Exposição Oceanvs - Foto: Leo Lara/Divulgação

Exposição Oceanvs – Imersão em Azul

Índice Fechar
  1. Serviço

A imensidão e os mistérios de um oceano profundo convidam para um mergulho na arte digital. Em sua nova exposição, a Casa Fiat de Cultura apresenta projeções artísticas em 3D, capazes de provocar os sentidos em uma experiência sensorial que simula o fundo do mar. “OCEANVS – Imersão em Azul na Casa Fiat de Cultura” é um convite à imersão no elemento mais abundante em nosso planeta: a água. Com curadoria de Antonio Curti e direção criativa de Felipe Sztutman, a mostra revela uma obra nativamente digital e autoral desenvolvida pelo coletivo AYA. A exposição fica em cartaz de 12 de setembro a 19 de novembro de 2023, com entrada gratuita.

Com a exposição, a Casa Fiat de Cultura, uma vez mais aponta para o futuro ao colocar luz sobre o cenário artístico contemporâneo, suas transformações e seus novos formatos. Para o presidente da instituição, Massimo Cavallo, esta é uma forma de proporcionar ao público a oportunidade de vivenciar uma linguagem ainda jovem e plena de possibilidades. “Neste território, a Casa Fiat de Cultura se torna um espaço único e inédito para receber uma obra autoral, contemporânea e brasileira. Encontramos e oferecemos alicerce conceitual e criativo para emergir a tecnologia em toda sua potência dentro deste novo campo de saber. Movimentos, imaginação e estímulos sensoriais, que cada corpo irá sentir à sua própria maneira, irão acontecer de forma subjetiva, única e particular. Para além dessa experiência, evocamos o tema da sustentabilidade, tão essencial ao nosso tempo, e que aqui se apresenta por meio da inovação artística”, salienta.

Ao invés de ocupar o lugar de apenas contemplador, em “OCEANVS – Imersão em Azul” o público fica imerso na obra e se coloca dentro dela. Antonio Curti, curador da exposição, explica que a arte digital dialoga com o que, atualmente, mais prende a atenção das pessoas: a tecnologia. “Usamos a tecnologia para acessar pessoas de todas as idades, de crianças aos idosos. Ao invés de ver o mundo em 2D, pesquisamos formas de expandir essa experiência e transformá-la de virtual a espacial. Além disso, trabalhamos com o conceito de site specific, por isso apresentamos uma proposta inédita na Casa Fiat de Cultura. Assim, apresentamos uma jornada imersiva etérea dentro do elemento água e a sua representação na utopia quimérica do ser humano”, explica.

“OCEANVS – Imersão em Azul na Casa Fiat de Cultura” é uma realização da Casa Fiat de Cultura e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o patrocínio da Fiat e do Santander, apoio institucional do Circuito Liberdade e apoio do Governo de Minas e do Programa Amigos da Casa.

Serviço

Exposição “Oceanvs – Imersão em Azul”
Data: 16 de setembro a 19 de novembro de 2023
Local: Casa Fiat de Cultura
Endereço: Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
Visitação presencial: terça-feira a sexta-feira de 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h (exceto segundas-feiras)
A participação é gratuita para todas as idades e, não há necessidade de inscrição
Informações no site

The event is finished.

Data

16 09 2023 - 19 11 2023
Expired!

Horário

10:00 - 21:00

Mais Informações

Mais informações

Localização

Casa Fiat de Cultura
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG
Website
http://www.casafiat.com.br/
Categoria

Organizador

Casa Fiat de Cultura
Website
https://www.casafiatdecultura.com.br
Mais informações





Deixe um comentário