O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Monitoramento dos reservatórios da bacia do Paraíba do Sul na palma da mão

Aplicativo do CEIVAP permite o acompanhamento da situação hidrológica da bacia e disponibiliza informações sobre projetos, investimentos, editais, calendário de reuniões e eventos do Comitê

app ceivap

app CEIVAP ( Acervo AGEVAP )

Resende, 19/09/2019 –

Agora é possível acompanhar a vazão e o nível dos principais reservatórios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Paraibuna, Santa Branca, Jaguari e Funil) e dos 21 pontos de monitoramento, pelos dispositivos móveis. O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) disponibiliza pelo seu aplicativo digital todas as suas informações técnicas e institucionais.

Pelo aplicativo, os usuários podem ter acesso ao Sistema de Informações Geográficas e Geoambientais da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (SIGA-CEIVAP), que oferece uma série de dados sobre a situação qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos e permite o acompanhamento e monitoramento dos cenários.

De forma transparente, a ferramenta dá acesso ao andamento dos projetos na área de abrangência da bacia, aos mapas, às notícias e às publicações institucionais, como, comunicados, editais, calendário de reuniões, eventos e um glossário completo sobre recursos hídricos, entre outros conteúdos.

O software está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, na loja de aplicativos: Apple Store, para IPhone, e Google Play, para aparelhos Android.

Atuação em prol da Bacia do Paraíba do Sul

Criado pelo Decreto Federal nº 1.842, de 22 de março de 1996, o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) é o parlamento no qual ocorrem os debates e decisões descentralizadas sobre as questões relacionadas aos usos múltiplos das águas da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul. O Comitê é constituído por representantes dos poderes públicos, dos usuários e de organizações sociais com importante atuação para a conservação, preservação e recuperação da qualidade das águas da Bacia.

Website: http://www.ceivap.org.br