Em países de primeiro mundo essa profissão é escassa. Elas devem continuar como estão, mas se certificando cada vez mais. O mercado é muito evolutivo, pois, hoje eu sou uma secretária, mas amanhã posso ser uma secretária executiva, que é algo muito melhor. Mas é preciso aprimorar”, salientou.

Já para Kátia Nunes, da Duzani Lingerie, a secretária é de extrema relevância, pois ela cuida de toda a logística de uma empresa. Para ela foi um prazer participar dessa grande comemoração. “Quando recebemos a proposta aceitamos na hora, pois, a secretária é ponto chave. Ela leva nossa marca a lugares que nem imaginamos. Ou seja, a secretária é uma extensão do próprio empresário, por isso, acaba cuidando de toda a logística da empresa. De reuniões, marcação de eventos até toda a organização da agenda, ela é essencial. No entanto, é bom se qualificar, pois o mundo é digital e todos os negócios giram em torno das Redes Sociais como o Instagram e o Facebook. Além disso, é bom ser proativa”.

Brinde de comemoração do ‘Dia da Secretária’

 

Espaço OMNI

Além dos palestrantes, Luciliana Silva, administradora do Espaço OMNI (espaço multiuso para festas e todos os tipos de eventos corporativos e sociais), falou sobre a importância do Dia da Secretária. “A secretária é o coração da empresa, ou seja, o primeiro contato do empresário com seu cliente. Por isso, ela é de suma importância nas pequenas e grandes empresas. Todavia, lembro que é preciso se reciclar e se preparar cada vez mais. O padrão de uma secretária hoje já não é o mesmo de antes, por isso, é bom buscar mais alternativas e modernidades no ramo que ela trabalha para se manter. Comemorar o Dia da Secretária é valorizar o serviço prestado, pois o sucesso do profissional vem através do trabalho dela. É o reconhecimento que vai motivar e fazer dela uma profissional cada vez melhor”, concluiu.

Confiram mais fotos do evento
(Fotos: Divulgação CONAQS)

Continua lendo
Publicidade
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Marina Araújo comemora 10 anos de carreira e grava show nesta quinta em BH

Cantora mineira subirá ao palco do Teatro SesiMinas no dia 1º de novembro com canções autorais e releituras das principais músicas que marcaram sua trajetória; show será registrado em vídeo e os clipes serão lançados faixa a faixa no Youtube

A cantora Marina Araújo surpreendeu seus fãs ao anunciar que o show em comemoração aos seus 10 anos de carreira será registrado em vídeo e lançado no canal oficial da artista em breve. A mineira, que embala as casas noturnas do estado com um som pop e interpretações autênticas, subirá ao palco do Teatro SesiMinas (R. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte) no dia 01 de novembro (quinta-feira – véspera de feriado), às 21h para uma verdadeira celebração de uma década de conquistas na cena autoral.

A apresentação contará com músicas autorais do último CD da cantora, intitulado Sem Pressa Pra Amar, como “Reza”, “Não Demora”, “Nunca Tem Fim”, “Sem Pressa Pra Amar”, “Par Perfeito” e “Mais”, além de algumas releituras que marcaram sua carreira nesses últimos 10 anos. O projeto apresentará toda a musicalidade de Marina em letras que falam sobre romantismo e retratam histórias de amor diversas. Os ingressos para o show de comemoração dos 10 anos de carreira de Marina Araújo, estão à venda na bilheteria do teatro, ao valor de R$25 (inteira) e R$12,50 (meia).

Sobre Marina Araújo

Experiência é o que não falta para Marina Araújo. A mineira, de Presidente Olegário, que trabalha profissionalmente com música desde os 12 anos de idade, começou a cantar ainda criança, influenciada por músicos da sua família. Depois estudou técnica vocal na Escola de Música ProMusic, cursou Licenciatura em Música pela faculdade Izabela Hendrix, se apresentou em diversos festivais, bares, espaços de shows, casas noturnas e programas de TV, e já possui 2 CDs gravados.

Serviço:

Show em comemoração aos 10 anos de carreira de Marina Araújo com registro audiovisual

Local: Teatro SESIMINAS (R. Padre Marinho, 60, Santa Efigênia – Belo Horizonte

Data: 01 de novembro (quinta-feira)

Horário: 21h

Valores dos ingressos:

R$25,00 (inteira) | R$12,50 (meia)

Vendas: bilheteria do teatro

Classificação etária: Livre

Mais informações ao público: (31) 9 9203-4943

Continua lendo

Cultura

Desfile Cenário Kids promete despontar novos talentos mirins e as tendências de 2019

Evento acontece no sábado dia 27 no Quintal Verde, Orla da Lagoa da Pampulha, antiga casa de Otacílio Negrão de Lima; Conforto e luxo se aliam para a realização deste grande desfile

A “Cenário Kids”, novo conceito de publicação voltada para o setor infantil, vem orgulhosamente informar que no dia 27 de outubro de 14h ás 18h, será realizado o tão esperado “Desfile Cenário Kids 2018”. O evento que aconteceria no dia 20 de outubro acabou mudando de data por força maior e agora, chega com requinte, já que será realizado no Quintal Verde (Av. Otacílio Negrão de Lima 15.190, Pampulha – Orla da Lagoa).

O belo e tradicional local já foi residência de “Otacílio Negrão Lima”, prefeito de Belo Horizonte por dois mandatos: De 8 de abril de 1935 a 18 de abril de 1938 e o segundo de 12 de dezembro de 1947 a 1º de fevereiro de 1951, por isso, traz muita tradição, conforto, luxo e bem estar para todos os presentes. Atualmente o espaço abriga eventos como festas particulares e também casamentos.

Você é nosso “convidado especial” para prestigiar o ‘Desfile Cenário Kids’ que reunirá na tarde de sábado, crianças que buscam alcançar o sucesso nas passarelas e também diversos convidados e profissionais interessados no crescente mercado de moda. Contamos com sua presença e apoio neste grande evento.

Mudança de data

A “Cenário Kids” que tem o compromisso com o “Desfile Cenário Kids 2018”, rescindiu a parceria com o Projeto Feito em Casa e tomará as devidas providências. A medida foi tomada em razão do não compromisso com o Desfile que aconteceria no dia 20 de outubro. Eles já vinham constantemente descumprindo as cláusulas contratuais e prejudicando a todos os envolvidos. Sempre primando pela busca em ofertar a nossos clientes e crianças participantes, os melhores benefícios, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

A “Cenário Kids” também deixa claro que, as crianças que não puderem participar nesta data, poderão participar de outro evento que será realizado e um editorial a marcar posteriormente. Sendo assim, todos terão a chance de participar do evento.

Serviço: Desfile Cenário Kids 2018

Data: 27 de outubro (sábado)

Horário: 14h às 18h

Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima 15.190 Pampulha – Orla da Lagoa da Pampulha

Site: //cenariokids.com.br

Geraldo Félix – (31) 99126-5236
Gilvana Margareth

Assessoria de imprensa (Relacionamento – Apoio):

Setorial Comunicação Empresarial BH/SP

Atendimento de imprensa em BH-MG (apoio no evento):
Jornalista – Felipe de Jesus

Continua lendo

Cultura

Outubro Rosa: loja arrecada lenços para mulheres em tratamento do câncer de mama

A peça tornou-se sinônimo de autoestima e auxilia diversas mulheres em um dos momentos mais difíceis do tratamento.

Receber o diagnóstico positivo para o câncer de mama pode ser um dos maiores abalos na vida da mulher. A doença atinge diversos aspectos da vida, entre eles, a autoestima que, geralmente, fica prejudicada por causa dos efeitos colaterais relacionados aos tratamentos. Para auxiliar nessa fase e trazer aceitação, confiança e conforto, os lenços no cabelo tornaram-se uma das alternativas mais positivas entre o público feminino e como força.

Inspirada nesses aspectos e na história de superação de uma de suas clientes, que foi diagnosticada com câncer de mama, a empresária Eliane Santos, proprietária da loja Espaço da Moda, em Contagem, resolveu abraçar a campanha do Outubro Rosa. “Vamos realizar uma ação de arrecadação dessa peça tão importante para mulheres que estão passando por quimioterapia”.

Entre os dias 20 e 27 de outubro, a loja Espaço da Moda, estará recebendo doações de lenços que serão destinados às mulheres em tratamento no Instituto Mário Penna, localizado na capital mineira. A cada lenço doado, as clientes receberão um voucher e terão direito a 30% de desconto em qualquer produto da loja. Para cada peça vendida, serão direcionados também três reais para o Instituto. “Todos os lenços arrecadados irão para o seu destino acompanhados de um bilhete especial escrito pelos próprios doadores”, citou Eliane.

História de superação

Além das doações, os clientes também podem ficar por dentro da campanha e acompanhar a história de Ilze Rodrigues, cliente que inspirou o projeto e que está em tratamento do 20ª tumor, pelas redes sociais da loja. Durante a campanha, será possível conferir vídeos e lives com diversas dicas para realizar o autoexame, manter a confiança, montar looks com os lenços, entre outros.

Informações adicionais

> Período da campanha: entre 20 a 27 de outubro.

> Local para doações: Espaço da Moda (Rua Rubi, 137, Bairro São Joaquim – Contagem).

> Contato: (31) 9 9622-2243.

Redes sociais

> Facebookfacebook.com/espacodamodaelianesantos

> Instagram: @espacodamoda_elianesantos

Fonte: Eliane Santos, empresária, organizadora da campanha e fundadora da Loja Espaço da Moda, em Contagem.

Assessoria de Imprensa

 

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação e Imprensa

Letra Comunicação e Marketing

www.letracomunicacao.com

[email protected]

(31) 3236-1477 ou 98429-7565

Continua lendo