O Por Dentro de Minas é um portal de notícias de Belo Horizonte e todo o estado de MG. Últimas notícias, informações em tempo real do trânsito, previsão do tempo, agenda cultural, emprego, colunas, blogs e coberturas especiais.

Sada Cruzeiro bate o Minas e é duodecacampeão do Campeonato Mineiro

Sada/Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas travaram batalha ferrenha pelo título e Montes Claros/América Vôlei faturou o terceiro lugar.
Sada Cruzeiro bate o Minas e é duodecacampeão do Campeonato Mineiro - Foto: Divulgação/Matheus Gonçalves/FMV
Sada Cruzeiro bate o Minas e é duodecacampeão do Campeonato Mineiro – Foto: Divulgação/Matheus Gonçalves/FMV

O Sada/Cruzeiro conquistou o seu 12° campeonato mineiro de vôlei consecutivo em casa, no Ginásio do Riacho, sobre o Fiat/Gerdau/Minas. A equipe celeste venceu o eletrizante clássico mineiro por 3 sets a 1, com parciais de 25×21, 27×25, 24×26 e 25×21. É o primeiro título de Filipe Ferraz como técnico do Sada/Cruzeiro.

Cachopa, um dos destaques do Cruzeiro, junto a Rodriguinho, que foi o maior pontuador do o confronto, contou a emoção de ser Campeão Mineiro de Vôlei.”Mais uma vez campeão. Tô muito feliz pela partida de todo mundo, o time inteiro jogou muito bem. Tô extremamente feliz pelo nosso crescimento e pelo desempenho aqui hoje.”

Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, o Montes Claros/América Vôlei venceu o Brasília Vôlei por 3×0 e ficou com a terceira colocação do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei 2021. As parciais foram de: 25×18, 25×20 e 25×17. Os destaques da partida foram, pelo lado do América, Jô e Juninho, e pelo Brasília, Lucaian e Cristiano. Juninho, eleito ao lado de Jô “O Cara do Jogo”, comentou sobre a partida.

O projeto Campeonatos Estaduais FMV é aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Sada Cruzeiro bate o Minas e é duodecacampeão do Campeonato Mineiro - Foto: Divulgação/Matheus Gonçalves/FMV
Sada Cruzeiro bate o Minas e é duodecacampeão do Campeonato Mineiro – Foto: Divulgação/Matheus Gonçalves/FMV
Total
1
Shares

Relacionados