Muitas empresas no Brasil estão adotando a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) como parte de uma ampla migração para ambientes multicloud, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.
O relatório ISG Provider Lens™ Oracle Cloud Ecosystem de 2024 para o Brasil conclui que os setores de saúde, varejo, serviços financeiros e outros estão montando operações multicloud perfeitas para melhorar a segurança de TI, escalabilidade e eficiência de custos. Muitos estão adotando o OCI, em parte por sua capacidade de fornecer um ambiente de nuvem seguro e independente de plataforma por meio das parcerias da Oracle com hyperscalers, incluindo AWS, Microsoft Azure e Google Cloud.
“As empresas brasileiras precisam da combinação certa de plataformas de nuvem para atender aos seus requisitos operacionais e de custo exclusivos, e querem minimizar o esforço de integração de nuvem”, disse Bill Huber, sócio, plataformas e soluções digitais da ISG. “Elas estão recorrendoàOracle e seus parceiros de ecossistema para obter ajuda na construção de ambientes de nuvem flexíveis e otimizados.”
Como parte de suas iniciativas de modernização, as empresas no Brasil também estão adotando o Oracle Fusion Cloud Applications, incluindo soluções de ERP, RH e gerenciamento da supply chain, diz o ISG. Elas geralmente fazem essa mudança para melhorar a agilidade e a conformidade regulatória. Ao executar o Oracle Fusion Cloud Applications no OCI, as empresas buscam obter maior desempenho, segurança e disponibilidade.
Manter os dados privados e seguros é uma das principais prioridades das empresas brasileiras que estão migrando para a nuvem, especialmente em setores sensíveis como finanças e saúde, diz o relatório. Muitas organizações agora estão adotando as ofertas de nuvem privada e soberana da Oracle para manter o controle de seus dados e cumprir com regulamentações rígidas.
À medida que a Oracle integra recursos de IA e ML em seu conjunto de produtos, as empresas brasileiras estão avaliando essas iniciativas enquanto se preparam para usá-las na produção, diz o ISG. As integrações de IA e ML incluem ferramentas para aprimorar a automação, otimizar a análise de dados e impedir acesso não autorizado e remoção de dados.
A crescente adoção de soluções de nuvem Oracle no Brasil criou novas demandas de clientes no ecossistema Oracle, acrescenta o ISG. As empresas buscam mais parceiros locais certificados pela Oracle com profundo conhecimento do cenário regulatório e empresarial do Brasil. Pequenas e médias empresas querem que os fornecedores ofereçam mais soluções adaptadasàsua escala e orçamento.
“A Oracle tem um enorme potencial no mercado de nuvem brasileiro”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Seu ecossistema está crescendo rapidamente para atender às necessidades abrangentes de empresas em todo o país.”
O relatório também analisa outras tendências que afetam o ecossistema de nuvem da Oracle no Brasil, incluindo as crescentes expectativas de que os fornecedores de serviços gerenciados ajudem os clientes a reinvestir as economias de custos da nuvem e a nova capacidade das empresas de receber suporte da Oracle e da AWS por meio de uma parceria recentemente formada.
Para mais insights sobre os desafios relacionadosànuvem enfrentados pelas empresas no Brasil, além dos conselhos do ISG sobre como lidar com eles, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.
O relatório ISG Provider Lens™ Oracle Cloud Ecosystem de 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 36 fornecedores em quatro quadrantes: Consulting and Advisory Services, Implementation and Integration Services, Managed Services e OCI Solutions and Capabilities.
O relatório nomeia Accenture, EBS-IT, Ninecon, V8.Tech e Wipro como Líderes em todos os quatro quadrantes. Ele nomeia Deloitte e KPMG como Líderes em três quadrantes cada. Dedalus, Lanlink e SOMMA-IT são nomeadas como Líderes em dois quadrantes cada. G&P, Kyndryl, Peloton, PwC e Tech Mahindra são nomeadas como Líderes em um quadrante cada.
Além disso, Dedalus, G&P, SkyOne e TIVIT são nomeadas como Rising Stars — empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em um quadrante cada.
Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na G&P e na Ninecon.
Na área de experiência do cliente, a Capgemini foi nomeada a ISG CX Star Performer global de 2024 entre os fornecedores do ecossistema de nuvem Oracle. A Capgemini obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.
O relatório ISG Provider Lens™ Oracle Cloud Ecosystem 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.
Sobre o ISG Provider Lens™ Research
A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.
Sobre a ISG
A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20250226590433/pt/
Contato:
Press Contacts:
Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG
Contato: +55 11 98671 5652
Fonte: BUSINESS WIRE
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.