Quais são os cuidados necessários antes de assinar um contrato?

Com diversos detalhes, contar com ajuda profissional garante que tudo saia conforme o planejado

dino

São Paulo, SP, 14/11/2018 –

Quando se firma um acordo, o mesmo precisa ser formalizado. Seja no caso de compra e venda de um bem, aquisição de um serviço ou até mesmo no caso de um trato de confidencialidade, é preciso que tudo esteja alinhado e bem representado. Isso quer dizer que, para garantir a segurança de ambas as partes, a presença judicial se torna vital.

O volume de contratos mensais no Brasil é enorme. Foram 78,63 mil contratos de banda larga fixa, somente no mês de novembro, segundo a Anatel. No último ano, foram 2,49 milhões. Quando se pensa em todos os serviços oferecidos que demandam a utilização de contratos, acordos informais ou ações judiciais, o número, sem dúvidas, dispara.

Profissional indispensável

É por conta da recorrência e grandes detalhes que, cada dia mais, as pessoas se preocupam em entender com o que estão se comprometendo ao assinar um contrato. Muitos não possuem o conhecimento necessário ou até mesmo tempo para ler o contrato com a atenção necessária.

É assim que nasce e se consolida a profissão de perito grafotécnico . Seu dever é garantir a legitimidade de um contrato – tanto no momento de construção quanto sua finalização, identificando possíveis alterações que tenham sido feitas sem consentimento de ambas as partes.

Um perito grafotécnico possui técnicas estruturadas para reconhecer diversos tipos de fraude: assinatura falsificada e folhas assinadas em branco, por exemplo, são os usos mais comum. Além disso, o perito também é capaz de reconstruir contratos queimados ou raspados e identificar se uma assinatura foi feita perante coação.

Garantia de bom contrato

Um contrato confiável precisa de especificidades conforme o que trata. “Quando falamos de assuntos exclusivos de cada tipo de contrato, não descartamos a atenção em toda e qualquer tipo de documentação que precise ser assinada”, diz Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias.

É preciso, por exemplo, sempre especificar as partes envolvidas, com nome, RG, CPF, nacionalidade, estado civil, telefone, profissão e endereço de todos que estão envolvidos no processo. Assim como descrição do que está sendo negociado. “No caso de uma compra e venda de imóveis, é preciso decorrer todos os detalhes do imóvel e também inserir informações sobre todos os prazos: desde a entrega das chaves, até as maneiras de pagamento.”, comenta Correia.

Todo cuidado é pouco

Mesmo tomando cuidado, o risco nunca é zero. Por isso, contar com a ajuda de um profissional capacitado para garantir que tudo saia conforme o planejado é indispensável. A NERO Perícias é uma empresa especializada em perícia grafotécnica e perícia em falsidade documental, além de realizar avaliação de imóveis .

Com unidades em São Paulo e São José do Rio Preto, no interior do estado, a NERO Perícias tem entre seus clientes instituições como a Advocacia Geral da União (AGU), o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Saiba mais: www.neropericias.com.br ou pelos telefones: (11) 2829-8767 ou (11) 98366-6518.

Website: http://www.neropericias.com.br