Com a aproximação da Páscoa, microempreendedores do setor alimentício ajustam a produção para responder à demanda do mercado, que deverá faturar R$ 3,36 bilhões, segundo projeção divulgada em pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A embalagem, antes considerada apenas um invólucro, passa a integrar a estratégia de apresentação do produto por meio de personalização e aplicação de detalhes técnicos, contribuindo para a competitividade dos pequenos produtores.
Investir em personalização, detalhes artesanais e materiais diferenciados pode ser o segredo para se destacar em um mercado que valoriza exclusividade e originalidade.
Estudos recentes da Agência Sebrae indicam que a inovação no design e na funcionalidade das embalagens potencializa as vendas no comércio, ao ampliar o alcance dos produtos para novos segmentos.
A rede Armarinhos Fernando, com 18 lojas na grande São Paulo e interior, por sua vez, fornece suporte aos empreendedores, oferecendo desde moldes e papéis especiais até embalagens com aprimoramentos tecnológicos. Ondamar Ferreira, gerente da loja matriz, afirma que o apoio possibilita respostas rápidas à variação da demanda e fortalece a eficiência operacional dos pequenos empreendedores durante este período de alta movimentação.
“Temos desde moldes e papéis especiais até embalagens sofisticadas, e os dias restantes antes da Páscoa ainda permitem ajustes rápidos na produção e nas estratégias de venda, o que contribui para o alcance das metas comerciais”, destaca Ondamar.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.