Inter e Granito lançam maquininha de cartão no celular



O Inter e a Granito Pagamentos lançam uma nova funcionalidade em parceria: a maquininha de cartão no celular, que está disponível para todos os clientes de ambas as empresas. Conhecida como tap on phone, a tecnologia tem como objetivo trazer mais comodidade e inovação, principalmente para os empreendedores, que poderão receber pagamentos sem a necessidade de uma maquininha física. A novidade também está disponível para os clientes pessoa física. 

Inicialmente, tanto para os clientes do Inter quanto da Granito, a função estará habilitada para aparelhos Android, com a versão 10 ou superior, que contam com tecnologia NFC. Uma vez habilitada, será possível realizar transações de até R$ 200 com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, que também possuam a tecnologia de aproximação. A nova função também aceita pagamentos utilizando carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay), via celular e relógio smart.

Para usar a solução, os clientes devem pedir o credenciamento pelo Super App do Inter e a transação é iniciada diretamente na plataforma. A maquininha no celular não tem custo de contratação no lançamento e segue a mesma política de taxas das demais modalidades.

“A tecnologia tap on phone reduz custos e otimiza a experiência de pagamentos, além de garantir segurança nas transações. Essa novidade do Inter chega para democratizar a jornada dos nossos clientes, eliminando barreiras para impulsionar negócios”, disse Ray Chalub, COO do Inter.

“Essa é mais uma solução de pagamento que a Granito oferece para empresas de todos os tamanhos, ajudando-as a atender às crescentes demandas dos clientes e aprimorar a operação”, afirma Henrique Capdeville, CEO da Granito. Para o executivo, o tap on phone é uma solução adicional, que dispensa a necessidade de adquirir mais um terminal físico de pagamento para o estabelecimento, pois permite ao lojista acessar o aplicativo e realizar as transações com segurança usando apenas o seu celular. “O tap on phone irá somar a operação das lojas e ajudará a prevenir filas em épocas de maior fluxo no comércio, como o Natal, por exemplo, diminuindo o tempo de espera para finalização da compra”.

A novidade chega para complementar o ecossistema digital do Inter com diversas soluções para os empreendedores, como o Super App PJ do Brasil. O Inter oferece produtos e serviços bancários, como Pix gratuito e ilimitado, pacotes de boletos gratuitos, antecipação de recebíveis, folha de pagamento, global account business, entre outros. Para mais informações do Inter para o público PJ, basta acessar: https://inter.co/empresas/conta-digital/pessoa-juridica/

Sobre o Inter

O Super App do Inter oferta produtos e serviços para mais de 29 milhões de clientes. O banco digital oferece soluções para fazer finanças, compras online ou cashback. As soluções estão reunidas no mesmo aplicativo e o Inter oferece serviços, como em banking, investimentos, crédito e seguros, remessas internacionais, além de um shopping que reúne varejistas do Brasil e dos Estados Unidos. A empresa conta com uma carteira de crédito bruta de R$ 28,4 bilhões, patrimônio líquido de R$ 7,3 bilhões e R$ 55 bilhões de ativos totais.

Contatos de imprensa Inter:

Ideal – inter@ideal.pr

Sobre a Granito

Granito é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Especializada em produtos customizados, a Granito entrega desde máquinas de pagamento até aplicativos para meios de pagamento digitais. Nasceu com o objetivo de atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Desde 2015 no mercado, hoje possui mais de 1100 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e tem como sócios o Bmg e o Inter. Para mais informações, basta acessar: granitopagamentos.com.br

Contatos de imprensa Granito:

Giusti – granito@giusticom.com.br

 

Comentários
Total
0
Shares

Relacionados
Total
0
Share