O transporte de cargas sensíveis, como produtos farmacêuticos, eletrônicos e itens de alto valor agregado, exige estratégias específicas de gestão de riscos. Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) apontam que, em 2023, o Brasil registrou mais de 7,2 mil ocorrências de roubo de cargas, uma média de 27 casos por dia nas rodovias nacionais.
Diante desse cenário, a Zanini Seguros tem intensificado sua atuação na oferta de soluções para a proteção de operações logísticas que envolvem cargas sensíveis. A corretora oferece consultoria especializada, gestão de apólices, monitoramento de riscos e assistência durante todo o trajeto, com foco na prevenção de perdas e na mitigação de impactos financeiros.
Nicolas Fritch, consultor de negócios da Zanini Seguros, destaca que “o transporte de cargas sensíveis requer não apenas uma cobertura robusta, mas também uma gestão ativa de riscos. Atuamos desde a análise dos roteiros até o acompanhamento do transporte, identificando pontos críticos e recomendando medidas preventivas”.
Entre as soluções disponibilizadas estão seguros específicos para transporte nacional e internacional, averbação online, suporte em casos de sinistros e integração com sistemas de rastreamento e monitoramento. Essas ferramentas ajudam a reduzir o tempo de resposta em casos de incidentes e garantem maior segurança operacional.
Além disso, a Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e a análise de motoristas, a escolha de rotas seguras e a adoção de tecnologias de monitoramento.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







