O líbero Fabio Paes destacou o que o placar não mostrou com minúcia – um jogo bastante equilibrado e resolvido em lances-chave: “Num jogo como este, contra um time tão forte, tudo acaba sendo decidido em detalhes. Não conseguimos aproveitar algumas oportunidades que tivemos e a partida acabou escapando. Temos que enaltecer, também, o poder de reação que tivemos para buscar um placar largo no segundo set. O time é guerreiro. Precisamos de um pouco mais de paciência, em alguns momentos”.
A postura e a entrega dos jogadores em quadra agradaram ao treinador Henrique Furtado, que analisou o desempenho do time: “Repetimos hoje o que fizemos durante toda a temporada: tivemos foco, fomos guerreiros e lutamos até o fim por cada ponto. É a cara deste grupo. Conseguimos igualar a partida em vários momentos, contra um adversário muito forte. É importante tentar não dar chance, matar as bolas na hora certa e evitar entregá-la a eles. Vamos nos focar em consertar alguns erros que percebemos hoje para entrar com tudo na próxima partida”.
Na quinta-feira, no Abaeté, JF Vôlei e Funvic Taubaté batalham novamente. A RedeTV! transmite o jogo a partir das 21h55. O terceiro embate é no dia 27, segunda-feira, também em Taubaté, às 18h30 (SporTV). Os juiz-foranos precisam de uma vitória em qualquer uma das partidas para provocar o quarto jogo da série.
JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero). Entraram: Henrique Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago e Juan Mendez (líbero). Treinador: Henrique Furtado.
Funvic Taubaté: Raphael, Wallace, Lucas Loh, Lucarelli, Otávio, Éder e Mario Júnior (líbero). Entraram: Gelinski, Renan e Matheus (líbero). Treinador: Cezar Douglas.