Home Agenda de Eventos Espetáculo – As loucuras do meu anjo
As loucuras do meu anjo - Foto: Divulgação As loucuras do meu anjo – Foto: Divulgação

Data

10 - 12 11 2023
Expired!

Horário

19:00 - 22:00

Valor

R$50.00

Espetáculo – As loucuras do meu anjo

Índice Hide
  1. Serviço

De 10 a 12 de novembro, após o sucesso das temporadas no Rio de Janeiro e em Fortaleza, o espetáculo “As loucuras do meu anjo” chega aos palcos de Belo Horizonte trazendo a proposta de uma comédia romântica com gostinho de seriado, mas sem perder o charme e a magia do teatro. A peça tem direção de Maurício Canguçu, ator e produtor de espetáculos consagrados como “Acredite, um espírito baixou em mim” e texto de Júnior de Sousa, de “Certos Rapazes – o nosso amor a gente inventa”. A apresentação será no Palácio das Artes, no Teatro João Ceschiatti. Ingressos estão disponíveis pelo eventim.com.br.

A peça traz Bernardo Filaretti como Alex Medeiros, um pecador incorrigível, que mente para a família de Mato Grosso que está fazendo faculdade em Minas Gerais, mas na verdade gasta todo dinheiro que lhe mandam na farra. Em sua vida desregrada e cheia de problemas, Alex se depara com uma situação tensa: surge uma paternidade indesejada. Para consertar esse caos, aparece Beatriz Campos como Celeste, o seu anjo da guarda, pronta para dar um jeito na vida do moço e fazer com que ele seja íntegro, ético e honesto. Só que ela, muito atrapalhada, faz tudo errado e, como castigo de seus superiores, vai ter que passar um período na forma humana do lado dele, gerando altas confusões. É nisso que os dois se apaixonam, desencadeando uma série de situações divertidas e surpreendentes.

Muito além da comédia, o espetáculo busca atrair para o teatro o público que gosta de assistir a temáticas sobrenaturais no cinema e nos streamings como “Netflix”, “Prime Video” e similares. O autor Júnior de Sousa explica que a ideia partiu de uma reportagem contando que a maior audiência da “Netflix” era de séries e filmes sobrenaturais. Então, veio a ideia de levar o tema para os palcos com um texto bastante incisivo, diálogos ágeis e afiados em entrechos divertidos e que, a cada momento, acontecesse uma “virada” na história, de modo a prender o espectador com situações inimagináveis. “O público se diverte bastante, mas também se emociona porque da briga de gato e rato entre os dois vai pintar um clima romântico e isso gera várias consequências para ela, que ao mesmo tempo em que tem de cumprir a sua missão, precisa também controlar os seus hormônios”, ressalta o autor.

Maurício Canguçu dirigiu a peça com muito carinho e garante que a dosagem entre o humor, o naturalismo e o sobrenatural fizeram com que a sua direção encontrasse um ponto de equilíbrio, principalmente pela parceria com os atores. “A química entre os dois está muito gostosa em cena e buscamos trazer ao público não somente uma comédia que fala de um cara bonito que recebe a visita do seu anjo da guarda personificado numa mulher irresistível pra ele. Com o desenrolar da trama, vamos acompanhar a redenção desse cara, de tudo que ele estava fazendo errado na vida, e como a figura dela contribuiu para que ele revisse a sua postura perante a sociedade. Mas antes que isso aconteça, o público vai se divertir bastante com todas as loucuras que vão acontecer na passagem do anjo Celeste na vida de Alex Medeiros”, comenta o diretor.

BERNARDO FILARETTI

Formado pela oficina de atores, em Minas Gerais, está no elenco da série “Hit Parade” com direção de Marcelo Caetano, disponível no Globoplay. Em novelas, atuou em “Além da Ilusão” (TV Globo), “Terra e Paixão” (TV Globo) e fez parte do elenco da série “Reis” da Record TV. No cinema, foi um dos protagonistas do filme “Jardim Tropical” (pós produção), com direção de Breno Alvarenga e Luiza Garcia. Bernardo também está no elenco de “Comadres”, filme especial de natal da TV Globo, com direção de Renata Sette, também disponível no Globoplay, além de fazer parte do filme “Marte Um”, direção de Gabriel Martins, que representou o Brasil para concorrer ao Oscar. Além desses projetos, Filaretti compôs o elenco de outros dois longas.

BEATRIZ CAMPOS

Atriz, cantora, apresentadora e continuista, tem na arte sua história de vida. Aos 12 anos começou a estudar teatro em sua cidade natal no interior de São Paulo e aos 17 anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar na CAL, onde concluiu sua primeira formação em Teatro. Trabalhou como apresentadora do programa +TV pela Record Oeste Paulista. No cinema fez uma participação no filme de Bruno Barreto “Flores Raras” onde gravou a canção “Sábado em Copacabana”, que integra a trilha sonora do filme. Na TV seus últimos trabalhos foram as novelas Éramos Seis, onde viveu a golpista Leontina, “O Tempo não Para” onde deu vida a vilã Agnese e “Tempo de Amar” onde interpretou a Leonor. No teatro, sua última peça foi “Dolores”, em cartaz no Teatro Laura Alvim, no Rio de Janeiro, em 2019.

Serviço

Espetáculo “As loucuras do meu anjo”
10 a 12 de novembro de 2023
Sexta e sábado, 20h
Domingo, 19h

Local: Palácio das Artes – Teatro João Ceschiatti
Av. Afonso Pena, 1537- Centro
Belo Horizonte – MG
Ingressos: eventim.com.br
Classificação: 12 anos

Comentários

The event is finished.