A ABF Franchising Expo, uma das maiores feiras de franquia do mundo, encerrou a sua 31ª edição com o registro de um recorde: a visitação de mais de 65 mil visitantes interessados no mercado de franchising, segundo balanço da Associação Brasileira de Franchising. O evento foi realizado nos dias 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, e contou pela primeira vez com a participação da Voarmais.com, franqueadora de agência de viagens.
Com 17 anos de atuação e 160 franquias, a Voarmais.com apresentou aos visitantes o seu modelo de negócio focado na atuação home office, que permite aos empreendedores trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo. Durante os quatro dias de feira, o estande recebeu a visita de mais de 300 pessoas interessadas na franquia, resultando na entrega de mais de 150 Circulares de Oferta da Franquia (COF) para investidores e empreendedores.
A participação no evento faz parte do plano de expansão da empresa, que almeja alcançar 200 unidades até o final de 2024. “A ABF Franchising Expo nos proporcionou uma excelente oportunidade para mostrar a força do nosso modelo de negócios. Ficamos muito satisfeitos com o interesse demonstrado pelos visitantes e estamos confiantes de que isso fortalecerá ainda mais nossa expansão. O bom desempenho na feira evidencia a aceitação do nosso modelo de negócios pelo público, reforçando a nossa posição no mercado de franquias de turismo”, explicou Djelly Girelli, CEO da Voarmais.com.
Neste ano, além de pessoas interessadas em iniciar seu primeiro negócio, o evento foi marcado pelo aumento na presença de empresários experientes buscando o franchising como uma maneira de expandir, diversificar ou inovar seus portfólios, segundo a organização da feira.
Desempenho do franchising no 1º tri de 2024
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Hotelaria e Turismo faturou mais de R$ 2,6 bilhões no primeiro trimestre de 2024, 11,4% a mais do que o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento segue a tendência que vem ocorrendo desde o ano passado, que posicionou o turismo como o terceiro segmento com o melhor desempenho dentro do mercado de franchising em 2023, com mais de R$ 11 bilhões em faturamento.
“Esse crescimento constante do segmento de turismo é reflexo desse potencial de mercado, impulsionado principalmente pelo aumento das viagens realizadas pelos brasileiros, sendo uma oportunidade atrativa para quem deseja ingressar nesse mercado”, finalizou Djelly Girelli.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.