Ação Mamamiga 2020

A Escola de Design da UEMG, o espaço do conhecimento da UFMG, o CCBB, o Memorial Minas Vale e o Palácio da Liberdade estarão todos iluminados de rosa e, uma projeção com o resultado de um ensaio fotográfico com pacientes com câncer será exibida no local, nesta sexta-feira, dia 23, marcando a participação na Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, Outubro Rosa. O evento faz parte do projeto “Ação Mamamiga 2020” que, por meio de parcerias, busca levar informação correta a toda população e acolhimento às mulheres com diagnóstico da doença.

Segundo a presidente da Asprecam, Mônica Bessa, as ações no mês de outubro ajudam muito nesse compartilhamento. “Nosso objetivo é levar informações sobre o autocuidado, diagnóstico precoce, prevenção sobre o câncer de mama e, também, apresentar às mulheres que se descobriram com a doença, o nosso trabalho. E, essa projeção no Circuito Cultural, vai marcar ainda, uma parceria muito importante que fizemos com o projeto Cor na Vida, que ajuda a levantar a autoestima das pacientes num ensaio fotográfico muito bonito.”

O resultado completo e inédito desse ensaio fotográfico, que foi realizado no último final de semana com as pacientes, será exibido na empena da escola de Design (antigo prédio do IPSEMG) e será visto pelas próprias pacientes e também por quem passar ou estiver no local. A Escola de Design e a Secretaria de Cultura apoiam essa ação.

SERVIÇO

Ação Mamamiga 2020
Data: 23 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h às 23h
Local: Praça da Liberdade – Belo Horizonte

Data

23 10 2020
Expired!

Tempo

19:00 - 23:00

Localização

Praça da Liberdade
Praça da Liberdade, s/n - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010
Categoria

Deixe uma resposta