Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

CEO da FGmed comenta expansão internacional da Startup

CEO da FGmed comenta expansão internacional da Startup

CEO da FGmed comenta expansão internacional da Startup

A FGMED, plataforma brasileira de educação médica continuada, busca conquistar o mercado da América Latina. A empresa, que atua como startup de educação para saúde no Brasil, está expandindo sua atuação para outros países da região e, recentemente, intensificou sua presença no mercado norte-americano sob a liderança do CEO Faustino da Rosa Junior.

A FGMED já capacitou mais de 100 mil profissionais de saúde em quase 15 anos de atuação. Em 2024, a empresa iniciou a expansão na América Latina, com operações no México em parceria com a plataforma de infoprodutos Hotmart, que contribuiu para impulsionar a venda de seus conteúdos digitais no setor médico. Com mais de 10 mil cursos, a plataforma oferece conteúdos sob demanda em diversas especialidades médicas, incluindo cardiologia, dermatologia e telemedicina, oferecendo formação contínua e acessível.

De acordo com estimativa da empresa, o setor de educação médica continuada (EMC) na América Latina movimenta cerca de 5 bilhões de dólares, com uma demanda significativa por plataformas flexíveis e adaptadas às realidades dos profissionais de saúde.

Para João Cardoso, especialista em EdTechs e consultor do setor de educação, o crescimento da FGMED responde à demanda por ensino médico contínuo e de qualidade na América Latina. “A FGMED atende a uma lacuna importante ao oferecer conteúdo especializado e prático que permite aos médicos atualizarem seus conhecimentos sem a necessidade de comprometer suas práticas”, comenta Cardoso. Ele acrescenta que o mercado de EdTech na região tem potencial para continuar crescendo a uma média anual de 15%, impulsionado pelas inovações tecnológicas e pela necessidade de formação contínua.

Dr. Faustino Junior destaca a importância de parcerias estratégicas para fomentar o crescimento da FGMED. “Empresas brasileiras precisam se unir para oferecer soluções internacionais e beneficiar nosso ecossistema”. Ainda de acordo com Faustino, o objetivo agora é expandir para outros países, aproveitando a experiência obtida no Brasil e no México para consolidar a FGMED como referência em educação médica continuada.



Comentários
Sair da versão mobile