Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

CSCs se beneficiam com uso da Inteligência Artificial

CSCs se beneficiam com uso da Inteligência Artificial

CSCs se beneficiam com uso da Inteligência Artificial

Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) são uma realidade global. O CSC é um modelo de negócios que centraliza processos, sobretudo, atividades de suporte das empresas que apresentam grande volume de transações, como Contas a Pagar, Contas a Receber, Folha de Pagamento, dentre outras. 

E, assim como diversos setores empresariais, urbanos e pessoais, o mercado de CSC também tem evoluído cada vez mais e encontrado grandes benefícios no uso da Inteligência Artificial. Alguns Centros de Serviços Compartilhados já utilizam a IA na automação de processos e análise de dados. 

Um levantamento realizado na Market Intelligence Application (MIA), plataforma de dados sobre CSC do IEG, mostra que os chatbots ainda oferecem muito espaço para a ampliação do uso da IA pelo CSCs, visto que 80% dos Centros já consideram utilizar a IA nos chatbots e, apenas, 10% já utilizam efetivamente. Somente 10% dos CSCs não utilizam e nem pensam, por enquanto.

“A adoção dessa tecnologia nos CSCs brasileiros representa uma evolução significativa no atendimento ao cliente. Com 80% das empresas interessadas em explorar essa inovação, existe um terreno fértil para melhoria contínua na experiência do cliente”, destaca Vanessa Saavedra, sócia-fundadora do Instituto de Engenharia de Gestão (IEG).

“Há um grande potencial no crescimento do uso da IA nos CSCs. Perceber essa oportunidade e priorizar essa transformação tecnológica é crucial para os CSCs do país, que devem aproveitar todas as possibilidades de evolução no caminho de se tornarem mais eficientes, personalizados e responsivos às demandas do mercado”, reforça Saavedra.

Para mais informações, basta acessar: http://www.ieg.com.br

Comentários
Sair da versão mobile