A Cetrel, que iniciou suas operações em 1978, junto ao Polo Industrial de Camaçari (PIC), na Bahia, apresenta, desde junho deste ano, uma nova configuração societária com a participação da joint venture formada por Braskem (produção de resinas termoplásticas nas Américas), e Solví (tratamento, destinação e valorização de resíduos no Brasil), até então proprietárias das empresas GRI e a Emergenciall.
A partir de agora, a Cetrel passa a incorporar ao seu portfólio os serviços então prestados pelas duas empresas, sendo a GRI especialista em gerenciamento de resíduos industriais, com 25 anos de experiência, e a Emergenciall, que atua em soluções de atendimento a emergências ambientais do país.
Com a nova estrutura, a Cetrel passa a ter presença em 15 estados e mais de 100 unidades operacionais em território nacional, além de passar a contar com a gestão e a infraestrutura da Solví em todo o Brasil.
As linhas de negócios da Cetrel passam a ser: água e efluentes, consultoria ambiental, gerenciamento de resíduos industriais e atendimento a emergências ambientais.
“A expansão de portfólio e a maior cobertura geográfica nos possibilitam atender com excelência indústrias de todo o país, apoiando para que atinjam com inovação e eficiência as metas ambientais de sua agenda ESG, contribuindo assim para um futuro mais sustentável”, declara Ciro Gouveia, diretor presidente da Cetrel.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.