No mundo corporativo, o patrocínio desempenha um papel crucial, assim como no mundo dos esportes. É graças ao investimento das empresas no setor esportivo que o cenário esportivo se destaca não apenas como uma forma de entretenimento, mas também como uma plataforma de visibilidade para empresas, redirecionando investimentos em patrocínio a atletas. Esse mecanismo é o que faz o mundo dos esportes girar e merece atenção especial
As empresas têm á sua frente construir marcas sólidas em um mercado competitivo. Ambos desafios conectados, sendo por um lado, a falta de patrocínio para os atletas pode limitar as oportunidades de treinamento, participação em competições e até mesmo dar continuidade à sua carreira, a falta de investimento em marketing pelas empresas pode atrasar significativamente o crescimento institucional.
A estratégia de vincular marcas a atletas tem se mostrado uma maneira eficaz de se conectar com o público e transmitir valores. Tal investimento não se limita mais apenas a empresas diretamente relacionadas ao setor esportivo, expandindo para setores como tecnologia, alimentação, finanças e equipamentos se identificam com o potencial do patrocínio esportivo. Os benefícios vão além da exposição da marca, desenvolvendo uma relação de longo prazo com atletas.
Para Helder Ruziska, CEO da Ex2, agência de marketing digital, o patrocínio de atletas é tão importante como uma empresa destinar uma parte do orçamento para marketing digital. Elas se assemelham em certos pontos, como questões de visibilidade e exposição da marca, conexão com o público, transmissão de valores, audiência segmentada e retorno de investimento.
“Muitas empresas ainda apresentam certa dificuldade em entender a importância de destinar uma parte do orçamento médio para o marketing digital e o mesmo acontece com o patrocínio de atletas. É bem comum ainda ter certas dúvidas, afinal quando falamos de investimento sempre esperamos o retorno e não vemos o processo. Existem muitos atletas que ainda não contam com o apoio institucional, o que dificulta seu crescimento e desacelera a expansão do espore brasileiro, justamente por não ver os benefícios da verba investida em atletas”, afirma Helder.
Segundo Helder, é comum que as empresas destinem uma parte significativa de seu faturamento para investimentos em marketing digital, com diferenças na alocação de recursos dependendo do seu nível de consolidação no mercado.
Para saber mais sobre a Ex2, basta acessar: www.ex2.com.br
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