Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

O apoio dos investidores ao “Say on Pay” sobe para 91,5% em meio a um recorde de alta remuneração de CEOs, conclui a Diligent

O apoio dos investidores às propostas “opinião sobre remuneração” aumentou para 91,5% nas empresas do S&P 500 e Russell 3000 durante a temporada de procurações de 2024, segundo o novo relatório Diligent Market Intelligence: Investor Stewardship 2024 da Diligent. Isso ocorre no momento em que a remuneração do CEO atingiu níveis recordes, com a remuneração média concedida aos CEOs do S&P 500 atingindo US$ 15,9 milhões em 2023 – um aumento de 8,9% em relação ao ano anterior – e US$ 6,6 milhões para os CEOs do Russell 3000, um aumento de 8,8%.

“Os níveis recordes de apoio que observamos refletem o trabalho realizado na divulgação e no envolvimento dos investidores”, disse Josh Black, editor-chefe da Diligent Market Intelligence. “Também vimos os mercados de ações nos EUA aumentarem para proporcionar grandes ganhos em 2023, em comparação com os retornos negativos registrados em 2022”.

O apoio às resoluções da administração para “opinião sobre remuneração” nas empresas listadas no Reino Unido também aumentou, com os votos consultivos garantindo um apoio recorde de 94,7% nos primeiros nove meses deste ano, e os níveis de remuneração dos CEOs também atingiram novos patamaresàmedida que a região se move para reduzir a diferença de remuneração com outros mercados importantes. A remuneração mediana concedida ao CEO aumentou quase 6% no FTSE 100, chegando a 5 milhões de libras, enquanto a remuneração realizada subiu 4%, atingindo uma mediana de 3,9 milhões de libras.

Três temas emergem das principais conclusões do relatório que tanto os conselhos quanto os investidores devem ter em mente:

O envolvimento e a transparência são fundamentais para garantir o apoio dos investidores aos planos de remuneração.

Os investidores institucionais estão cada vez mais usando votos direcionados contra comitês do conselho para impulsionar uma governança mais forte.

À medida que as propostas dos acionistas sobre questões ambientais e sociais (E&S) aumentam nos EUA, em meioàdiminuição do apoio dos investidores, mais empresas estão recorrendo ao processo de “no-action” (sem ação) da SEC com crescente sucesso.

Para baixar o relatório completo, clique aqui.

Sobre o Relatório

O relatório apresenta dados dos módulos de Voto, Remuneração e Governança da Diligent Market Intelligence. Outros dados estão disponíveis mediante solicitação, com análises personalizadas que exigem um prazo de até 48 horas. Para informações adicionais, envie um e-mail para dmi.press@diligent.com

Sobre a Diligent Market Intelligence

A Diligent Market Intelligence (DMI) é uma provedora líder de mercado de dados sobre ativismo de acionistas, votação de investidores e governança corporativa. Por meio de seu aplicativo da Web e feeds de dados, os clientes podem acessar a solução mais completa de inteligência de empresas listadas no mercado, com percepções mais amplas e profundas do que nunca.

Sobre a Diligent

A Diligent é a empresa líder em GRC SaaS, capacitando mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros de conselhos e líderes a tomar decisões melhores e mais rápidas. A plataforma Diligent One ajuda as organizações a conectar toda a sua prática de GRC – incluindo governança, risco, conformidade, auditoria e ESG – para esclarecer riscos complexos, ficaràfrente das mudanças regulatórias e fornecer insights impactantes, em uma visão consolidada. Saiba mais em diligent.com.

Siga a Diligent no LinkedIn, X (Twitter) e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Julia Stoyanov

Diretora de Comunicações da Diligent

+1 (604) 669-4225

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentários
Sair da versão mobile